Autor Tópico: [COMUNICAÇÕES] Instalação de Hifi no Capacete  (Lida 12465 vezes)

rickytuga

  • Visitante
[COMUNICAÇÕES] Instalação de Hifi no Capacete
« em: 10 de Junho de 2011, 14:14 »
Como estava habituado a ouvir a minha musiquinha quando andava de enlatado, agora as viagens na majestade tornaram-se um pouco monótonas. Vai daí, e inspirado na ideia da Cristina (ela até tem por cá já um tutorial sobre isto) decidi instalar som surround  _lol_ na bicha. Então cá vai algumas dicas, para se alguém quiser fazer o mesmo.

Phones, comprei iguais a estes. Atenção que o mesmo vendedor costuma ter mais unidades em leilão em vez de venda, a partir de 1 $. Comprei os meus com portes incluídos, num desses leilões, por 2.20 €.

Os phones, atenção que eles tem outra parte com velcro de um lado, e autocolante do outro, mas que já estava colocado no capacete, por isso não ficou na foto, mas vêem já de seguida no capacete:


Os tais velcros:




Agora "colei" os phones ao velcro no capacete e enrolei o excedente de fio no fundo do capacete:





De seguida, cortei um pedacinho de fita cola dupla face para segurar o controlador de volume:







E voilá:















« Última modificação: 02 de Julho de 2014, 23:40 por M.Careca »

fdesousa

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2011, 17:00 »
Olá,


Bem sei que ficaria um pouquinho mais caro mas, com o Kit mãos livres da Parrot (SK4000) terias umas colunas colocadas exactamente da mesma forma que as tuas, um som Hi-Fi (com muita qualidade), a possibilidade de ouvir a tua estação de rádio favorita (RDS-aviso verbal do nome da estação) e ainda poderes ligar um leitor de mp3, ipod ,iphone, etc, da mesma forma que ligas o que mostras no "bric". Mais, podendo receberes ou fazeres chamadas sem tirares aos mãos dos punhos  _pol_ _pol_ .

rickytuga

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #2 em: 10 de Junho de 2011, 17:12 »
Olá,


Bem sei que ficaria um pouquinho mais caro mas, com o Kit mãos livres da Parrot (SK4000) terias umas colunas colocadas exactamente da mesma forma que as tuas, um som Hi-Fi (com muita qualidade), a possibilidade de ouvir a tua estação de rádio favorita (RDS-aviso verbal do nome da estação) e ainda poderes ligar um leitor de mp3, ipod ,iphone, etc, da mesma forma que ligas o que mostras no "bric". Mais, podendo receberes ou fazeres chamadas sem tirares aos mãos dos punhos  _pol_ _pol_ .

Olá companheiro, pois a diferença está mesmo nos €€€, eu ponderei essa possibilidade, mas os 133€ (preço actual da Pixmania) falaram mais alto.  _pol_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #3 em: 10 de Junho de 2011, 21:11 »
Parabéns pelo brico! E a qualidade sonora é aceitável?


Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #4 em: 11 de Junho de 2011, 00:59 »

Há umas semanas fiz um brico muito semelhante. Usei altifalantes Midland.

Fiquei muito insatisfeito.

Experimentando a montagem no capacete, a qualidade do som foi (mesmo) muito boa. Depois, usando o capacete para circular de moto, o resultado foi uma desgraça. Não há Hi-fi no meu capacete; a qualidade de som é muito má porque depende do ruído ambiente.

Os altifalantes ficaram a pressionar-me as orelhas; mau, muito mau, em termos de conforto.

Sou muito céptico em relação a qualquer solução deste tipo.

Opto por usar *um* headphone (de longe mais insensível ao ruído ambiente), e assim tento atenuar o efeito de interpretações que se possam fazer à lei.  ;D







rickytuga

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #5 em: 11 de Junho de 2011, 19:26 »
Parabéns pelo brico! E a qualidade sonora é aceitável?

Boas, a qualidade é bastante boa, embora em velocidades um pouco mais elevadas, obrigue a subir um pouco o volume.  _pol_

rickytuga

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2011, 19:29 »
Há umas semanas fiz um brico muito semelhante. Usei altifalantes Midland.

Fiquei muito insatisfeito.

Experimentando a montagem no capacete, a qualidade do som foi (mesmo) muito boa. Depois, usando o capacete para circular de moto, o resultado foi uma desgraça. Não há Hi-fi no meu capacete; a qualidade de som é muito má porque depende do ruído ambiente.

Os altifalantes ficaram a pressionar-me as orelhas; mau, muito mau, em termos de conforto.

Sou muito céptico em relação a qualquer solução deste tipo.

Opto por usar *um* headphone (de longe mais insensível ao ruído ambiente), e assim tento atenuar o efeito de interpretações que se possam fazer à lei.  ;D

Em termos de conforte estou bastante satisfeito, pois estive em tentativa e erro durante alguns minutos a mudar os phones de sitio, até "encaixar" com o sitio ideal. E por outro lado, estes phones concretamente, tem cerca de 2 ou 3 mm de espessura, o que fez com que quase não se sintam.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #7 em: 19 de Junho de 2011, 01:08 »
Excelente  _palmas_ _palmas_

PS: a qualidade do som em andamento depende muito das condições de insonorização do capacete  :-?

Nacho

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #8 em: 28 de Março de 2012, 20:12 »
Boas SERA QUE ME PODES COMPRAR 2 PARES? E JÁ AGORA QT CUSTA EU SOU DO ALGARVE E PAGO ISSO TUDO E PORTES CLARO É QUE NO EBAY EM INGLES É UMA CAGADA

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #9 em: 28 de Março de 2012, 22:12 »
Boas SERA QUE ME PODES COMPRAR 2 PARES? E JÁ AGORA QT CUSTA EU SOU DO ALGARVE E PAGO ISSO TUDO E PORTES CLARO É QUE NO EBAY EM INGLES É UMA CAGADA
Atenção que o PARROT só da para uma pessoa, só aceita emparelhar com um telemóvel, se estão a pensar comprar 2 para o condutor e o pendura não dá para fazer isso..

Fica o alerta  _Rolley_

Consulta....

Este link --->http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=8907.0
     ou
Este Link---> http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=9042.0
     ou
Este Link--->http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6831.0

E ha mais é so procurarem  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Nacho

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #10 em: 29 de Março de 2012, 20:06 »
sim ok! eu quero dois um pra mim outro pra namorada mas cada um leva o seu radio ou mp3 ou o telefone certo?
assim ja da ou nao?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #11 em: 29 de Março de 2012, 20:23 »

Claro que sim, mas nao podem falar entre voces.

Eu quero precisamente para falar com a minha pendura, essa é que é a vantagem de ter um aparelho desse genero.

Cada um é como cada qual, claro.

Eu só alertei porque pensei que queriam comunicar tbm entre os dois.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

seringas

  • Visitante
Re: Instalação de Hifi no Capacete
« Responder #12 em: 03 de Abril de 2012, 11:58 »
1 questão: quanto cobras por esse trabalhinho??? 

;)