Autor Tópico: Dúvida escolha - Honda PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Kymco Downtown 125i  (Lida 6610 vezes)

Luis Tomás

  • Visitante
Olá caros amigos eu também sou novo por aqui e apesar de ter todas as cartas e de andar de moto desde os 14 anos agora tenho 33, depois dos 22 deixei de andar e vendi a minha Honda nx250 e a minha Suzuki bandit 600 derivado a um grave acidente com a minha esposa do qual infelizmente resultaram danos para sempre, embora não tenha tido qualquer culpa mas o medo ficou... Mas ficou também o bichinho pelas motos e estou a pensar compar um brinquedo destes para passeios aos fim-de-semana e quém sabe para a minha esposa perder o medo e voltar a andar, pois ela embora só tenha carta de carro, uma 125 ela pode conduzir e em tempos sempre andou de moto embora fosse 50 e assim poder ir de Alverca para Lisboa e vice versa. Também estou inclinado para essas 3 motos mas mais para a Honda fiabilidade/consumos/preço e para a Sym fiabilidade/estetica/conforto mas gostaria de saber mais opiniões acerca das performances e seus consumos. Li há pouco tempo que existe um kit para a Honda que passa a andar perto dos 110km/h e onde o consumo passa de 1,9l para 2,1 um aumento insignificante com excelentes melhorias a nível de performances, mas quanto há Sym pouco sei gostava de ouvir (ler) as vossas experiencias nesse sentido. 1 abraço a todos e boas curva desde antigo motard dos 100% motard Odivelas (Arroja) mas já foi há muitos anos... que saudades.
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 20:42 por paufer »

Prendas

  • Visitante
Dúvida escolha - Honda PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Kymco Downtown 125i
« Responder #1 em: 12 de Maio de 2011, 00:58 »
Olá caros amigos eu também sou novo por aqui e apesar de ter todas as cartas e de andar de moto desde os 14 anos agora tenho 33, depois dos 22 deixei de andar e vendi a minha Honda nx250 e a minha Suzuki bandit 600 derivado a um grave acidente com a minha esposa do qual infelizmente resultaram danos para sempre, embora não tenha tido qualquer culpa mas o medo ficou... Mas ficou também o bichinho pelas motos e estou a pensar compar um brinquedo destes para passeios aos fim-de-semana e quém sabe para a minha esposa perder o medo e voltar a andar, pois ela embora só tenha carta de carro, uma 125 ela pode conduzir e em tempos sempre andou de moto embora fosse 50 e assim poder ir de Alverca para Lisboa e vice versa. Também estou inclinado para essas 3 motos mas mais para a Honda fiabilidade/consumos/preço e para a Sym fiabilidade/estetica/conforto mas gostaria de saber mais opiniões acerca das performances e seus consumos. Li há pouco tempo que existe um kit para a Honda que passa a andar perto dos 110km/h e onde o consumo passa de 1,9l para 2,1 um aumento insignificante com excelentes melhorias a nível de performances, mas quanto há Sym pouco sei gostava de ouvir (ler) as vossas experiencias nesse sentido. 1 abraço a todos e boas curva desde antigo motard dos 100% motard Odivelas (Arroja) mas já foi há muitos anos... que saudades.

Boas Luís Tomás....

Eu, possuidor de uma PCX, não tenho nada a dizer contra a mesma!

Em 1º tens o preço,
2470 PCX
3149 Sym
3400 Kymco

Em 2º tens consumos,
eu estou com 2,3l/100Km...
Acho que tanto a Sym como a Kymco anda nos 3,5l/100Km...

Em 3º tens a fiabilidade,
Por ser Honda, acho que está tudo dito...
E ainda no caso se a quiseres vender, vale mais por ser Honda também!

Em 4º tens por ser a PCX,
tens a ciclística,
tens a estética,
tens o Stop&Go,
tens uma muito boa iluminação,
tens CBS (travagem combinada),
tens um muito bom conforto tanto para condutor como para pendura,
tens espaço para 1 capacete integral debaixo do banco e ainda mais tralha...

Ah, e sim existe um variador (J. Costa), que tens mais arranque e mais ponta, 120km/h +/-!

Passa no fórum que te vou mandar por PM,
para veres conheceres a máquina melhor!!!

Abraço

PS- Fazes muito bem voltares ao que há de melhor no mundo as motos!
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 20:43 por paufer »

Luis Tomás

  • Visitante
Dúvida escolha - Honda PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Kymco Downtown 125i
« Responder #2 em: 12 de Maio de 2011, 08:18 »
 Muito obrigado pela rápida resposta vou já pesquisar todas as novidades e noticias nesse site o meu unico problema será a minha estatura para a moto pois é um pouco mais pequena (a pcx) que a Sym pois tenho 1,83.
São as duas muito bonitas, mais a Sym com aqueles olhos e agora com a nova cor preto fosco com aplicações vermelhas ficou linda, mas a Pcx que também é bonita é muito mais economica poupa cerca de 1l de gasolina aos 100 face há Sym e nos dias que corrém é uma grande vantagém para além do seu preço final.

 Vou ter de fazer um test-drive e esperimentar as duas.  scooter_
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 20:43 por paufer »

Fanning

  • Visitante
Dúvida escolha - Honda PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Kymco Downtown 125i
« Responder #3 em: 12 de Maio de 2011, 09:39 »
Muito obrigado pela rápida resposta vou já pesquisar todas as novidades e noticias nesse site o meu unico problema será a minha estatura para a moto pois é um pouco mais pequena (a pcx) que a Sym pois tenho 1,83.
São as duas muito bonitas, mais a Sym com aqueles olhos e agora com a nova cor preto fosco com aplicações vermelhas ficou linda, mas a Pcx que também é bonita é muito mais economica poupa cerca de 1l de gasolina aos 100 face há Sym e nos dias que corrém é uma grande vantagém para além do seu preço final.

 Vou ter de fazer um test-drive e esperimentar as duas.  scooter_

Eu tenho 1.90 e para me sentar como deve ser na PCX tinha de me sentar no banco do pendura! _confuso_
Foi pena porque realmente era uma excelente compra! Gasta pouco, apaixonei me pela estética, é fiavel, etc.
Vi alguns modelos mas o modelo que me sentei e apesar do preço mais elevado foi amor à primeira vista, daí ter comprado a Kymco downtown!
Até agora tem sido todos os dias a andar faça chuva, sol, com muito (esta zona oeste é bastante ventosa) vento e pouco!
A partir de Setembro vou ter de ir para Lx uns dias por semana e só me falta comprar o "avental" para a Kymco e só me falta papar mais kms...
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 20:44 por paufer »

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Dúvida escolha - Honda PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Kymco Downtown 125i
« Responder #4 em: 17 de Maio de 2011, 00:25 »
E Daelim S3 nao entra nas tuas contas??

Pedro Martins

  • Visitante
Re: Dúvida escolha - Honda PCX 125 / SYM GTS EVO 125 / Kymco Downtown 125i
« Responder #5 em: 19 de Maio de 2011, 22:23 »
Luis,

O meu percurso nas motas é parecido ao teu. Por isso, não exitava a comprar uma 250 em vez de 125. Vais te cansar rapidamente da 125 _Rolley_