Pois é! Tal como muitos companheiros, inclusive eu, temos vindo a constatar os Maxxis apesar de não serem uns pneus maus, não são pelo menos os que conferem mais segurança! A minha Babe, como muitos sabem, já conta com alguns Km e verificou-se a necessidade de mudar o pneu traseiro! Por 50€ mais IVA foi-lhe colocado um Bridgestone Hoop, que vos posso garantir é muito mais estável e seguro! A moto mudou por completo o comportamento em piso molhado, bem como a curvar! Confere maior estabilidade e segurança, bem como uma sensação de bastante mais aderência ao piso!Estou satisfeitissima com a aquisição e a Babe também!!!!
Após os conselhos dados por unanimidade aqui no forum já troquei os Maxxis pelos Bridgestone Hoop , ainda não deu para avaliar os mesmos devidamente mas pareceu-me bem melhores do que os Maxxis . O estrago ficou em 113€ montagem e calibração incluida, mas com uma diferença após contas e mais contas preferi montar atrás uma coisa ligeiramente diferente do que vinha de origem .Passo a explicar, na frente manti as medidas mas com a agravante do indice de carga dos Maxxis não existir na Bridgestone ficou então 110/90 R 13" 55 P ,perdi 6 Kg no indice de carga da frente, julgo não ser assim tão importante visto ser na frente, agora na traseira fiz uma aposta, logo se vê se perdi ou se ganhei, pus uns 140/70 R 12" 65 L , porquê desta medida ? Porque não só consegui supostamente uma maior segurança na traseira mas o motivo da alteração foi essencialmente o diametro da roda ter aumentado em 16 mm teóricos permitindo com isto um aumento teórico de cerca de 4 Km/h .Para mim a ideia não é tanto mais velocidade máxima mas sim tentar baixar a rotação maxima quando em vias rápidas e auto estradas por forma a melhorar a fiabilidade .Penso que rodar largos kilometros em red Line não seja o melhor para a longevidade do motor.Quando tiver mais resultados vou postando.
Atenção eu não tirei peso na frente apenas o indice de carga dos pneus passou de 56 para 55 quer isso dizer que supostamente o pneu de origem suporta 224 Kg de peso máximo e o que eu lhe pus agora suporta 218 Kg .No entanto no pneu de tras fiz o contrario aumentei o indice de carga que de origem seria de 265 kg para 290 Kg agora o que supostamente quererá dizer que terá um periodo de vida ligeiramente acrescido em virtude do pneu estar preparado para mais carga e ser um pouco mais reforçado desgastando-se menos na zona central . Ainada não andei com chuva ou piso molhado no entanto com piso seco sem duvida que é bastante superior ,até aqui tudo o que era linhas brancas no pavimento notava-se agora não noto diferença entre passar em cima das linhas ou não ,atenção isto em piso seco , outras das diferenças que notei foi a passagem pelas juntas de dilatação dos viadutos e pontes que com os Maxxis era um filme e agora pouco se nota , na velocidade máxima o aumento foi de apenas 2 Km/h no GPS em relação ao original mas isso falarei noutro post pois vou alterar o variador ao nivel dos roletes que penso chegaram esta semana os famosos Dr. Pulley,isso fica mais para a frente.