Autor Tópico: Viseiras e a Chuva  (Lida 21662 vezes)

nfp393

  • Visitante
Viseiras e a Chuva
« em: 14 de Fevereiro de 2011, 18:26 »
Boas Pessoal,

Agora nestes dias de chuva ando sempre aflito porque não consigo ver nada com a viseira fechada, ora embacia, ora fica cheia de água por fora.

O que normalmente faço é abrir um bocadinho a viseira e com a luva vou fazendo de limpa vidros.

O que costumam fazer ?

Obrigado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #1 em: 14 de Fevereiro de 2011, 19:13 »
Mantenho um pano de fibras no porta-luvas e sempre que paro num semáforo ou noutra situação de trânsito, utilizo.

Mas aqui pelo forum já se fala de um produto que permite que a viseira se mantenha sempre em boas condições, mas não encontro o post....e até estava interessado em saber o resultado porque um dos membros do CPM encomendou-o  _pensador_

LP

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2011, 19:21 »
Também já tentei saber se existe algum produto para este tipo de situações, mas não encontro info _pensador_

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #3 em: 14 de Fevereiro de 2011, 19:40 »

Companheiros, existe um desembaciante que me parece bom.
Tenho um que é só para exterior, a chuva não agarra é diferente.


http://www.norauto.pt/index.php?id=1199&tbl=registos
Cumptos
FMelo

LP

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #4 em: 14 de Fevereiro de 2011, 19:44 »
Obrigado!  _pol_

lferro

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #5 em: 14 de Fevereiro de 2011, 20:00 »
Boas Pessoal,

Agora nestes dias de chuva ando sempre aflito porque não consigo ver nada com a viseira fechada, ora embacia, ora fica cheia de água por fora.

O que normalmente faço é abrir um bocadinho a viseira e com a luva vou fazendo de limpa vidros.

O que costumam fazer ?

Obrigado




Companheiro vê este tópico talvez te ajude.

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=392.0

Um abraço

CoradiX

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #6 em: 14 de Fevereiro de 2011, 20:03 »
Boas,

eu tenho 2 sprays, um para por por dentro da viseira anti embaciante, comprei na motoclasse, posso dizer que o mesmo não é muito bom pois a viseira fica um bocado "suja", o que tenho para o lado de fora é para escorrer a agua, não tendo que andar sempre a limpar, esse comprei na motovest e é bastante bom .

Cumpz

CoradiX

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #7 em: 14 de Fevereiro de 2011, 20:05 »
Quando comecei a andar de mota, esse era também uma das minhas maiores dificuldades, e testei tudo! produtos repelentes de chuva, anti-embaciantes, esfregar com batata, e nada resultava, mas com o tempo habituei-me, e actualmente já não me faz confusão a visão através da viseira molhada. O capacete que uso não embacia facilmente, mas quando acontece, o único remédio e mesmo abrir um bocado.


Quem tem pinlock diz bem daquilo, e parece que não embacia mesmo, mas eu nunca testei, e actualmente já existem também viseiras com um tratamento que não embaciam mesmo, como por exemplo as da HJC.

Actualmente não uso mesmo nada, e aproveito a água da chuva para lavar a viseira, sem qualquer produto, e a verdade é que esta viseira é a que melhor se tem aguentado, não riscando nem perdendo transparência e raramente embaciando  _pol_

Bastet

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #8 em: 15 de Fevereiro de 2011, 08:26 »
Também tenho esse problema e comprei um spray na Norauto para usar por fora para repelir a água, mas acho que me estragou a viseira porque está a "cascar"  :'(
Tenham cuidado com os sprays que usam.
Boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro de 2011, 11:11 »
Eu por acaso tenho sempre cuidado nos produtos que compro e normalmente de marcas da Decathlon, Norauto e afins....só compro depois de me certificar que são bons. Lendo por exemplo os fóruns para tirar as dúvidas  _pol_

nfp393

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #10 em: 15 de Fevereiro de 2011, 15:46 »
Boas,

eu tenho 2 sprays, um para por por dentro da viseira anti embaciante, comprei na motoclasse, posso dizer que o mesmo não é muito bom pois a viseira fica um bocado "suja", o que tenho para o lado de fora é para escorrer a agua, não tendo que andar sempre a limpar, esse comprei na motovest e é bastante bom .

Cumpz

CoradiX

Achas mesmo que o que tens para o exterior funciona?
 Neste momento o meu melhor amigo "na chuva" é o indicador esquerdo  _rir_ !

Jorge Campos

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #11 em: 15 de Fevereiro de 2011, 20:05 »
Boas
Eu tenho um spray para o exterior, chuva, e resulta muito bem, para o embaciar abro um pouco a viseira.
Saudações  scooter_

jampex

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro de 2011, 08:01 »
Bem quase como todos aqui, também eu tenho problemas com a chuva e o embaciamento da viseira, no entanto já encomendei uma viseira anti-embaciante para o meu NAU N70 Spirit.
Depois reporto aqui do resultado.

jampex

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #13 em: 19 de Fevereiro de 2011, 07:06 »
Como informei de dar o resultado aqui, vai:
Como dizia o anuncio provado, aprovado, comprovado.
Não sei se a viseira tem um tratamento anti-embaciamento ou se é feita com produtos químicos já próprios para o efeito mas que resulta resulta fartei-me de bufar e embaciamento nada.

O que é nacional é bom.

Fonseca87

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #14 em: 08 de Outubro de 2013, 16:21 »
boas e quanto t custou essa viseira??

jafernandes

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #15 em: 08 de Outubro de 2013, 16:57 »
Boas companheiros,

O que vos vou dizer pode parecer anedótico mas li num fórum estrangeiro que um produto excelente e barato é a....... espuma de barbear!!!!

Eu testei uma vez e não me posso queixar.... mas como moro no Algarve!!!!!

Abreijos,

Jorge Fernandes

bitolas

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #16 em: 08 de Outubro de 2013, 18:06 »
Eu posso dizer que mandei vir pela Amazon um capacete da LS2, que vinha preparado para levar PinLock. Mandei vir também (ficou por mais 19€), pois cá numa loja o mesmo pediam 35€, e posso dizer que melhor não há. Embacia a parte de baixo que não tem o PinLock, e tirando isso vê-se como se nem respirássemos  _Rolley_
Recomendo, só têm de ver que capacetes podem levar viseira que suporte o PinLock, trocar de viseira, ou até de capacete... ;D
De tempos a tempos, poderá tirar-se para limpar, e colocar de novo. Anda sempre no capacete, mesmo com calor, pois não estorva nada...
Para os LS2, deixo aqui o link...
http://www.amazon.co.uk/LS2-Pinlock-Anti-Fog-Insert-Lens/dp/B00CKU63UE/ref=sr_1_2?s=sports&ie=UTF8&qid=1381252096&sr=1-2&keywords=pinlock
« Última modificação: 08 de Outubro de 2013, 18:09 por bitolas »

pedrompmartins

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #17 em: 08 de Outubro de 2013, 22:09 »
Eu utilizo isto a uns anos sempre 5 estrelas aplico sempre quando limpo o capacete até agora nunca me deixou fica mal.






Abraço companheiros.

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #18 em: 08 de Outubro de 2013, 22:30 »
Como informei de dar o resultado aqui, vai:
Como dizia o anuncio provado, aprovado, comprovado.
Não sei se a viseira tem um tratamento anti-embaciamento ou se é feita com produtos químicos já próprios para o efeito mas que resulta resulta fartei-me de bufar e embaciamento nada.

O que é nacional é bom.

Eu tambem tenho o NAU Spirit com viseira anti e realmente resulta, já o testei com chuva e não tem mesmo nada a ver a qualidade das viagens a levar com chuva o tempo todo!

O preço não sei pois a minha foi oferta doo stand onde comprei a Max
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

lcgesteves

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #19 em: 09 de Outubro de 2013, 09:51 »
Para mim a melhor solução é mesmo o pinlock. Tendo tido anteriormente um capacete CMS SUV sem pinlock, utilizava uns toalhetes anti-embaciantes da marca Zeibe Moto, que até funcionam mas apenas durante,sensivelmente, uma semana de utilização - tipo 1 hora por dia. Farto disso e porque à chuva a única solução se me esquecia de passar os toalhetes era andar com um pouco da viseira aberta,e a água acabava por entrar, troquei de capacete - para um com pinlock. A escolha recaiu por uma Givi X-08. O problema ficou resolvido.....não embacia mesmo.

Abraços.

RCEu

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #20 em: 09 de Outubro de 2013, 11:32 »
Quando comecei a andar de mota, esse era também uma das minhas maiores dificuldades, e testei tudo! produtos repelentes de chuva, anti-embaciantes, esfregar com batata, e nada resultava, mas com o tempo habituei-me, e actualmente já não me faz confusão a visão através da viseira molhada. O capacete que uso não embacia facilmente, mas quando acontece, o único remédio e mesmo abrir um bocado.


Quem tem pinlock diz bem daquilo, e parece que não embacia mesmo, mas eu nunca testei, e actualmente já existem também viseiras com um tratamento que não embaciam mesmo, como por exemplo as da HJC.

Actualmente não uso mesmo nada, e aproveito a água da chuva para lavar a viseira, sem qualquer produto, e a verdade é que esta viseira é a que melhor se tem aguentado, não riscando nem perdendo transparência e raramente embaciando  _pol_

Cristina:

Desde que me ensinaram o v/ truque de não usar nada e apenas limpar com um pano de micro fibras, que nunca mais tive problemas com a viseira riscada e a perder aquele aspecto cristalino. Quanto a embaciamento é isso mesmo... apesar de usar o pinlock, se a viagem for muito longa, tenho de abrir um pouco a viseira.

lcgesteves

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #21 em: 09 de Outubro de 2013, 12:33 »
E claro, para limpar a viseira apenas água e um pano microfibras...nada mais, tanto por fora como por dentro incluindo o pinlock.

RCEu

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #22 em: 09 de Outubro de 2013, 12:36 »
E claro, para limpar a viseira apenas água e um pano microfibras...nada mais, tanto por fora como por dentro incluindo o pinlock.

Isso mesmo. Nada de papel de cozinha, que com o tempo acaba por riscar. Nada de detergentes que alterem a cor do plástico, com o tempo ou que façam o plástico perder aquele cristalino.


rui.goncalves

  • Visitante
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #23 em: 09 de Outubro de 2013, 14:23 »
Caros companheiros,

Não me levem a mal, mas esqueçam tudo isso...

A solução para os vossos males, mais em relação ao embaciamento é isto:  ANTI-FOG VISOR
e podem encontrar por exemplo nos sites de compras online, por exemplo amazon, ebay, mas o que aconselho porque já tive é na MOTOVEST.
Custa cerca de 20€ e dura muito, mas muito tempo, tipo 2 anos e bem tratado até mais...

É uma pelicula do tipo PIN-LOCK que colam no interior da viseira, e podem ter a certeza, bufem, respirem, façam o que quiserem não embacia, testado e aprovado por mim...Apenas tem de ter cuidado no manuseamento ao colarem e limparem quando precisem:

Ao colocar, preferencialmente utilizem luvas do tipo médico, para não deixar dedadas na parte interior, aquilo vem com uma cola ao volta, quase como um fio de silicone. limpem bem a viseira, porque após colarem não convém descolar.

LIMPEZA: Utilizem apenas agua em muito pouca quantidade, e utilizem um pano dos óculos, nada de sprays seja o que for, pois aquilo é meio plastificado e o spray vai esbater o brilho o que vai original visão turva...


Claro está, isto para não comprarem um capacete com pin-lock, se puderem comprem capacete com pin-lock tudo resolvido...

Na parte exterior, nada melhor como passar a luva de vez em quando...ou então um spray desses de expelir a água...mas nada disso faz milagres...por experiência própria...

Luva = barato, não custa nada e nunca acaba...lol...


Boas curvas

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Viseiras e a Chuva
« Responder #24 em: 10 de Outubro de 2013, 09:46 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico.

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant