Autor Tópico: Viseiras e a Chuva  (Lida 21590 vezes)

Offline VAGUEIRA

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: Hergiswil NW Suíça ; Praia da Vagueira Aveiro Portugal
  • Marca: Gilera
  • Modelo: Fuoco 500ie
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #25 em: 24 de Fevereiro de 2014, 19:39 »
Olá amigos/as, alguns de vocês conhecem-me do mundo dos fóruns como o "VAGUEIRA"; todos vocês ou quase já tiveram pequenos problemas com o embaciamento da viseira do vosso capacete em dias de chuva ou de demasiado frio; venho por esse meio vos dar uma dica que resolverá esse problema sem nenhum custo e eficazmente (falo por experiência própria), lembro que estou na Suíça Central e comecei a fazer isto no início de Outubro de 2013 e até hoje 24.02.2014 tenho repetido este procedimento e tem dado excelentes resultados (AFIRMO QUE É TUDO VERDADE), tenho conduzido com temperaturas negativas -5° e até mesmo menos , com neve, com chuva e com muito nevoeiro.

A solução é muito simples: basta pegar numa colher de chá e enchê-la com detergente de louça líquido, colocar num pano seco e limpo e passar na parte de dentro da viseira até que seque, passado alguns minutos (5 chegam) é passar com um pano de micro fibras para limpar ao de leve e deixar tudo sem pelos e mais uniforme; já poderá usar o capacete sem que este volte a embaciar nos próximos tempos (para mim isto dá para eu ir diariamente para o trabalho e voltar para casa durante um mês +- e faço cerca de 30km para cada lado).

PS também serve para quem tem o vidro do carro com problemas de desembaciamento (sobretudo os de trás quando os fios de condução térmicos estão quebrados, mais vulgarmente conhecido por linhas amarelas).

Espero que tenham gostado desta dica e que a aproveitem
1 Abraço do VAGUEIRA
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 19:46 por VAGUEIRA »
1 enorme abraço do vosso amigo VAGUEIRA


Offline Vítor Costa

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2021
  • Mensagens: 31
  • Localidade: Loures
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 250
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #26 em: 28 de Novembro de 2021, 20:59 »
Olá companheiro,

Onde compras esse produto?

Muito obrigado
Eu utilizo isto a uns anos sempre 5 estrelas aplico sempre quando limpo o capacete até agora nunca me deixou fica mal.






Abraço companheiros.