Autor Tópico: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4  (Lida 8978 vezes)

Dogdivine

  • Visitante
Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« em: 07 de Setembro de 2010, 14:47 »
Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4    
   
     
Image
    Durante o último mês tivemos à nossa disposição um conjunto de intercomunicadores Scala Rider G4, a última geração para comunicação entre motociclistas – quer entre condutor e passageiro, quer entre condutores de motos diferentes. Se a ideia de ter de instalar o sistema e, a qualidade de som disponibilizada eram factores que o impediam de adquirir intercomunicadores, então podemos garantir que o G4 vem contrariar esses problemas.

A começar na instalação dos aparelhos nos capacetes. Ao abrir a caixa irá encontrar todo o material necessário à instalação – incluindo uma pequena chave Allen – e o manual de instruções está bem explícito com desenhos a ilustrar as diferentes opções. O G4 pode ser instalado em qualquer tipo de capacetes, oferecendo diversas possibilidades neste campo. Neste caso, convém não esquecer que os capacetes Schuberth já vêm de fábrica com espaços para colocação dos auscultadores, ou seja, pré-instalação.
 Image   O SR G4 fica instalado lateralmente no capacete
 
Bastam cinco minutos e o aparelho fica completamente instalado no capacete… quer dizer, completamente não, pois a parte mais difícil será a colocação dos auscultadores no local correcto em relação às orelhas. Um conselho útil será colocar um pouco de pó de talco nas orelhas, de seguida colocar o capacete e, por fim, retirar o capacete com cuidado, Vai ver que irá ficar com o forro marcado no local onde ficam as orelhas e saberá então que é aí que tem de colocar os auscultadores.

Ajuste o microfone na queixeira do capacete, um pouco abaixo da boca e, poderá passar a comunicar com o passageiro, outros motociclistas, atender o telemóvel – ligação através de bluetooth e activação por voz, ouvir as instruções do GPS – através de ligação bluetooth, ou ainda ouvir música através do rádio incorporado do G4 ou do MP3 por ligação através de cabo.

O Scala Rider G4 tem um sistema que dá prioridade ao telefone sobre tudo o resto, e tudo funciona muito bem. Até mesmo os botões são fáceis de accionar, mesmo em andamento e com luvas. Bastam alguns minutos para nos habituarmos a todas as funcionalidades que temos ao nosso dispor (a seguir à colocação dos auscultadores, esta é a tarefa mais difícil).

Neste teste utilizei o meu capacete pessoal pois só assim seria capaz de sentir melhor as diferenças de peso do sistema e, a aerodinâmica do capacete com o sistema instalado. Quanto ao peso posso garantir que é algo quase “psicológico” pois em nenhuma altura sentimos uma diferença notória. Ao nível da aerodinâmica, apenas a velocidades mais elevadas se sente uma ligeira vibração, mas nada de especial.   
Image   Na caixa vêm dois conjuntos completos
 
Por fim resta falar da qualidade de som. E que qualidade! Nunca pensei que com o ruído provocado pelo vento dentro do capacete houvesse um sistema capaz de disponibilizar um som tão “limpo” e audível. O microfone tem capacidade de diminuição do ruído exterior. Apenas alguns ruídos “parasitas” do vento se fazem sentir, mas que não incomodam.

As baterias são outra surpresa. Com apenas quatro horas relativas ao primeiro carregamento (procedimento aconselhado), o conjunto Scala Rider G4 que utilizei durante o trabalho das “Melhores praias de Portugal” – publicado na edição nº 231 da revista MOTOCICLISMO – funcionou durante mais de dez horas consecutivas! Não esgotei as baterias, nem estive perto disso.   
Image   O SR G4 resistiu à aventura nas praias portuguesas
 
Em jeito de conclusão, podemos dizer que o novo Scala Rider G4 é a entrada numa nova realidade de comunicação entre motociclistas, com excelentes funcionalidades, boa qualidade de acabamentos e fácil de instalar.

O PVP do conjunto SR G4 é de 419,95€ e para saber mais sobre o conjunto Scala Rider G4 pode visitar o site do importador, a Goldenbat, em www.goldenbat.pt .   

Fonte Site Motociclismo
« Última modificação: 07 de Setembro de 2010, 16:59 por Dogdivine »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2647
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2010, 15:05 »
Dog, bom tópico  _pol_ só faltou mesmo foi mencionar a fonte  _pensador_

Eu e o meu marido, temos um sistema destes, e posso confirmar tudo o que diz o artigo  _pol_ Só não gosto muito do som quando ando a ouvir música, porque acho um bocado estridente, ou como costumo dizer, "muito sony", mas a verdade é que uso o telemóvel como MP3, e o meu telemóvel é um Sony Ericsson  _Rolley_ . Funciona lindamente, emparelhando de imediato, e faz a articulação com a função de telefone ás mil maravilhas. Só não gosto do som ???_

Falta dizer que no Givi modular do marido está montado com o suporte amovível, e no meu AGV Longway está com o suporte colado.

pulsar

  • Visitante
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2010, 16:54 »
Tenho este no shuberth. É mto fixe _pol_

guggas

  • Visitante
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2010, 17:46 »
O que tenho ouvido sobre este sistema é que é muito bom. Tem no entanto dois pontos menos positivos:

1. o preço...
2. o som.

E pelos vistos a Cristina confirma. Já pensei muitas vezes nele... mas falarem na qualidade do som menos boa num produto tão caro faz-me pensar duas vezes. A versão da Parrot é também muito boa, dizem que o som é melhor mas, como em tudo na vida, não é perfeito: não dá para falar de moto para moto...  :'(

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2010, 22:23 »
Dog, bom tópico  _pol_ só faltou mesmo foi mencionar a fonte  _pensador_

Eu e o meu marido, temos um sistema destes, e posso confirmar tudo o que diz o artigo  _pol_ Só não gosto muito do som quando ando a ouvir música, porque acho um bocado estridente, ou como costumo dizer, "muito sony", mas a verdade é que uso o telemóvel como MP3, e o meu telemóvel é um Sony Ericsson  _Rolley_ . Funciona lindamente, emparelhando de imediato, e faz a articulação com a função de telefone ás mil maravilhas. Só não gosto do som ???_

Falta dizer que no Givi modular do marido está montado com o suporte amovível, e no meu AGV Longway está com o suporte colado.

Confirmo tudo o que foi dito.. _pol_ ..mas sempre entendi que para ouvir musica é numa sala sentado com uma boa aparelhagem.. _rir_ ..como sou duro de ouvido para a musica.. _corado_ ..o Scalarider G4 PowerSet da Cardo é muito bom para mim, e por menos de 400€ posso ir ouvindo a cristina enquanto rolo o punho... _pensador_ ... _Rolley_ ... _lool_ ...é claro que ela também me ouve a mim..
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Mario BIG

  • Visitante
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2010, 23:35 »
Boas,

Acabei de adquirir um outro Capacete, um Caberg Sintesi. Este vêm com o lugar para o comunicador de origem da Caberg. Será que esse G4, caberá nesse lugar ? Ao tirar uma tampinha do capacete esta lá dentro um ficha de ligação; alguem sabe se serve para o G4 ?

Obrigado

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2010, 23:38 »
Boas,

Acabei de adquirir um outro Capacete, um Caberg Sintesi. Este vêm com o lugar para o comunicador de origem da Caberg. Será que esse G4, caberá nesse lugar ? Ao tirar uma tampinha do capacete esta lá dentro um ficha de ligação; alguem sabe se serve para o G4 ?

Obrigado
Não serve para o G4.... _pensador_ ...só serve para o sistema da Caberg...que por sua vez não serve para outro capacete.. _pensador_ ..a vantagem do G4 é que dá para montar em qualquer capacete e até podes ter dois e mudar de um para o outro em menos de 5 minutos..um Abraço
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

joao vieira

  • Visitante
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2010, 20:06 »
Eu comprei ontem um scala rider G4 powerset . Ja instalei no capacete airoh foi facil e o outro aparelho foi para meu genro Brunno ele tambem ja instalou no capacete Caberg foi muito facil tambem, Eu ainda nao fui experimentar o meu. Mas ele ja experimentou e falou ao telemovel e diz que e tudo perfeito. Mas foi comprado na Motobelas e custou o par 382,50 .

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Teste: Intercomunicadores Scala Rider G4
« Responder #8 em: 03 de Março de 2011, 01:07 »
Atenção a quem possui scala rider... _pol_ ...o software foi actualizado e tem novas funções vejam no link abaixo:
http://www.cardosystems.com/download/release-notes/g4
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km