Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

Scooter futurista EV-X7 da Axle com motor SUMO

(1/1)

Ferro:




O fabricante de veículos japonês Axle apresentou o protótipo de uma mota eléctrica, possuidora de um motor híbrido magnético, que pode percorrer, quase silenciosamente, até 180 km só com uma carga, a uma velocidade máxima de 150 km/h.
Segundo o fabricante, a bateria, de nova geração, pode ser carregada em casa, como se fosse um telemóvel, demorando cerca de 6 horas a carregar totalmente.
A empresa afirma que este veículo futurista goza de uma elevada eficiência energética, graças a um motor inovador magnético que é um híbrido entre um electro-íman e um íman permanente. O novo motor, chamado SUMO, abreviatura de "super motor", está alojado dentro da roda traseira do veículo.
Daisuke Ito, um piloto profissional que testou o EV-X7, diz que este tem potencial para substituir as máquinas que agora vemos nas corridas de pista. "Sinto que num futuro próximo, poderemos ver este tipo de motos eléctricas a circular nas cidades. E quando isso acontecer, os veículos convencionais poderão desaparecer do automobilismo, existindo somente veículos eléctricos".
Este fabricante planeia ainda aplicar a tecnologia eletromagnética na produção de veículos de quatro rodas.
"Haverá uma série de vantagens quando os veículos a motor ultrapassarem os actuais híbridos e ficarem puramente veículos eléctricos. Serão silenciosos e não causarão danos ao meio ambiente", disse Jiro Sato, vice-presidente do Axle Corporation.
A companhia planeia começar a vender uma versão de mini-scooter com tecnologia electromagnética no próximo ano por cerca de 1500 Euros.



Fonte: http://www.itnsource.com/shotlist//RTV/2006/04/08/RTV521706/?s=ev+x7&st=0&pn=1




Mais informação sobre o veículo e este tipo de motores:


http://www.youtube.com/watch?v=NUXhJZZRUIg


http://img835.imageshack.us/img835/5701/jl4.mp4


http://www.youtube.com/watch?v=6_41btVawMc&feature=related


Comentário:
Este tipo de veículos/motores existe há muito tempo. Porque será que esta tecnologia ainda continua à espera de ser produzida em massa?
A empresa Axle que produz o EV-X7 apresentou o veículo em 2006/2007. Prometeu começar a produção nesse mesmo ano. Neste momento parece ter sido apagada do mapa (o seu site foi completamente desactivado) e nunca produziu um único veículo... porque será?

marcopns:
Anúncios com a intenção de encontrar investidores... há muito disto... por vezes os anúncios são tão optimistas que nunca se chegam a verificar na pratica. Tou a pensar nos super-condensadores, algo que ha uns anos prometia substituir as baterias de litio. Perfeito demais para ser verdade.

Sapiens21:
As características dinamicas e de autonomia parecem-me ser tentadoras e numa produção em massa até poderiam vir a melhorar....porém o design teria de sofrer uns "arranjinhos" para ser mais consensual do que está  _lol_

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa