Autor Tópico: [Downtown 125i] Dúvidas  (Lida 5811 vezes)

peugeots206

  • Visitante
[Downtown 125i] Dúvidas
« em: 26 de Maio de 2011, 10:43 »
Bom dia camaradas

é o seguinte finalmente arranjei emprego mas para infelicidade a sede do trabalho fica no lumiar

a minha questão e a seguinte : Qual a autonomia por deposito que se consegue fazer em velocidade normal( 80 a 100 km/h) ou em ritmo de punho enrolado (115 a 120kmh)

trajecto a efectuar: A16 (sentido algueirão - Lisboa ), ic19 , 2ª circular, Campo grande e finalmente lumiar
  ou
                                A16, ic19, 2ª circular, Eixo Norte sul (saida Telheiras )e finalmente lumiar

km por viagem 27,1 km e 54,2 km por dia

Km mensais trabalho - casa e casa trabalho = 1080 km

irei circular sozinho mas ao fim de semana ira circular com pendura

Condutor : 1,78 m e 80 kg

Pendura: 1,60m

acham que a downtown 125i com 15 cavalitos e ideal para o que eu preciso?

nao e compra para já mas estou indeciso ate que ponto sai mais compensatorio vir de transportes ou comprar mota
e onde poderei encontrar um negocio em conta

necitava da vossa ajuda
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:12 por paufer »

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2011, 11:02 »
Boas companheiro,

Com o punho geralmente sempre rodado, e fazendo mais ou menos esse trajecto (que é semelhante ao meu, de quando em vez) aponto para uns 340/350 kms por depósito (12 litros)

Dá uma média de 3,5L/100

Se andares quase sempre abaixo dos 100kmh, fazes quase 400kms com um depósito

jvenancio

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2011, 11:13 »
A Downtown seria uma boa escolha mas tendo a tua pendura 1.60m de altura é melhor fazeres um teste-ride com pendura incluída.  _pensador_

A posição dos pousa-pés para pendura deixam um pouco a desejar devido à forma abaulada da carenagem traseira da mota.
Quanto mais baixa a pessoa pior.

Em relação a potência é uma mota que vai querer puxar por ti e duvido, para o percurso que referes, que andes abaixo dos 100Km/H...  _rir_

Mas lá está... testa-a bem e decide!


Abraço,
JV

Fanning

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2011, 12:23 »
A minha pendura tem 1.62, com tenis ganha uns 2cm, agora ela diz me que vai completamente confortável, mesmo eu já a alertei para esse facto do pousa pés. Ainda bem que não tive esse problema _lool_
Em relação ao facto da potência experimentas se daqui a algum tempo quiseres mais acho que não perde muito valor comercial.
Dentro das 125 eu fui para a Kymco devido ao espaço, sinto me bastante bem na menina, a arrumação ( ainda comprei uma givi 47lts para dar umas voltas maiores com a pendura), a estética e o apoio da Motobelas que fico descansado se acontecer qq coisa!
A unica coisa que a kymco não é, é à prova de sogro que me deixou cair a maxi devido a ter posto mal o descanso lateral! _confuso_
De resto não poderia estar mais feliz com a menina!

Cristina Marques

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2011, 13:11 »
Eu já fui pendura numa Down  e posso dizer que é horrivel um dia com várias paragens e no outro nem podia com os gémeos (músculos claro que não tenho filhos  _lol_ _fcp_ _fcp_)

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #5 em: 26 de Maio de 2011, 13:40 »
Eu já fui pendura numa Down  e posso dizer que é horrivel um dia com várias paragens e no outro nem podia com os gémeos (músculos claro que não tenho filhos  _lol_ _fcp_ _fcp_)

Compreendo-te Cristina mas é uma questão de habito, a minha pendura tem 1,60m e no inicio tambem ficou assim, cheia de dores nas pernas mas ao fim de uns valentes quilometros tudo passou e já não se queixa.
Agora é ela que pede para ir comigo á pendura apesar de têr a scooter dela (Sym Fiddle II).

Por isso companheiro peugeots206 digo que experimentes bem com a tua pendura antes de avançar com o negocio.

Consumos: A minha está a fazer uma média de 3,3l/100km com pendura e a médias de 90-100km/h

Agil e confortavel qb.

Um pouco pesada, o conjunto pesa 176 kg, mas em andamento nem se notam, tornando-a bastante estavel a curvar.
Os 15cv chegam bem para os dois, mas assim que começares vais querer bem mais cilindrada, pois os passeios vão começar a ser maiores ;)

Cumprimentos
 _convivio_
Zacli
« Última modificação: 26 de Maio de 2011, 13:43 por zacli »

mikleyl4

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #6 em: 26 de Maio de 2011, 21:43 »
E já te passou pela cabeça, em alternativa, a hipótese da 300 ?

Um abraço

peugeots206

  • Visitante
Re: Dúvidas sobre dowtown 125i
« Responder #7 em: 27 de Maio de 2011, 09:00 »
E já te passou pela cabeça, em alternativa, a hipótese da 300 ?

Um abraço

Bom dia camaradas

caro scootoriano mikleyl4 não pondero a 300 por um motivo simples, aos 16 anos tirei a carta somente de 125cm3 que era a maximo permitido e teria de ter esperado ate aos 21 anos para tirar as seguintes e os anos foram passando , agora 27 anos e nao tirei as cartas seguintes , mas ao mesmo tempo a 125 cm3 tanto da para eu levar para o trabalho e passeios como se a minha pendura quiser ir dar uma volta e eu nao possa ir ela com a carta B pode ir

cumprimentos

mikleyl4

  • Visitante
[Downtown 125i] Dúvidas
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2011, 18:01 »
Bom dia camaradas

caro scootoriano mikleyl4 não pondero a 300 por um motivo simples, aos 16 anos tirei a carta somente de 125cm3 que era a maximo permitido e teria de ter esperado ate aos 21 anos para tirar as seguintes e os anos foram passando , agora 27 anos e nao tirei as cartas seguintes , mas ao mesmo tempo a 125 cm3 tanto da para eu levar para o trabalho e passeios como se a minha pendura quiser ir dar uma volta e eu nao possa ir ela com a carta B pode ir

cumprimentos

 _pol_

Coloquei como hipótese pois podendo, a diferença de preço com as capacidades da 300, compensa.

Mas como tu disseste, para as necessidades familiares, a possibilidade de maior motor fica restringida.

Grande abraço e boa escolha  _pt_
« Última modificação: 10 de Junho de 2011, 20:13 por paufer »