Autor Tópico: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova  (Lida 12971 vezes)

JJonhySam

  • Visitante
Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« em: 05 de Abril de 2011, 12:54 »
Bom dia companheiros,
bem, depois de ontem ter ido ao stand para acertar valores finais e encomendar a Kymco e o discurso ter mudado completamente entre os valores que falaram inicialmente e os valores que ofereciam no momento da compra, decidi começar a ver novamente o que há pelo mercado em termos de concessionários e modelos, e como neste momento o unico concessionário onde sei o que irei encontrar no futuro em assistencia é um concessionário que vende Honda, começei a ver S-Wing 125 semi-novas (novas são um abuso de preço) e numa rápida pesquisa encontrei 4..
Uma de Abril de 2009 versão ABS e com 8400kms com 1 ano de garantia e top-case por 3500€,
uma de serviço da Honda de Agosto de 2009 com 4200kms por 3150€, versão ABS e garantia até Agosto,
depois encontrei 2 que não sei se têm ABS, uma é de Novembro de 2009, tem apenas 1600kms, top-case e garantia até Novembro e pedem 3150€ e outra de Outubro de 2009 tem 2750kms e pedem 3250€.
Agora pergunto-vos, visto que irá sair mais barata a compra, será que vale mais a pena comprar uma Kymco nova ou qualquer uma destas semi-novas em que a com mais quilometragem tem apenas 8400kms?
Aguardo as vossas respostas.
Abraço e boas curvas para todos  _pol_

Macsword

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #1 em: 05 de Abril de 2011, 15:03 »
Epá... a SW125 é bem gira, gosto bastante, e sendo semi-nova... eu acho que ia mesmo para essa!
E é Honda não é?  ;)
Mas, como se diz, será sempre uma escolha muito pessoal!

JJonhySam

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #2 em: 05 de Abril de 2011, 15:48 »
Bem, na busca surgiu um negócio irrecusável e estou em fase de negociacões com o stand  _lool_

Rcardoso

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #3 em: 05 de Abril de 2011, 15:57 »
Apesar de serem Honda...
escolhia Kymco Dowtown...Valores idênticos e sempre é a estrear para ti.

mas isto é fácil de se falar, quando não estamos com o assunto a nosso encargo.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 20:29 por Rcardoso »

alain

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #4 em: 05 de Abril de 2011, 16:01 »
Qual foi os valores que te pediram pela kymco downtown??e onde?

Macsword

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #5 em: 05 de Abril de 2011, 16:30 »
Apesar de serem Honda...
escolhia Kymco Dowtown...Valores idênticos e sempre é a estriar para ti.

mas isto é fácil de se falar, quando não estamos com o assunto a nosso encargo.

Nem mais!  :)

JJonhySam

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #6 em: 05 de Abril de 2011, 16:38 »
Qual foi os valores que te pediram pela kymco downtown??e onde?
A questão de ter ficado lixado com o concessionário foi os valores de retoma e descontos que me falaram em X e agora apresentam valores bem mais baixos... O que os stands esquecem-se, é que além deles há mais, pode não haver concorrencia no fim da rua, mas não é por ir a Lisboa ou outra cidade a 100/150kms fazer uma revisão de 5 em 5 mil que vou perder 400€ e agradar-lhes (aliás, com 400€ quantas vezes vou eu a Lisboa e volto??).

PS: na maxi vou andar mais que na DT, mas quanto muito faço uma revisão de 7 em 7 meses se não for mais,portanto não é por ai que me chateia.
Quanto a concessionarios, nao falo em nomes, cada um é livre de fazer o que quiser e tratar os clientes da sua forma, no meu caso estou desagradado, mas sei de bastantes pessoas satisfeitas e ao falar aqui nao quero prujedicar ninguem  ;)
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, 16:45 por JJonhySam »

Macsword

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #7 em: 05 de Abril de 2011, 16:42 »
A questão de ter ficado lixado com o concessionário foi os valores de retoma e descontos que me falaram em X e agora apresentam valores bem mais baixos... O que os stands esquecem-se, é que além deles há mais, pode não haver concorrencia no fim da rua, mas não é por ir a Lisboa ou outra cidade a 100/150kms fazer uma revisão de 5 em 5 mil que vou perder 400€ e agradar-lhes (aliás, com 400€ quantas vezes vou eu a Lisboa e volto??).

PS: na maxi vou andar mais que na DT, mas quanto muito faço uma revisão de 7 em 7 meses se não for mais,portanto não é por ai que me chateia.

Concordo plenamente!

Luis M.

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #8 em: 05 de Abril de 2011, 17:35 »
Eu ia para a kymco Downtown  :)

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #9 em: 05 de Abril de 2011, 20:15 »
Viva!

Apesar de serem Honda...
escolhia Kymco Dowtown...Valores idênticos e sempre é a estriar para ti.

mas isto é fácil de se falar, quando não estamos com o assunto a nosso encargo.

As 2 são a estrear para ele!!!  _careta_ _lol_ _lol_ _lol_

Eu escolhia a Downtown. Não gosto da S-Wing. É feia.  :-X

Mas, se a diferença de valores for significativa o feio torna-se lindo, deslumbrante, ...   _pol_ ;D

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline cmse

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 17
  • Localidade: Fernão Ferro
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: x max 125
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #10 em: 05 de Abril de 2011, 20:49 »
Honda é Honda!
E em principio oferece uma mais valia , para mais tem ABS e nunca se sabe quando faz falta.
Mas tb é verdade que novo sempre é novo..
Vai depender do que pensas vir a utilizar e mais importante de quanto tempo pensas vir a ter a scooter pois muitas vezes o caro sai barato e o vice-verso.

No final Honda se com garantia é positivo.
 _scp__scp_

gonçalves

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #11 em: 05 de Abril de 2011, 21:10 »
 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

seja qual for a tua escolha que seja a escolha acertada, e que tenhas a cima de tudo boa sorte com a nova aquisição..


abraços

 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #12 em: 05 de Abril de 2011, 21:39 »
Caro JJonhysam, visto que estamos na mesma cidade e conheces por aqui os cantos, recomendo-te vivamente a pensares na Suzuki Burgman 125cc. Vai à CasaValadas (concessionário Suzuki/Sym/Polaris que fica no Bº dos Álamos) e pensa nesta hipótese. Vê quanto te dão pela DT e se optares pela Suzuki acho que ficas bem.
A Honda S-Wing é igualmente soberba e de grande qualidade, mas antes de te decidires passa por lá...

JJonhySam

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #13 em: 05 de Abril de 2011, 23:44 »
Caro JJonhysam, visto que estamos na mesma cidade e conheces por aqui os cantos, recomendo-te vivamente a pensares na Suzuki Burgman 125cc. Vai à CasaValadas (concessionário Suzuki/Sym/Polaris que fica no Bº dos Álamos) e pensa nesta hipótese. Vê quanto te dão pela DT e se optares pela Suzuki acho que ficas bem.
A Honda S-Wing é igualmente soberba e de grande qualidade, mas antes de te decidires passa por lá...
Companheiro, como já tinha referido por cá, apesar de nunca ter referido o nome da casa (da mesma maneira que não falei no caso da Kymco), sempre tive más informações acerca desse establecimento (o teu irmão é uma das pessoas que demonstrou descontentamento pelo serviço efectuado por eles), pelo que não estou a pensar adquirir nada a eles, além disso, um stand em Lisboa está com uma excelente promoção nas scooters Sym e Suzuki, mas de qualquer maneira se passar por lá é para ver duma GTS ou Citycom, a burgman sinceramente não gostei depois de a ver frente a frente  _polb_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #14 em: 06 de Abril de 2011, 00:04 »
A Sym Citycom era de facto outra proposta que estive para escrever no post anterior.

O conforto é superiror à GTS, tendo o mesmo motor e diversas qualidades desta. Na GTS do meu irmão já deste uma voltinha, pelo que sabes o que vale.

Pensa bem e decide-te depois de exprimentar (de preferência), seja qual for a marca e modelo em questão.

Rider

  • Visitante
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #15 em: 06 de Abril de 2011, 00:14 »
Vai por uma qualquer que tenha ABS
Nas duas rodas o que mais importa é a segurança indepenfente do bonito ou feio. Bonito é não ficarmos "amolgados"  scooter_
« Última modificação: 08 de Abril de 2011, 00:54 por Rider »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown nova VS Honda S-Wing 125 ABS semi-nova
« Responder #16 em: 07 de Abril de 2011, 00:24 »
A isto é que eu chamo de UM BOM CONSELHO!

Vai por uma qualquer que tenha ABS
Nas duas rodas o que mais importa é a segurança indepenfente do bonito ou feio bonito e não nos aleijar-mos  scooter_