Geral > Segurança

Parqueamento de Motas

(1/3) > >>

Rcardoso:
Abro este tópico para tentar encontrar uma empresa que forneça este equipamento
" Pontos de Fixação ou Parqueador de Motas"

O meu problema e de muitos como devo calcular:
Deixar a mota (para além dos sistemas de anti-roubo, cadeado de disco, etc) minímamente em segurança no local onde reside.

Onde moro são mais que muitos os enlatados, não me arrisco a vir a deixar a mesma entre enlatados, pois basta um toque e está vai parar ao chão.

Encostada e agarrada ao ferro que segura os caixotes do lixo também não me parece a melhor solução pois basta alguém colocar lixo ao lado dos caixotes e o espaço já não se encontra disponivel, ou então simplesmente existir como já ocorreu o caixote do lixo pegar fogo e lá vai a scooter.

Apesar de nem tudo ser mau...perto da minha rua existe um lugar que está destinado para motas...tem o respectivo sinal vertical, mas o problema é que encontra-se sempre ocupado por um enlatado.

Como ainda falta algumas semanas para ter a minha Maxi, estava numa de tentar a sorte... Enviar email para o Presidente da Junta com o objectivo de poder resolver o meu problema e de outros moradores que já têm motas.

O respectivo lugar que já se encontra destinado para motas, sofrer uma intervenção no sentido de:

- Diferenciação do pavimento por aplicação de pavimento colorido (amarelo ocre);
- Aplicação de pontos de fixação (guardas de protecção) em alguns locais, para permitir utilização de   cadeado com vista a aumentar a segurança no estacionamento prolongado;
-  Delimitação do estacionamento com aplicação de balizadores verticais de modo a garantir a protecção da área de estacionamento e evitar usos indevidos.

neste link podem ver uma imagem de um parque para motas quase perfeito
(falta os pontos de fixação).

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2591&Itemid=51

Penso que esta intervenção não será muito cara para a Junta de Freguesia, o mais caro poderá ser os pontos de fixação.

Pontos de fixação ou parqueamento para motas, que não encontro online em nenhuma empresa e era nesse sentido que pretendia a vossa ajuda a encontrar um fornecedor deste equipamento, para poder indicar no respectivo email a enviar à junta.

Poderá ser uma boa ideia de muitos outros companheiros, fazerem o mesmo perante as vossas Juntas, Câmaras.


Era Bom podermos todos tentar, alterar algumas faltas de preocupações para com os utilizadores de motas.


Scooty:
Este problema de quem não possui garagem para a mota é algo complicado. ???_
Convido aqui os companheiros que estão nesta situação a colocarem as suas experiências no assunto.

Agora no facto de o espaço destinado a motas estar ocupado por um automóvel a solução passa por chamar a policia e exigir o reboque do veiculo em questão e a elaboração do respectivo auto de contra-ordenação. _policia_



cristina:
Até á data nunca senti necessidade de prender as maxis nem a keeway da minha filha, e ficam todas na rua, no Cacém  _Rolley_ mas tive uma Yamaha target, que foi "atacada" de várias formas, incluindo uma tentativa de "passeio não autorizado"  _Zang_ , e o pardal resolveu desta forma:




Deu algum trabalho, mas foi a solução mais barata e eficaz que arranjámos.

Entretanto, depois de um amigo do alheio ter partido o fecho do banco para roubar a bateria,  _martelada_ _Zang_ arranjei outro amigo do alheio que se abastecia diariamente na no depósito da minha Target,  _Zang_ _martelada_ e acabei por lhe montar um alarme que comprei por 15€ no Leroy Merlin, e resolvi o problema  _pol_

 

Cátia Silva:
À porta da minha casa também não há estacionamento para motas e, infelizmente, não tenho garagem!  :'(

A situação resolve-se da seguinte forma (em relação aos amigos do alheio):
- alarme de disco à fente!
- alarme de disco atrás!
- tranca na roda traseira que prende a um suporte por nós colocado no chão!
- capa de protecção!
- a caminho vem o Grip Lock!  _lol_

No que concerne ao espaço de estacionamento, como existe um pequeno quintal, a menina fica estacionada lá dentro!  _lool_

Aquando de dias de trabalho, quando sou eu a ficar com ela, também não tenho espaço de estacionamento! Então fica no passeio em local que não atrapalhe nem os enlatados, nem os traseuntes!  _careta_ Ainda assim, já fui questionada por uma delicada senhora, sobre o motivo pelo qual a moto ficaria em cima do passeio, prejudicando, segundo ela, a sua deslocação com compras, e em caso de haver uma catástrofe como é que ela podia fugir!  _confuso_ _martelada_ Inclusivamente referindo que, e se ela também se lembra-se de colocar o carro em cima do passeio, porque o carro é pequeno (UM CLIO  _confuso_)!
Ora como sou Psicóloga, e portanto algo traquejada em estados destes  :P, pacientemente a ouvi e passei a colocar a moto mais à frente!
Enfim, contingências da vida!  _confuso_

Ferro:
Caro Rcardoso,


Eu conheço relativamente bem Moscavide (trabalho muito perto) e sei que é um inferno de estacionamento.
Mas se já existe um estacionamento reservado para motos, então tens meio caminho andado... agora é uma questão de fazeres valer esse estacionamento junto de quem de direito (junta, PSP, etc..). Possivelmente o enlatado está lá porque nenhuma mota "reivindica" o espaço... _pensador_


 _convivio_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa