Autor Tópico: EU-R/ Jonway/ Kreidler  (Lida 53691 vezes)

ZeLuz

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #50 em: 13 de Junho de 2010, 00:03 »
E para ir para o topo da lista... mesmo à frente do Veiga...   _mau_

Alguém descobre algum acto ou registo da EU-R? Eu não consegui...   _corado_

http://publicacoes.mj.pt/pt/Pesquisa.asp

 _lol_ _lol_ _lol_

Born to be Wild

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #51 em: 14 de Junho de 2010, 16:03 »
Já não percebo o que se discute aqui.
Pedi esclarecimentos por parte de quem tem experiências negativas e não os obtive, temos agora dois donos satisfeitos.
A mim não me fascinam. Mas não é razão para dizer mal ou bem por isso.
Das que vi não vejo diferença com as Kreidler, pelos vistos também a malta só conhece as Kreidler de vista.
Já são muitas páginas de opiniões que são mais "feelings", comentários de solideriedade ou outros sem qualquer fundamento.
Mas para "feeling", nem preciso de ler artigos...  _Rolley_

Tito77

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #52 em: 21 de Junho de 2010, 17:36 »
Já não percebo o que se discute aqui.
Pedi esclarecimentos por parte de quem tem experiências negativas e não os obtive, temos agora dois donos satisfeitos.
A mim não me fascinam. Mas não é razão para dizer mal ou bem por isso.
Das que vi não vejo diferença com as Kreidler, pelos vistos também a malta só conhece as Kreidler de vista.
Já são muitas páginas de opiniões que são mais "feelings", comentários de solideriedade ou outros sem qualquer fundamento.
Mas para "feeling", nem preciso de ler artigos...  _Rolley_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #53 em: 03 de Julho de 2010, 09:56 »
Não se deve dizer , mal se antes conhecer as coisas, porem em meu entender é assim, conhecendo como conheço as firmas chinesas e como ja tive oportunidade de trabalhar com eles, e sabendo que a maior parte dos trabalhadores não recebem sequer salario , trabalham a troco de comida, vou so ser sincero no que digo.
Perante o preço que eles praticam e pedem pelas Euro -r, euro sei , la não importa, nao duvido que essas motas sejam o absoluto em termos de fiabiliade, desenvolvimento, etc, ou entao existem peças que sao de ouro. Não são , não tem peças em ouro?? Mas deveriam ter. Porque tem trabalhadores que trabalham de dia e noite a troco so de alimentação (arroz e ja vais com sorte escravo), dormes 4 horinhas que quem dorme muito pouco aprende, e depois as motas custam tanto,,, com tao pouco gasto?
Não admira que a China tenha desenvolvimento enorme, ainda engana uns europeus a vender gato por lebre essas motas são um roubo, percebem? Nao tem haver com qualidade seja o que for, para a mota que é,  é um roubo ao bolso dos europeus e a pala disso, vive-se uma crise tremenda na Europa, aos anos que somos enganados, lol _lol_
Bom cada um compra o que quer, eu digo acho em termos logicos e sabendo o que eles gastam para fazer uma mota dessas e ao preço que as vendem um roubo, o custo de construção de uma mota dessas fica a fabrica por volta dos 400 a 500 euros, e voçes compram-nas a que preço? _lol_
Atenção isto não e uma critica , isto e para tomarem consciencia de que, tentem escolher produtos nossos, pelo menos, não se deixem enganar por 200 ou 300 euros de produtos desse Gigante China que vende gato por lebre.

Boas curvas
[/URL]

Rui Bernardo

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #54 em: 03 de Julho de 2010, 11:12 »
Não se deve dizer , mal se antes conhecer as coisas, porem em meu entender é assim, conhecendo como conheço as firmas chinesas e como ja tive oportunidade de trabalhar com eles, e sabendo que a maior parte dos trabalhadores não recebem sequer salario , trabalham a troco de comida, vou so ser sincero no que digo.
Perante o preço que eles praticam e pedem pelas Euro -r, euro sei , la não importa, nao duvido que essas motas sejam o absoluto em termos de fiabiliade, desenvolvimento, etc, ou entao existem peças que sao de ouro. Não são , não tem peças em ouro?? Mas deveriam ter. Porque tem trabalhadores que trabalham de dia e noite a troco so de alimentação (arroz e ja vais com sorte escravo), dormes 4 horinhas que quem dorme muito pouco aprende, e depois as motas custam tanto,,, com tao pouco gasto?
Não admira que a China tenha desenvolvimento enorme, ainda engana uns europeus a vender gato por lebre essas motas são um roubo, percebem? Nao tem haver com qualidade seja o que for, para a mota que é,  é um roubo ao bolso dos europeus e a pala disso, vive-se uma crise tremenda na Europa, aos anos que somos enganados, lol _lol_
Bom cada um compra o que quer, eu digo acho em termos logicos e sabendo o que eles gastam para fazer uma mota dessas e ao preço que as vendem um roubo, o custo de construção de uma mota dessas fica a fabrica por volta dos 400 a 500 euros, e voçes compram-nas a que preço? _lol_
Atenção isto não e uma critica , isto e para tomarem consciencia de que, tentem escolher produtos nossos, pelo menos, não se deixem enganar por 200 ou 300 euros de produtos desse Gigante China que vende gato por lebre.

Boas curvas


?????  _polb_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #55 em: 03 de Julho de 2010, 22:26 »
A Levis, a Diesel e a Lois também fazem calças na Turquia a 1€/unidade...

A nestlé também emprega miúdos para apanhar cacau a custo zero...

A zara fabrica rouba a bordo de cargueiros para fugir á carga fiscal...

Até à uns tempos também em Portugal se dava emprego a crianças no fabrico de calçado com condições miseráveis...

Em Espanha a agricultura massiva "rapta" vários trabalhadores todos os anos...

E podia continuar...são os efeitos nefastos da economia global.
« Última modificação: 03 de Julho de 2010, 22:29 por RRufino »

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #56 em: 04 de Julho de 2010, 09:20 »
A Levis, a Diesel e a Lois também fazem calças na Turquia a 1€/unidade...

A nestlé também emprega miúdos para apanhar cacau a custo zero...

A zara fabrica rouba a bordo de cargueiros para fugir á carga fiscal...

Até à uns tempos também em Portugal se dava emprego a crianças no fabrico de calçado com condições miseráveis...

Em Espanha a agricultura massiva "rapta" vários trabalhadores todos os anos...



E podia continuar...são os efeitos nefastos da economia global.

E então?? não é por isso acontecer que eu deixo de ser proactivo e incriminar, de  mostrar a minha opinião e desejar que as coisas melhorem.
Não e o facto de existirem várias e inumeras injustiças, sociais, ambientais e outras que me vai desistir de querer um mundo melhor, um ambiente melhor, um pais melhor. Se mais fizessem parte do movimento, talvez o mundo roda-se mais depressa.
Mas estavamos a falar de?
A sim, eu explico por miudos então, as maiores receitas das empresas Chinesas esta na venda do produto. Num produto vendido o lucro e de 70% imaginemos. Uma empresa como a Honda ganha 10 % na venda de um produto. Depois a Honda estabiliza as contas na fase da garantia que obriga o cliente a ir a marca fazer a revisão. Enquanto uma empresa Chinesa com o seu produto???
Espero que agora tenha ficado explicito, o que quiz dizer, o que disse é que os Chineses não fazem milagres a venderem motas mais baratas, pelo contrario as motas deveriam ser ainda ser mais baratas, visto o que eles gastam a construi-las.
Isto nao e sinonimo de má qualidade do produto, até porque " EU" não falei em qualidade , robustez.
O que eu disse foi:  vender uma mota tão cara, quando o preço de construção do produto final e tão barato (para eles) é vender lebre por gato.

Abraço

 _vinho_

« Última modificação: 04 de Julho de 2010, 09:26 por nunompires »
[/URL]

Parraxito

  • Visitante
EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #57 em: 31 de Outubro de 2011, 11:44 »
Boas,

Acabei de adquirir uma Kreidler Insignio 125, com a intenção de reduzir nas despesas e evitar filas de trânsito.
A moto é de 2009, tem 2200km, custou 1300€.

Não quis comprar uma moto nova, e esta foi a que vi de preço mais acessível e que mais me agradou, pelo facto de ser ligeiramente grande, confortável, a bagageira que é relativamente grande e a marca por ser alemã.

Não percebo nada de motos, nunca tive nenhuma e nunca andei. Comecei a entrar agora mesmo neste mundo, a minha primeira viagem foi bastante agradável, responde bem no arranque, mas reparei que em retas sem inclinação cheguei a ter o acelerador no máximo e ela só marcava 80kh.
Senti a moto presa, não sei se é mesmo assim, ou se está mesmo a precisar de ser esticada.
Sei que a moto que comprei era de garagem e raramente circulava.

Também reparei numa anomalia, quando ponho a moto a trabalhar e ligo os piscas, estes mantêm-se constantemente acesos, só passados alguns minutos começam a piscar. A realidade é que não sei se é alguma anomalia.

Por fim, não sei qual a durabilidade das baterias, mas acho que a da minha moto está fraca, pois custou um pouco a pegar.

Agora, li neste capítulo do fórum que as marcas Kreidler, EU-R, jonway, entre outras partilham um modelo genérico fabricado na China e que supostamente poderão dar os mesmos problemas.
Fiquei um pouco assustado.

Eu acredito que o seu fabrico seja na China, mas também acredito que o equipamento deva cumprir os requisitos normalizados pela Alemanha, (kreidler), nomeadamente a mecânica, porque o motivo que me levou a comprar a moto foi mesmo ser de origem alemã.
Sei que a nível de motores, a Alemanha esta bem qualificada, mas…

Bem, não vos chateio mais.

Cumprimentos.

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #58 em: 22 de Fevereiro de 2013, 11:42 »
A Kreidler já foi marca alemã, mas foi comprada por um grupo chinês, segundo consta.
Fui à página da Kreidler e fiquei surpreendido de ver a nova insignio. É igual à Keeway SilverBlade (que por acaso acho mto bonita)  _confuso_ Já o modelo antigo era igual a de outra marca!!

zcarvalho

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #59 em: 22 de Fevereiro de 2013, 12:26 »
Alemanha, Estugarda.

Foi o António... Kreidler que a fundou em 1889 e começou por fazer "fios e cabos", para telégrafos.


http://www.kreidler.net/wp_kreidler_mot/en/history/

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #60 em: 22 de Fevereiro de 2013, 14:38 »
Sim, foi fundada e criada por um alemão. Actualmente penso que foi adquirida por um grupo chinês.

zcarvalho

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #61 em: 22 de Fevereiro de 2013, 14:43 »
Eles compram tudo e não deixam nada...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #62 em: 22 de Fevereiro de 2013, 16:26 »
Por acaso a Kreidler é vendida em Évora...existe um dos modelos que acho engraçado.

Ver aqui: http://www.kreidler.net/wp_kreidler_mot/fahrzeuge/roller/insignio-2-0-125-dd/


scorpionnc

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #63 em: 22 de Fevereiro de 2013, 18:21 »
Penso que tenha sido comprada pelo mesmo Grupo que é dono da Keeway grupo QianJiang alias esse modelo que está acima é igual a Keeway SILVERBLADE 125 EFI http://www.keewaymotor.pt/index.php?op=produtos&mn=6&id=65

HugoRodrigues

  • Visitante
Re: EU-R/ Jonway/ Kreidler
« Responder #64 em: 25 de Fevereiro de 2013, 14:41 »
Pois. As Insignio da Kreidler são sempre iguais a de outras marcas!!