Autor Tópico: [Cadeado] - Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento  (Lida 8657 vezes)

ze_marmelo

  • Visitante
Olá companheiros,

Pois é, acabei de sinalizar uma GTS 125 EVO SE ( Vou buscá-la na 6ª feira ) e agora a minha questão é com a segurança.

A mota vai ficar a dormir ao relento e como tal tenho um certo receio do que possa acontecer. Vai ficar estacionada debaixo das varandas do prédio ( como moro no 1º andar se mexerem devo ouvir :) )devidamente amarrada a uma coluna de cimento.

Vai levar com uma capinha por cima o mais XPTO que conseguir encontrar :)

Agora estou na dúvida em relação aos cadeados e correntes, pretendo um cadeado de disco com alarme e o mais importante uma boa corrente para a amarrar à coluna.

Vi duas na Norauto que me pareceram bastante robustas:

http://www.norauto.pt/index.php?id=1136&rb=416&tbl=registos ( +- 27€ )

E uma outra que não aparece no site mas acho que é da marca PITON?! custa 89€ e diz na embalagem que é blindada.

Alguém conhece alguma das duas? O que acham? Existem outras alternativas?

Muito obrigado
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 14:48 por M.Careca »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #1 em: 19 de Março de 2011, 16:45 »
Sobre as correntes há muitas e de diversas dimensões que podem fazer o serviço com segurança.
Sobre o cadeado de facto o melhor é optar por um cadeado de disco com alarme e de boa qualidade. Este elemento é mais de 50 % da segurança para quem a deixa ao relento pelo enorme efeito dissuasor. Alguns destes cadeados emitem uns potentes decibeis  _pol_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #2 em: 19 de Março de 2011, 17:05 »
Mais importante de tudo ..

Acende uma vela ha nossa senhora de Fatima....

Ele vão buscalas dentro de garagens, imagina debaixo da varanda...

Sorte nossa as scooters nao serem as mais desejasdas pelos larápios ..
vou ali ja volto

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #3 em: 19 de Março de 2011, 17:19 »
Companheiro!

Parabéns pela aquisição. É de facto uma excelente maxio, já com provas dadas.
Como já aqui foi dito, felizmente as maxis não são o alvo predilecto dos amigos do alheio...

Ainda assim claro que deves precaver-te... Tens cadeados de disco com alarmes, cadeados que prendem o guiador à moto, grip-lock (também serve de travão de parque), etc...

Passa por estes Tópicos para te informares:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=499.0
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4435.0
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2819.0
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=650.0

Um abraço!
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #4 em: 20 de Março de 2011, 11:45 »
Olá. A minha tb fica na rua. O ritual que tenho é: Sempre agarrada a um poste. Sempre com o corata sorrente desligado. Sempre com a capa colocada. Quando deixo a roda de tras juno ao poste, na frente cooco sempre um cadeado de disco. Fecho tbsempre a entrada da chave.

Em  resumo tudo o que der e para fazer.
Boa sorte.

Luis

stilo

  • Visitante
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #5 em: 20 de Março de 2011, 18:13 »
caro amigo acima de tudo e não quero alarmar-te vais precisar de muita sorte, não sei se é possivel mas não tens maneira de a deixar dentro de alguma garagem ainda que alugada a algum vizinho,o que eventualmente possas pagar vai sair sempre mais barato do  que ficar sem a moto
 é uma tentação para os amigos do alheio, vais passar por fazes de sono profundo e roubar uma scooter ainda que amarrada a um poste não é muito dificil

boa sorte

cumps

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #6 em: 25 de Março de 2011, 21:16 »
Fui buscar hoje a maxi ao stand e depois das voltinhas amarrei-a a um poste, meti-lhe um cadeado de disco e uma capa quando o meu sogro me disse que a 200 metros de minha casa havia uma senhora que arrendava um espaço numa garagem.
Fui lá ver a garagem e falar com a senhora, estavam lá mais umas quantas motas e depois de acertarmos o preço, a minha maxi já lá vai dormir. Sempre fico mais descansado  _lol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Segurança para GTS 125 EVO que vai dormir ao relento
« Responder #7 em: 25 de Março de 2011, 21:25 »
Fui buscar hoje a maxi ao stand e depois das voltinhas amarrei-a a um poste, meti-lhe um cadeado de disco e uma capa quando o meu sogro me disse que a 200 metros de minha casa havia uma senhora que arrendava um espaço numa garagem.
Fui lá ver a garagem e falar com a senhora, estavam lá mais umas quantas motas e depois de acertarmos o preço, a minha maxi já lá vai dormir. Sempre fico mais descansado  _lol_

Isso é que é sorte!  _pol_ Assim, sempre dormes descansado. Mas para precaver, desliga o interruptor maravilha (corta-corrente debaixo do banco) e fecha a tampa de entrada da ignição. A minha dorme num parqueamento, mas é algo que já faço automaticamente. É que o seguro morreu de velho...
Boa sorte com a GTS e boas curvas.  scooter_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...