Autor Tópico: Calças de chuva  (Lida 44872 vezes)

stilo

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #25 em: 31 de Maio de 2011, 18:57 »
Não quero citar integralmente o que o Dog disse mas.... falta mais uma coisa... cuidado porque essas invenções ainda podem dar um resultado pior... podem escorregar no banco...ão nunca escorreguei no banco .

boas

sim esse é um dos meus receios, e pelo estado da Nação todos estão sujeitos a escorregar no Banco  _lol_ _lol_

não sei se serão bem invenções ou de certa forma engenharias financeiras, é que por estes lados ele não cai a rodos nem se semeia no chão
Moro na zona norte do país e chove bem cá para cima e o unico inconveniente que encontrei foi mesmo o de ficar suado (tem de estar algum calor e no inverno não faz assim tanto calor) pois o casaco e as calças não são ventiladas de resto 5***** e não nunca escorreguei no banco

cumps

mikleyl4

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #26 em: 31 de Maio de 2011, 22:29 »
Em comparação com as soluções apresentadas, a minha escolha foi mais cara, embora até à data estar totalmente satisfeito com ela.

Optei por comprar o ano passado como impermeável, as calças (Eco) e o casaco ( Maniwata) da Bering, o conjunto por 90 €.

Nem um pingo entrado ou qualquer problema de utilização  _pol_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Calças de chuva
« Responder #27 em: 01 de Junho de 2011, 11:12 »
Há pouco tempo, comprei na Sportzone um fato de duas peças, marca Sidi, por 49,90€.
O casaco tem forro de rede, o que evita a condensação, mas ajuda bastante a proteger do vento e frio.
As calças são um pouco estranhas, parecem ter dois tamanhos acima, ficam bastante grandes e largas. Mas cumprem a sua função na perfeição, não entra água nenhuma. Depois de tudo dobrado, fica guardado na bolsa que vem junto e que cabe na perfeição debaixo do banco.
As calças da Decathlon, nas últimas duas vezes que apanharam chuva a sério, deixaram entrar alguma água. Preferi investir um pouco mais, mas comprar material indicado para andar de moto. Até agora, perfeito.
No site da Sportzone não tem fotos do fato. Abaixo deixo um link com algumas fotos e descrição do produto (Inglês).

     http://www.ultimatemotorcycling.com/sidi-k-out-2-rain-suit
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

big_waves

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #28 em: 01 de Junho de 2011, 11:30 »
Tenho o mesmo fato do companheiro carlujo, da sidi comprado na sportzone e confirmo, já apanhou grandes chuvadas e até agora nunca meteu agua.

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #29 em: 01 de Junho de 2011, 11:37 »
A SIDI é uma marca de referência pelo menos em material de ciclismo/btt.

Neste momento tenho umas calças compradas de urgência na Decathlon no Sábado, após apanhar a 2ª molha do dia.

Lá mais para o final do Verão, quando regressar a chuva a sério vou comprar um fato integral da Drenaline




lferro

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #30 em: 01 de Junho de 2011, 16:24 »
A SIDI é uma marca de referência pelo menos em material de ciclismo/btt.

Neste momento tenho umas calças compradas de urgência na Decathlon no Sábado, após apanhar a 2ª molha do dia.

Lá mais para o final do Verão, quando regressar a chuva a sério vou comprar um fato integral da Drenaline


Companheiro a experiência que tenho é que ficas mais bem servido com as duas peças em separado. Isto porque há dias em que a chuva é pouca e o blusão aguenta ou só para protegeres as pernas do frio usas só as calças.
Caso esteja a chover bem ai usas os dois conjuntos com o impreável por cima do blusão (convem comprar 1 ou 2 números acima para te servir por cima do blusão).

No meu caso é assim que uso, porque se tiveres um integeral o efeito de protecção é o mesmo e tens de o vestir por completo e isso dá um trabalhão que tu nem imaginas.

Um abraço

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #31 em: 01 de Junho de 2011, 16:59 »
Da pequena experiência que tenho deste tipo de equipamentos, é que alguma da água que está nas calças, graças á deslocação de ar, acaba por ir para cima e entrar por baixo do casaco...

A solução pode passar por meter o casaco por dentro das calças (red neck)  ;D

lferro

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #32 em: 01 de Junho de 2011, 17:05 »
Da pequena experiência que tenho deste tipo de equipamentos, é que alguma da água que está nas calças, graças á deslocação de ar, acaba por ir para cima e entrar por baixo do casaco...

A solução pode passar por meter o casaco por dentro das calças (red neck)  ;D

Não te preocupes que isso não acontece até porque as calças ficam na zona da cintura e a água não sobe assim (comigo nunca aconteceu e já apanhei grandes molhas) e uma das vantagens das scooters é a protecção frontal que te tira muita água do corpo. Mas tu lá sabes.

Um abraço

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1230
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Calças de chuva
« Responder #33 em: 01 de Junho de 2011, 17:47 »
Da pequena experiência que tenho deste tipo de equipamentos, é que alguma da água que está nas calças, graças á deslocação de ar, acaba por ir para cima e entrar por baixo do casaco...

A solução pode passar por meter o casaco por dentro das calças (red neck)  ;D

Isso até pode acontecer, mas não à velocidade que atinges!!  _rir_ _rir_
Concordo com o Dog, acho que duas peças é melhor, pois nem sempre precisas das calças e em noites mais frescas podes utilizar o casaco como corta-vento, o que ajuda bastante. Além disso, nestes conjuntos, as calças têm a cintura muito elevada. O que costumo fazer, é colocar as calças por cima do casaco que uso habitualmente e o da chuva por cima destas. Mesmo que atinjas altas velocidades, a água não passa do casaco que usas habitualmente...  _Rolley_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Zétó

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #34 em: 19 de Julho de 2011, 16:51 »
Qual é o preço desse fato impermeável em duas peças da Drenaline? Alguém sabe?  _pensador_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #35 em: 19 de Julho de 2011, 17:00 »
Cerca de 60€

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #36 em: 20 de Julho de 2011, 18:20 »
Boas pessoal,
Tenho andado de olho neste topico e hoje resolvi passar na decatlon de Almada e ver o preço das calças para a chuva, mas as mais baratas que eles tem e é em promoção custam 29 €  _polb_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #37 em: 20 de Julho de 2011, 18:51 »
Vê na Sport Zone, comprei umas jardineiras de vela por 19€ (mais ou menos)

Wane

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #38 em: 21 de Junho de 2012, 11:59 »
Boas, gostaria de pedir a vossa ajuda onde consigo encontrar umas calças baratas para a chuva, para vestir por cima da roupa normal, tinha preferencia daquelas em que tem fechos nas pernas e alarga a calça para vestir e despir

Sabem se as da decathlon sao assim?

Maozinhas

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #39 em: 21 de Junho de 2012, 12:40 »
Eu comprei as minhas na Motovest e estou bastante satisfeito. Óptima relação qualidade/preço.  _pol_
http://www.motovest.com/loja/Calcas-Impermeaveis.html

 scooter_  scooter_  scooter_

Wane

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #40 em: 21 de Junho de 2012, 12:46 »
Sabes se eles tem em stock na loja da av de roma?

Maozinhas

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #41 em: 21 de Junho de 2012, 12:52 »
Sabes se eles tem em stock na loja da av de roma?
Costumam ter... podes ligar e confirmar, o atendimento é 5*****.

HAAAA, e ainda tens desconto do CPM  _lool_

Wane

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #42 em: 21 de Junho de 2012, 15:25 »
Ah ok tenho de passar lá

Tenho de ver se alguem me arranja um tó na zona de Lisboa é o que falta a minha scooter  :P

Muito obrigado pelas dicas  _convivio_
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 15:28 por Wane »

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Calças de chuva
« Responder #43 em: 21 de Junho de 2012, 21:33 »
As minhas são da Decathlon, costuras impermeáveis, e foram menos de 10 euros.

Têm elastico na cintura e fecho no fundo das calças (visto-as com os sapatos/ténis calçados).
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Wane

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #44 em: 21 de Junho de 2012, 21:41 »
Era exactamente umas dessas que queria, sabes indicar me no site o link para elas?

Offline luispdl

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 791
  • Localidade: Caneças
  • No início... era um meio de transporte.
  • Marca: Honda
  • Modelo: ADV 350
Re: Calças de chuva
« Responder #45 em: 21 de Junho de 2012, 21:46 »
Amanhã mostro-te as calças, andam sempre na maxi  _Rolley_
Luis Paulo Lobato (2981)
SYM GTS 125i - 0 km (Fev 2012) a 56.120 Km (Mar 2014)
Maxsym 400i ABS - 8.535 km (Mar 2014) a 11x.xxx (contagem em curso...)
Honda ADV 350 - 0 Km (Mai 2023) a ... (contagem em curso...)

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: Calças de chuva
« Responder #46 em: 05 de Julho de 2012, 21:20 »
Eu tenho um conjunto calças e casaco, comprados na Caparica Peles, e 5**.
Já usei uma vez, sobre o blusão e calças de moto, com as proteções, e nada... _lool_
Sequinho, sequinho...como o dodot.. _lol_
"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

Lela

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #47 em: 18 de Setembro de 2012, 18:49 »
Boas

Vai estar à venda no Lidl, dia 24 de Setembro (Segunda-feira) um fato impermeável por 24,99€
Não sei se é de boa qualidade mas fica a informação, pois o mau tempo está a chegar  _thumbdown_
Deixo aqui o Link onde tenho a foto do fato (retirada do catálogo do LIdl)

http://imageshack.us/photo/my-images/825/fatochuva.jpg/

Boas curvas

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1293
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Calças de chuva
« Responder #48 em: 22 de Outubro de 2012, 12:47 »
Viva!

As minhas calças de chuva compradas na Norauto, passado 2 anos começaram a meter água!!!  _martelada_ _Zang_

Estas calças não têm forro e junto ao tornozelo têm um fecho que abre até meio da canela. O tamanho da abertura mostrou-se insuficiente dificultando a tarefa de as vestir/despir com as botas já calçadas... Várias vezes tive de me descalçar....

Fora este pequeno percalço, deveras importante quando temos uma torrente de chuva a cair em cima, cumpriram muito bem o seu papel.

Desconfio que a inutilização das calças tenha sido acelerado pelo local onde as transportava, por baixo do banco mesma em cima do motor. É uma zona quente e a selagem das calças é de plástico, talvez tenha tido um aquecimento maior que o devido!!!  _pensador_

Assim, na semana passada, fui à Decathlon comprar umas calças para a chuva. Fui direto à seção de golf e analisei as ofertas.
Queria umas calças em que a abertura junto ao tornozelo viesse até ao joelho, baratas e que aparentassem uma boa construção e impermeabilização. Estes dois últimos fatores seriam analisados segundo o meu "tato"!

De entre as ofertas, vi umas calças por €31, com forro e abertura até ao joelho. Tinham os n.º XL e S. Vesti as XL (não que as eSSe não fosse o meu número. Homem que é homem só veste de Xis para cima  _lol_ ). Estavam bem de perna, de cintura também, mas queria tirar as dúvidas em relação às calças L. Dirigi-me ao funcionário que me informou que não tinham calças L. Pronto, fiquei logo com as dúvidas tiradas.

Calças debaixo do braço e vamos pagar. Na caixa tive uma agradável surpresa: Só me pediram €21.  _lool_

Agora vamos ver quanto tempo duram??? E se são realmente impermeáveis, pois ainda não as testei.

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Feliz

  • Visitante
Re: Calças de chuva
« Responder #49 em: 14 de Fevereiro de 2013, 15:20 »
Caros companheiros,
aproveitei este tópico das calças de chuva para deixar uma questão, à qual gostaria de obter o vosso feedback:
Alguém tem estas calças da Caparica Peles, se são boas e impermeáveis???
Obrigado
http://www.caparicapeles.pt/catalogo_inside.php?ref=351