Autor Tópico: Calças de chuva  (Lida 44686 vezes)

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Calças de chuva
« Responder #50 em: 14 de Fevereiro de 2013, 15:59 »
Caros companheiros,
aproveitei este tópico das calças de chuva para deixar uma questão, à qual gostaria de obter o vosso feedback:
Alguém tem estas calças da Caparica Peles, se são boas e impermeáveis???
Obrigado
http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=351

Eu tenho essas calças, embora raramente ande com elas. Só as costumo usar quando sei que a passeata vai ser maior e principalmente para sítios que não conheço.
São boas calças, se bem que não encaixam muito bem na minha anatomia. As protecções dos joelhos, no meu caso, estão a proteger mais a canela que o joelho em si.
Quanto à impermeabilidade não tenho muito a dizer porque ainda não apanhei grandes chuvadas com elas.
Mas no geral, pelo preço, considero que sejam boas calças.
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

hlw

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #51 em: 14 de Fevereiro de 2013, 17:30 »
Boas.
Também tenho umas.
Só as utilizo para as passeatas já que para o dia a dia não servem.
Tive que tirar o forro interior pois com o forro transpiro que me farto...
Já experimentei umas da bering, bem bem mais caras e até gostei mais das da caparica peles e acabei por comprá-las.

Abraços.

Cromix

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #52 em: 14 de Fevereiro de 2013, 18:15 »
Caros companheiros,
aproveitei este tópico das calças de chuva para deixar uma questão, à qual gostaria de obter o vosso feedback:
Alguém tem estas calças da Caparica Peles, se são boas e impermeáveis???
Obrigado
http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=351

Tenho essas calças, uso todos os dias! Isto porque?

Normalmente uma das minhas viagens diárias é feita num dos seguintes horarios(06h, 07h45, 22h30, 00h00), ou seja, uso as calças não só para a chuva mas também para o frio são bem quentinhas!

São boas, diria até excelentes numa relação qualidade preço. Já passei a ponte sobre chuva intensa e cheguei a casa sequinho :) Cumprem também nesse aspecto.

Tal como hlw tirei o forro interior, esse foro é para ser usado caso não uses outras calças por baixo, e as calças sejam para ser usadas como vestuário completo.

As protecções deslizam para baixo como o emanuelp diz, mas não é defeito é feitio ;) Quero dizer que são mesmo assim, quando nao estou na maxi posso ter as calças vestidas, andar normalmente pois as proteções baixaram, sentar-me bem numa cadeira por exemplo num café :P Sento-me na maxi, um pequeno toque nas proteções e estão fixas nos joelhos e aguentam lá o tempo todo.

A única parte menos boa é que EU não consigo vestir as calças calçado  _corado_ _corado_ Mas isso é defeito meu.


Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Calças de chuva
« Responder #53 em: 14 de Fevereiro de 2013, 18:33 »
Caros companheiros,
aproveitei este tópico das calças de chuva para deixar uma questão, à qual gostaria de obter o vosso feedback:
Alguém tem estas calças da Caparica Peles, se são boas e impermeáveis???
Obrigado
http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=351




Já vou no 4º Inverno com esse fato (todos os dias, Corroios-Lisboa) foi um dos bons investimentos que fiz em acessórios de prevenção para usar na  scooter_. Frio e àgua, só nas mãos, resistência ao asfalto, também já foi testado, funcionou a 100%.

Maxi_Cumprimentos
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Calças de chuva
« Responder #54 em: 14 de Fevereiro de 2013, 20:02 »
Tambem as tenho, e só não uso mais porque me chateia ter que descalçar para as vestirá e despir.  _thumbdown_

Feliz

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #55 em: 15 de Fevereiro de 2013, 10:18 »
Muito obrigado companheiros  _pol_
Esta partilha de opiniões é mesmo muito útil.
Pelo que dizem, além da deslocação das protecções o facto de terem de descalçar para as vestir, quer dizer que não têm fecho lateral é isso?
bom, ainda assim parece-me uma boa compra, comparando com os preços proibitivos que tenho visto por aí!
Tenho de fazer uma visita à CP. 
Obrigado e bem hajam.  ;)

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Calças de chuva
« Responder #56 em: 15 de Fevereiro de 2013, 11:04 »
Eu em nada considero essas calças como "calças para se vestir por cima de calças".
São rijas e acho que são intencionadas para uso singular.
No entanto, cada um usa como bem ententer, claro. E o fato de ter proteções é sempre um extra.
No entanto suponho que para ser usado por cima do que quer que seja, tenha de se comprar um tamanho acima.

As "calças para se vestir por cima de calças" que eu uso são estas: http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=664
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Cromix

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #57 em: 15 de Fevereiro de 2013, 15:41 »
Eu em nada considero essas calças como "calças para se vestir por cima de calças".
São rijas e acho que são intencionadas para uso singular.
No entanto, cada um usa como bem ententer, claro. E o fato de ter proteções é sempre um extra.
No entanto suponho que para ser usado por cima do que quer que seja, tenha de se comprar um tamanho acima.

As "calças para se vestir por cima de calças" que eu uso são estas: http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=664

Experimentaste tirar o forro interior?
Foi-me dito na CP, que com o forro interior é se queres usar só as calcas. Sem forro interior é para vestir por cima de outras.

Uso diariamente como já referi, não as acho rijas, são até muito maleaveis

Mas cada cabeça sua sentença  _careta_

Cromix

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #58 em: 15 de Fevereiro de 2013, 15:44 »
Muito obrigado companheiros  _pol_
Esta partilha de opiniões é mesmo muito útil.
Pelo que dizem, além da deslocação das protecções o facto de terem de descalçar para as vestir, quer dizer que não têm fecho lateral é isso?
bom, ainda assim parece-me uma boa compra, comparando com os preços proibitivos que tenho visto por aí!
Tenho de fazer uma visita à CP. 
Obrigado e bem hajam.  ;)

Boas Feliz,

Tem um pequeno fecho lateral no fundo talvez um palmo de altura, há quem consiga vestir as calças calçado, mas eu como não sou nada, mas nada trapalhao( _corado_ _corado_) e quero que durem mais 1 pouco tiro smp os sapatinhos.

Feliz

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #59 em: 15 de Fevereiro de 2013, 16:13 »
Ah ok, se calhar tb depende do calçado!  _pensador_ mas com um fecho já ajuda.
e tirando o forro, usando por cima das gangas são quentinhas na mesma???

emanuel, essas que indicaste são mais para a chuva, certo? não devem ser nada quentes!
e prefiro umas com proteções.
Sem forro devem ficar à maneira! tenho de ir lá espreitar.
abrcs  ;)

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Calças de chuva
« Responder #60 em: 15 de Fevereiro de 2013, 17:50 »
Olá Feliz

Estas calças são mais apropriadas para usar sobre a pele e com o respectivo forro.
Não é o tipo de calça adequado para usar por cima de outras calças.
Se compras um nº maior e tiras o forro interior para vestir por cima de outras, a proteção para o frio já era, e é óbvio que as proteções vão ficar-te nas canelas.
Como já referiste, nada melhor que lá ir e experimentar.

Continuação de seguros e divertidos Kms

Maxi_Cumprimentos

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline emanuelp

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 490
  • Localidade: Oeiras
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Calças de chuva
« Responder #61 em: 15 de Fevereiro de 2013, 18:33 »
Experimentaste tirar o forro interior?
Foi-me dito na CP, que com o forro interior é se queres usar só as calcas. Sem forro interior é para vestir por cima de outras.

Uso diariamente como já referi, não as acho rijas, são até muito maleaveis

Mas cada cabeça sua sentença  _careta_

Eu a primeira coisa que fiz depois de as comprar foi tirar o forro interior e guarda-lo.
Nunca andei com elas com o forro porque acho que fica muito quente.
A mim foi-me dito na CP que o forro era exactamente só para ficarem mais quentes.

emanuel, essas que indicaste são mais para a chuva, certo? não devem ser nada quentes!
e prefiro umas com proteções.
Sem forro devem ficar à maneira! tenho de ir lá espreitar.
abrcs  ;)

Exacto, estas são mesmo só para quando chove se vestir por cima.
No entanto desde já te digo o que quer que seja que uses com aquelas calças por cima, fica quente. Não fosse o ar o melhor isolante que existe.
O conjunto cria ali uma barreira térmica entre as calças que nunca me fez passar frio.
É claro que não é como um equipamento propicio para o efeito, mas eu não me queixo.
Já várias vezes dei por mim a vestir as calças de chuva só porque está frio de mais para andar só de calças de ganga.
E então quando eu visto também as "collants" por baixo... uii... bomba térmica!  _careta_
Honda Forza 300: Nas estradas desde 06-09-2018...

Feliz

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #62 em: 16 de Fevereiro de 2013, 12:20 »
Fixe  _pol_
ya, eu de Maxi tb ando com ceroula  ;D

Cromix

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #63 em: 16 de Fevereiro de 2013, 12:47 »
Fixe  _pol_
ya, eu de Maxi tb ando com ceroula  ;D

Experimentei uma viagem as 06h só com essas calcas e sem "ceroula". Jurei para nunca mais!!!! Inverno + Maxi = Ceroula smp...

Mas não chega, hoje estavam 8º nas picoas as 06h30. Imaginem a passar a PVG ;)