Autor Tópico: [Downtown 125 I] Tem ABS?  (Lida 11454 vezes)

JJonhySam

  • Visitante
[Downtown 125 I] Tem ABS?
« em: 19 de Fevereiro de 2011, 12:15 »
boas companheiros, ontem quando fui à papelaria vi lá a motociclismo deste mes e na capa vinha um comparativo da kymko downtown 125 e da honda pcx, como essas 2 constam na minha lista comprei a revista... ao ler a página 49 e numa foto por baixo do travão dianteiro tem a seguinte frase "Travões de disco à frente e atrás na Kymco, além do sistema ABS"... fiquei na duvida, afinal a kymco tem abs ou não?  _pensador_
cumprimentos e boas curvas  scooter_
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 22:33 por paufer »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro de 2011, 12:32 »
Jjonhysam, a versão com 125cc não tem ABS...na versão 300cc sim.

Tem de facto travões de disco nas duas rodas. Só se está para sair uma nova versão em breve a que a Motociclismo teve acesso... _pensador_

Sobre a PCX tem o sistema CBS (Sistema Combinado de Travagem) nos travões, ou seja, ao acionar por exemplo só o travão traseiro, o sistema vai aplicar automaticamente um pistão também no travão dianteiro para aumentar a potência de travagem.

JJonhySam

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro de 2011, 13:09 »
pois, nao sei se foi erro da motocilismo ou não, o que é certo é que me deixou confuso... fui ver o site da kymco e nao fazem nenhuma referencia a isso, pelo que pensei em vir perguntar aqui...
quanto à pcx sei da travagem combinada, assim como na daelim s3 (que também consta na lista das 3 que me dão dores de cabeça  _corado_)
tao aqui umas fotos onde mostra que o teste foi mesmo na downtown 125 e que onde diz isso (peço desculpa pela má qualidade)




fdesousa

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro de 2011, 14:16 »
Olá companheiros,




Não esqueçam que o comparativo da motociclismo é entre uma PCX portuguesa e uma Kymco, espanhola. É certo  que em Espanha a Kymco, tem a 125 com opção ABS.


 Por exemplo, em França a SYM GTS 125 evo, é vendida com injecção electrónica, coisa que em Portugal nem ver.... e em Espanha também já está disponível....
. Nós sempre fomos pobrezinhos, quer queiramos quer não.... _Zang_ _Zang_ _Zang_ _pt_ _pt_ _pensador_ _pensador_

David

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro de 2011, 15:59 »
Olá pessoal
Desculpa discordar de algumas coisas q disseste fdesousa
Em relação à Sym claro q cá tb temos  com injecção electrónica,se pesquisares bem a Sym Gts 125 EFI SE vem com injecção electrónica,aquela em preto mate.

http://www.scooter-infos.com/essai-1567-sym-gts-125-efi.html

Quanto à Kymco sei q em 2011 iam lançar a versão 125 com ABS pode já ser o caso da versão espanhola.

JJonhySam,não vi a revista se esta Kymco no braço da suspensão dianteira do lado do disco tiver lá o autocolante ABS é porque tem,se não tiver erro da Motociclismo em informar os seus leitores.

http://www.scooter-infos.com/guide-achat-2925-kymco-dink-street-125-abs-2011.html

Abraços

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro de 2011, 17:00 »
Já agora JJonhysam...quem ganhou segundo a revista Motociclismo: Portugal  _pt_ ou Espanha

JJonhySam

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro de 2011, 17:07 »
Já agora JJonhysam...quem ganhou segundo a revista Motociclismo: Portugal  _pt_ ou Espanha
Portugal, com uma "batoticezinha"... o resultado final foi 4-2, sendo que se tivesse sido como "manda a lei" tinha ficado empatado... a pcx ganha em economia (a batota foi q meteram 3 pontos neste campo) e agilidade, a kymco ganha em conforto e viagens fora da cidade

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro de 2011, 17:39 »
No campo da economia talvez não tenha sido batota....é que se tem de ver isso por duas perspectivas, que são o consumo e o preço

Resumindo, viva Portugal  _pt_  _lool_

JJonhySam

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro de 2011, 17:49 »
companheiro, se formos por ai a kymco tambem nao pode ser so avaliada em comportamento em estrada, tem de ser avaliada em establidade, espaço debaixo do banco, velocidade máxima superior, etc etc  _careta_
de qualquer maneira, ambas as scooters são bastante boas, a pcx sendo mais para uma utilização citadina e a downtown para uma utilização mista

digital-jesus

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro de 2011, 19:57 »
Em portugal ganhou a pcx, na motociclismo espanhola ganhou a kymco _Rolley_
Eles quizeram foi andar na moina sem as patroas eheheheheh _convivio_

fdesousa

  • Visitante
Re: downtown 125 tem abs?
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro de 2011, 23:53 »


Olá pessoal
Desculpa discordar de algumas coisas q disseste fdesousa
Em relação à Sym claro q cá tb temos  com injecção electrónica,se pesquisares bem a Sym Gts 125 EFI SE vem com injecção electrónica,aquela em preto mate.

http://www.scooter-infos.com/essai-1567-sym-gts-125-efi.html

Quanto à Kymco sei q em 2011 iam lançar a versão 125 com ABS pode já ser o caso da versão espanhola.

JJonhySam,não vi a revista se esta Kymco no braço da suspensão dianteira do lado do disco tiver lá o autocolante ABS é porque tem,se não tiver erro da Motociclismo em informar os seus leitores.

http://www.scooter-infos.com/guide-achat-2925-kymco-dink-street-125-abs-2011.html



Desculpem lá, mas escrever por escrever não vale a pena, acho eu....


Em Portugal não há SYM GTS 125 evo com injecção electrónica. A edição especial em Portugal tem apenas a cor preto mate, as jantes negras e o "presponto" do banco  a vermelho. A injecção electrónica ficou-se por França. Essa versão não chegou ainda cá.
Quanto ao ABS da Kymco, REPITO, não é engano da "Motociclismo", aquela scooter que o jornalista espanhou guiou TEM MESMO ABS. E não é preciso autocolante a anunciá-lo. A roda estriada no centro do disco de trravão da frente é o sinal ineludível da existência de ABS...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 00:02 por fdesousa »

PedroMC

  • Visitante
Re: [Downtown 125 I] Tem ABS?
« Responder #11 em: 20 de Fevereiro de 2011, 21:32 »
Boas a todos, eu tenho uma Kymco Downtown e também li o artigo em questão, para além de achar o artigo pouco interessante, tem algumas falhas, mas passando ao que interessa a KYMCO DOWNTOWN 125 NÃO TEM ABS! sim é verdade que tras uma roda estriada na roda da frente mas não tem qualquer efeito, talvez venha montada pois haja outros mercados que lhe coloquem o dito abs, mas na versão portuguesa não, e quanto sei na versão espanhola também não. É pena que se escrevam artigos sem que se saiba ao certo sobre o que se escreve! Já agora para ser um duelo mais justo, colocavam as duas motos a circular a mesma velocidade e a fazer os mesmos quilómetros!!!

Abraços.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 22:33 por paufer »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Downtown 125 I] Tem ABS?
« Responder #12 em: 28 de Fevereiro de 2011, 23:29 »
Olá a todos.

Posso tb confirmar que a DTown 125i, vendida em Portugal não tem ABS nem como opção (assim como o sensor de pressão dos pneus-TPM). Talvez um update do modelo para 2011 traga-o.
A roda estriada serve para o sensor digital de velocidade "lêr" os entalhes por cada segundo e assim calcular a velocidade linear em Km/h. Este aspecto é importantissímo caso estivesse montado o ABS, para calcular a força actuante no disco ( corrigem-me se estiver errado). Por isso a scooter não tem a espia para o conta quilometros. Podem ver em detalhe o sensor, no manual de serviço já postado neste fórum na pág. 199 / 15-8.
Quanto ao artigo não li, mas fico com a ideia de ser um comparativo com a PCX. Enfim, talvez tendencioso qb.
Cumps. para todos
João A.
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM