Autor Tópico: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3  (Lida 12515 vezes)

NOMatch

  • Visitante
[AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« em: 29 de Abril de 2011, 21:35 »
Boas,

Pessoal estou com um problema gravíssimo  :'( basicamente pretendo comprar a minha primeira scooter, mas estou indeciso entre a PCX 125 e a S3.
A primeira paixão foi a PCX mas depois fiquei naquele de com o pendura morrer na subida do estádio.
Por isso peço humildemente a vossa opinião. LOL

Trajecto: Lisboa - Cascais (marginal, AE, 2ª circular e av. lusiada) com pendura

---Actualização---

Pois o coração está indeciso entre as duas, ambas são bonitas. O conforto da pendura ñ é o mais relevante eu tenho 1,69 e 60Kg ela 1,65 65kg por isso ñ pesamos nem ocupamos muito espaço. A diferença de preço são 300€ que embora seja dinheiro não é assim tão substancial. O objectivo é um meio de transporte rápido e económico que não morra nas subidas.
A PCX é poupada mas tem menos espaço para o capacete (já vi comentários que o capacete não cabia) a S3 tem bastante espaço ñ é tão poupada mas já vi testes em que consumiu 3l/100km por isso não sei se a diferença de consumos será assim tanta.
Principal problema MORRE ou NÃO nas subidas.

Quanto ao budget não quero passar dos 3000€.
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 23:37 por NOMatch »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2011, 21:57 »
Viva!

Sinceramente!?

Compra a S3. Exactamente pelo motivo que apontas-te.

Agora se queres que a tua pendura vá mesmo confortável? Compra a Sym GTS!!!  _Rolley_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2011, 22:52 »
Viva!

Sinceramente!?

Compra a S3. Exactamente pelo motivo que apontas-te.

Agora se queres que a tua pendura vá mesmo confortável? Compra a Sym GTS!!!  _Rolley_

Abraço ;)

Estou plenamente de acordo! A PCX poderá ser uma belíssima  scooter_ mas não tem conforto para o pendura como a S3 ou Sym GTS
Cumptos
FMelo

Tito77

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2011, 23:09 »
Boas,

Pessoal estou com um problema gravíssimo  :'( basicamente pretendo comprar a minha primeira scooter, mas estou indeciso entre a PCX 125 e a S3.
A primeira paixão foi a PCX mas depois fiquei naquele de com o pendura morrer na subida do estádio.
Por isso peço humildemente a vossa opinião. LOL

Trajecto: Lisboa - Cascais (marginal, AE, 2ª circular e av. lusiada) com pendura

Companheiro,

Mas qual é a duvida e qual o problema gravíssimo?  _pensador_

Se apenas pões essas 2 em opção, não há duvida nenhuma...claro que a S3!!! Uma é scooter muito utilitária, e a outra é uma maxiscooter com boas performances e boa protecção aerodinâmica.

Agora pensa melhor, pois tens outras opções, e como é costume aconselhar por estas bandas, senta-te em todas, experimenta-as, e escolhe. O que é bom para mim poderá não ser bom para ti!!! _pol_

Agora o importante também é saber o "budget" disponível para gastar... _careta_

Boa escolha!!! scooter_
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 23:14 por Tito77 »

Fanning

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #4 em: 29 de Abril de 2011, 23:22 »
Uma é mais dispendiosa, mas mais potente. A outra é mais em conta e muito poupadinha...
A S3 também é mais espaçosa!
Sinceramente vai para a que gostas mais porque no meio disto tudo senão decidires com o coração vais te sempre arrepender _pol_

MLSB

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #5 em: 29 de Abril de 2011, 23:51 »
PCX a morrer nas subidas essa é piada ou falta de teste mesmo. Bem temos aqui em Santarém uns amigos com Sym GTS... boa máquina sim senhor (refiro esta por não ter experiência com a daelim, mas penso ser a mais aproximada), conforto para o pendura boa capacidade de transporte cabe um jet ou um integral e modulares sei que cabem se todos não sei. Nos semáforos às vezes vermelhos com a PCX temos de ter calma  _lol_ senão os companheiros da Sym GTS ficam muito para trás  _rir_, com pendura nas duas é o mesmo. Isto é um facto comprovado, mas tb é verdade que em velocidade de ponta a GTS dá mais uns km que a PCX pois o limitador corta mais cedo (11okm). Mas o resto que referis-te é verdade. protecção aerodinâmica, conforto passageiro, e bagageira. A PCX é mais urbana embora vá onde vão as outras 125, mas a nível de condução em cidade é um show  _lool_. A nível da SYM GTS acrescento o factor peso e menos manejável no transito comparando com a PCX. Como costumo dizer, são "coisas" diferentes não são exactamente comparáveis, o melhor mesmo é testares e veres por ti. OK já contribui para a confusão  _lol_ _lol_, fica bem. Abraço.
"morrer nas subidas" hehe  _lol_ _lol_ _lol_. Akillo é nervoso como  o diacho. 
« Última modificação: 29 de Abril de 2011, 23:57 por MLSB »

big_waves

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #6 em: 30 de Abril de 2011, 11:01 »
Como já foi mais do que dito, nada como te sentares nas duas e se possível fazeres um test-drive,aí sim, de certeza que conseguirás decidir mais facilmente.

Se fosse eu sem duvida escolhia a S3, pelo que já foi dito, conforto, arrumação, etc.
Quanto a motorização as 125cc andam todas +/- o mesmo, umas têm mais cavalos outras mais peso, mas vai tudo dar ao mesmo.

davide

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #7 em: 01 de Maio de 2011, 18:57 »
Tenho um Honda PCX, e se fosse hoje voltaria a comprar novamente! O espaço no banco não é dos maiores, mas cabe um capacete integral, e mais algumas coisas. Coloquei uma top-case, e como tem encosto a pendura viaja muito mais confortável, pois o maior problema para o pendura é sempre o apoio nas costas.

Em relação à dinâmica, a subir noto que com duas pessoas perde 2km/h sensívelmente. Mas existe sempre a possibilidade de mudar o variador para variador JCOSTA, e SEM PERDER GARANTIA!!! Vou mandar instalar agora o variador, ganha 0,87cv e 14 km/h de velocidade...

Finalmente Honda é Honda!!!! Basta ver o valor de retoma de uma PCX e de um S3....

Cumps e bos curvas...  scooter_

kuby

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #8 em: 01 de Maio de 2011, 20:00 »
boas,companheiro sobre a honda não sei muito mas tenho amigos que têm e estão muito satisfeitos, para andar no cento do porto,eu tenho a minha s2 e estou muito contente também só tem 550km já fiz medias de 3,8l e 3,5l. scooter_quanto á s3não gostei muito tem pouco conforto para o pendura. _pol_mas anda muito bem.

keko

  • Visitante
Re: [AJUDA] Honda PCX 125 VS Daelim S3
« Responder #9 em: 01 de Maio de 2011, 23:20 »
não podemos comparar a s2 com a s3, são bem diferentes, a unica coisa igual é o nome daelim _lool_