Na FJR e na K1200S tinha um K&N.
Na FJR, vindo da ZX9-R notava que lhe faltava "saída". Com as ponteiras L&V ficou melhor, e quando lhe meti o K&N melhor ficou. Mas também ficou a gastar mais 0,5/0,75l que as outras.
Na K, o filtro já vinha de origem e coloquei um L&V e o motor ficou a respirar melhor em baixas, mas o consumo não me agradava. Substituí pelos filtros originais e continuou igual como estava e a gastar menos.
Relativamente às ponteiras não de origem, tenho colocado em todas as motas que tive até hoje (com excepção do aspirador lol), basicamente por uma questão de segurança e não de desempenho (só substituindo também os colectores ganharás alguns cavalitos).
Em resumo, apesar de estarmos a falar de montadas muito diferentes da tua, possivelmente poderás notar talvez um pouco de mais performance porque vais ter mais ar a entrar para o motor e a mistura fica mais rica, e poupas nos filtros futuros.
A parte negativa, é que te vai consumir mais. Não há almoços grátis lol.
Espero ter ajudado.
Abraço,
José Luis Sousa
__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05
Usando o Tapatalk