Autor Tópico: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06  (Lida 5994 vezes)

PandaCross06

  • Visitante
Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« em: 26 de Fevereiro de 2010, 12:42 »
ao som de: Pink Floyd-Marooned
a manhã estava fria, um pouco nevoada, o sol quería espreitar, os meus olhos meio abertos, espreguiçei-me, bocejei,...olhei para ela, linda, os faróis rasgados, pareciam que me queríam dizer alguma coisa...
por momentos fiquei estático. aproximei-me, sentei-me, inclinei-me, dei á chave...o barulho faz-me abrir mais os olhos, a boca estica, parecia que estava a rir! Supersónico, bicilindrico, ... que música...o coração começa a bater com mais intensidade, a ansiedade estava no pico. o punho direito roda suavemente para não acordar (sobressaltada) a Tmax 500 ABS pois quería que ela fosse acordando devagarinho...
O bailado está perto de começar, já avisto um manto verde, com um Palácio no seu alto, não me posso distraír pois já rolo a uns 160 e a força continua, incrível! aproximo-me de um X5 com 2 escapes, fço-lhe
sinal de ultrapassagem, a primeira reacção dele foi acelerar, rápidamente uma nuvem de fumo quase que me invade, mas o vidro alto protege-me, ele volta a olhar e chega-se para o lado... quando, enfim, estou á frente baixo ligeiramente a cabeça e que espanto! o ponteiro roça os 180 no velocimetro e práticamente no limite.
(...) estou no famoso manto verde, que é um imenso arvoredo, com direito a lagoa de seu nome azul e começo a serpentear o cinzento no meio deste património.
Chego-me para a frente, dobro as pernas á RR, inclino um pouco a cabeça e começa o espectáculo...que bailado! a primeira curva chega depressa, sou obrigado a travar quase a fundo, que segurança!
dou de novo gás, o forte binário está lá...curva mais curva, trava, acelera, deito-me, endireito-me,...é um bailado de sensações estratosféricas...
Já chega, passado uns minutos, abrando, e distraio-me a olhar para um azul intenso, estou no Guincho...vou a 60km/h...sim, também é possível andar devagar. Admirado?

Um pouco de ficção/realidade teste efectuado á Tmax cedida pela Motor 7 em Benfica estava no ano 2009.









PandaCross06

Espero que gostem

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, 12:46 por PandaCross06 »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #1 em: 26 de Fevereiro de 2010, 13:45 »
Temos artista  _palmas_ _palmas_
Já tinha saudades destes relatos.....
Faltou foi dizer o ritmo do batimento cardíaco (valores), mas.... compreende-se 
Eu ainda tenho evitado dar uma volta num "monstro" destes, mas o dia chegará   _pol_
vou ali ja volto

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #2 em: 26 de Fevereiro de 2010, 14:32 »
Muito bom mesmo!! _palmas_


Até a música bate certo!


Parabéns pelo relato/sonho...


Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #3 em: 26 de Fevereiro de 2010, 18:24 »
Realmente... sempre que a vejo suspiro...
Por vezes os sonhos tornam-se realidade... e eu espero que um dia possa ter uma mota destas...
Por enquanto, tenho que tirar do nome o T e colocar o X...
Excelente relato...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Fockz

  • Visitante
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #4 em: 26 de Fevereiro de 2010, 19:17 »
Muito bom relato da mota.Espero um dia tambem vir a conduzir uma dessas porque para alem de a mota ser linda,anda nas horas! Um abraço

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #5 em: 26 de Fevereiro de 2010, 23:00 »
Muito bom o relato !

Só quem anda nelas sabe...!

 _pol_

shorty

  • Visitante
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #6 em: 27 de Fevereiro de 2010, 08:21 »
Após muitos anos de mota, passei à 4 meses para as Scooters, confesso que fiquei espantado pela positiva, comecei com uma Xmax 250 , mas é esta que me fascina, é o mm sonho pode ser que um dia...Gostei bastante do relato,já me estava a imaginar a fazer o mesmo, foi profundo e emocionante.
Obrigado!

NunoM

  • Visitante
Re: Test Drive - Tmax 500 ABS por PandaCross06
« Responder #7 em: 27 de Fevereiro de 2010, 13:21 »
Deve ser uma verdadeira delícia de se andar numa Tmax...
Talvez um dia, mas...as manutenções e consumos também pesam.