Autor Tópico: Kymco 300i  (Lida 15545 vezes)

Évora

  • Visitante
Kymco 300i
« em: 24 de Março de 2011, 20:30 »
Ola pessoal, sou novo por estas bandas! Gostava de vos perguntar a vossa opinião sobre a KIMCO 300i, pois estou a pensar comprar uma para o dia a dia e nos fins de semana se o tempo o permitir, fazer algumas viagens. Obrigado
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 19:27 por Admin4 »

mr_vuszi

  • Visitante
Re: Kimco 300i
« Responder #1 em: 24 de Março de 2011, 21:33 »
boas companheiro, tambem estou na mesma situacao que tu..., e por acaso descobri essa maxi aqui no forum e ando doido desde entao...mas ja faltou mais

RUI PEDRO

  • Visitante
Re: Kimco 300i
« Responder #2 em: 24 de Março de 2011, 21:40 »
Companheiros eu sou um feliz proprietário de uma Kymco 300i , mas sou suspeito para falar. Comecei com uma DAELIM S2 125, diga-se de passagem, excelente moto, gostei, num ano e 2 meses fiz 19.200Km e problemas zero, mas era uma 125cc e começava a faltar algo, troquei pela kymco 300, e até agora digo 5 Estrelas, nada têm a ver com a 125, em termo de arranque, nas subidas, coisa que a 125 quase que a tinha de empurrar. A 300 fácilmente atinge 0s 140Km/h como velocidade cruzeiro, a minha já encostou o ponteiro nos 160. Relativamente a travagem , é bastante boa para além de vir equipada como ABS, no que diz respeito a consumos tenho feito pouco mais que a 125, mas anda na média dos 4.Lt/100, isto porque tenho enrrolado punho, mas os ultimos consumos são 3,7 - 3,8. Se optarem pela Kymco acho que, quer dizer tenho a certeza de que ficam bem servidos.

Abraços Companheiros
e boas curvas

pedroareias

  • Visitante
Re: Kimco 300i
« Responder #3 em: 25 de Março de 2011, 10:15 »
A melhor 400 em termos de consumos é a Piaggio Xevo. Gasta o mesmo que a Kymco.

A Kymco tem melhores acabamentos, é ligeiramente maior mas em Auto-Estrada é claramente pior (velocidade de cruzeiro e altas RPMs). Entre as duas, escolhi a Piaggio em branco.

As 600 são excessivas em consumos e peso (a SW-T 400 também pesa demais), para além de excederem muito as velocidades recomendadas para scooters. Uma 400 faz 4.2 l ou 4.3 l e uma 600 faz 6.0 a 6.5 aos 100.

A Kymco gasta sempre 4 ou mais em utilização normal.  Isto dito pelo concessionário. É uma 300 e fica a trabalhar a mais altas RPMs em AE.
« Última modificação: 25 de Março de 2011, 10:25 por pedroareias »

marcochpbloco

  • Visitante
Re: Kimco 300i
« Responder #4 em: 27 de Março de 2011, 20:06 »
bem a Kymco 300cc é optima, mas pelo mesmo valor ou ainda mais em conta podes sempre comprar uma 400cc usada, e ficas muito mais bem servido _pol_


vê as Honda SW-400 ou equivalentes  _pol_

Estava indeciso pela Kymco 300 ou a 500...optei pela Honda SW-T 400... são três grandes máquinas! _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kimco 300i
« Responder #5 em: 27 de Março de 2011, 20:20 »
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ E então não é que fizeste muito bem!  _palmas_ _palmas_ _palmas_


Estava indeciso pela Kymco 300 ou a 500...optei pela Honda SW-T 400... são três grandes máquinas! _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco 300i
« Responder #6 em: 27 de Março de 2011, 21:02 »
Já agora marco, porque escolheste a 400cc em vez da nova 600cc....a diferença de preço é tão reduzida  _pensador_

mikleyl4

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #7 em: 27 de Março de 2011, 22:08 »
Boas companheiro,

Eu também sou o feliz proprietário de uma downtown 300i, por isso sou suspeito.

Até agora nenhuma razão de queixa e serve perfeitamente para as voltas diárias e escapadelas de fim de semana.

Tudo depende do que procuras, nomeadamente custo / equipamento / velocidade / segurança / manutenção / consumos entre outros factores.

E pelo valor de aquisição em novo, parece-me que a Kymco é um excelente compromisso.

Acresce que para uma 400, pode dar mais 1L a cada 100 Km, o que são muitos euros no final do ano sem justificação (pelo menos para mim, que nunca faço menos de 60 Km por dia).

Mas felizmente que já existem muitas opções em novo ou segunda mão  _pol_

Procura, recolhe a máxima informação, experimenta e no final tens uma boa escolha  scooter_

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #8 em: 27 de Março de 2011, 22:30 »
É melhor não ler mais porque já começo a ter dúvidas sobre a Piaggio. Será que a Honda é melhor em consumos?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco 300i
« Responder #9 em: 27 de Março de 2011, 22:38 »
Para uma comparação de duas maxi com a mesma cilindrada, julgo que não se notará uma diferença muito substancial (talvez apenas décimas).

Sobre a sensação que se obtem do motor, talvez o da Honda delicie mais o seu condutor....mas não me vou alongar mais sobre este assunto, porque nunca andei numa Piaggio Xevo e falar sobre o que não sei talvez não seja correcto. Mas entre uma Xevo 400 e a Honda SW T400, eu nem pensava 2 vezes! É o unico bicilindrico do mercado com esta cilindrada e tem sido muito elogiado este motor!

Sobre a kymco 300i, apenas e só pelo que tenho lido, estou totalmente convencido de que se trata de uma excelente compra. É uma maxi fiável, confortável e com um motor que tem agradado a todos os que a compraram!  _pol_
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 22:40 por Sapiens21 »

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #10 em: 27 de Março de 2011, 22:43 »
Não, a Piaggio gasta menos (revistas, scooter-info,..., google) apesar de ser mais frágil. As Hondas são mais comilonas e também enferrujam.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco 300i
« Responder #11 em: 27 de Março de 2011, 23:05 »
Opiniões são opiniões  _convivio_
Sobre a tua afirmação acerca da ferrugem nas Honda.... 8) Prefiro nem comentar, porque não sei qual é a tua fonte ...

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #12 em: 27 de Março de 2011, 23:10 »
O escape da minha PCX tinha uns "pontinhos" nesta sexta-feira (2 meses de uso). Os guiadores da PCX também enferrujam, como vários companheiros notaram. Se fosse uma Piaggio ou uma Kymco seria um escândalo.

Não tenho dúvidas da superioridade da SW-T 400, mas depois de muito pensar escolhi a Xevo 400. Tem menos cavalos e gasta menos. Talvez também seja menos vulgar.
« Última modificação: 27 de Março de 2011, 23:19 por pedroareias »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco 300i
« Responder #13 em: 27 de Março de 2011, 23:26 »
Não há nada como sermos decididos nas nossas escolhas e se a tua escolha recaiu nessa em detrimento de outra qualquer...então fizeste bem!  _pol_
E de certeza que essa é uma máquina extraordinária. Tenho a certeza que tem muitas qualidades. Já agora, a compra foi aqui na Motodiana (Évora)?

pedroareias

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #14 em: 27 de Março de 2011, 23:30 »
Foi, sim, a minha ex PCX está lá agora à venda. É branca e tem uma mala da honda atrás e uma cobertura para a chuva. Nunca caiu e será uma excelente compra.

Luis M.

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #15 em: 28 de Março de 2011, 23:12 »
Eu ouvi dizer que a kymco 300 fazia médias 3,5l em circuito misto. Será verdade?

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #16 em: 29 de Março de 2011, 10:38 »
Olá companheiro,

houve uma pessoa que teve para me comprar a minha downtown e que acabou por comprar uma 300...

Pelos relatos dele, os consumos não baixam dos 4L/100kms e as voltas deles passam muito por Lisboa e arredores _Rolley_

Quanto muito, andam no minimo pelos 3,8 ou 3,9 e isto é um consumo realista, do ponto meu ponto de vista

Se bem que, os consumos dependem apenas de ti e do rodar do teu punho  _convivio_





Luis M.

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #17 em: 29 de Março de 2011, 20:06 »
Olá companheiro,

houve uma pessoa que teve para me comprar a minha downtown e que acabou por comprar uma 300...

Pelos relatos dele, os consumos não baixam dos 4L/100kms e as voltas deles passam muito por Lisboa e arredores _Rolley_

Quanto muito, andam no minimo pelos 3,8 ou 3,9 e isto é um consumo realista, do ponto meu ponto de vista

Se bem que, os consumos dependem apenas de ti e do rodar do teu punho  _convivio_

Eu acho que um andamento normal ela devrá fazer os 3,5 porque senão bebe tanto como uma 400cc

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #18 em: 30 de Março de 2011, 19:02 »
Ola _convivio_

A minha anda sempre nos 3.2/3.6 l/100 km e só vai aos 4 l/100 se esticar por ela. :)

Luis M.

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #19 em: 30 de Março de 2011, 20:13 »
Ola _convivio_

A minha anda sempre nos 3.2/3.6 l/100 km e só vai aos 4 l/100 se esticar por ela. :)

esses 3.2/100km são feitos em andamento normal pelas nacionais?

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #20 em: 31 de Março de 2011, 17:45 »
Companheiro,

Eu puxava mais para os 4L/100km do que para os 3L/100...

Mas volto a repetir, depende apenas da tua condução...

Para te dar um exemplo, há companheiros que na downtown 125 fazem 400kms... eu faço sempre menos, devido à minha condução  _Rolley_

E não te esqueças, esta mota tem quase tantos cv como algumas 400... portanto é normal que gaste quase o mesmo que algumas...

Há quem diga que tem 32cv e há quem diga que tem 30cv... só saberemos quando algum de nós colocar uma num banco de potência (apesar de no site oficial de PT, constarem 30...)

 _convivio_

Rider

  • Visitante
Re: Kymco 300i
« Responder #21 em: 06 de Abril de 2011, 00:29 »
Boas Fabio, a ultima vez que fiz a média na minha deu 5,5 mas foram 142 km sempre entre os 150 e os 120 km/h
Agora estou a andar mais devagar a ver o que dá. Mas de qualquer forma quando tinha a S2 também só fazia consumos de 4,2 l aos 100 Km...portanto parece-me normal