Autor Tópico: Grupo Sanguineo no Capacete  (Lida 16695 vezes)

meireles

  • Visitante
Grupo Sanguineo no Capacete
« em: 09 de Fevereiro de 2011, 16:29 »
Pois é malta hoje resolvi fazer uma coisa no meu capacete mas que espero nunca vir a utilizar, gravei nele o grupo sanguineo.
Fiz isto na decathlon.


Uploaded with ImageShack.us
Recomendo a todos que o façam, mas espero que nunca seja preciso.
Abraços
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, 16:56 por meireles »

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2011, 16:45 »
Eu tenho o mesmo na traseira da mota. Já usava um autocolante assim nas minhas bicicletas (com o nome, bandeira e GS) e como tinha um risquinho na traseira, lá ficou a tapar...  _Rolley_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Grupo Sanguineo
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2011, 16:48 »
Companheiro Meireles, bem pensado.  _pol_
Já agora, quanto pagaste, para quem estiver interessado?
Por acaso já tenho no meu, vinha um autocolante com os vários tipos sanguíneos junto com o meu capacete CMS.
Nunca se sabe se pode fazer falta...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

meireles

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2011, 16:55 »
Companheiro Meireles, bem pensado.  _pol_
Já agora, quanto pagaste, para quem estiver interessado?
Por acaso já tenho no meu, vinha um autocolante com os vários tipos sanguíneos junto com o meu capacete CMS.
Nunca se sabe se pode fazer falta...

Fizeram-me preço de amigo 2.50 pois parece ser uma coisa que não custumam fazer.

maria

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2011, 17:02 »
É de facto uma ideia muito útil...

bttist@

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2011, 17:02 »
Uma exelente dica  _pol_

Tenho por casa umas letras autoclantes, vou fazer tambem!

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2011, 17:06 »
Boa ideia.
Luis

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2011, 17:22 »
Os capacetes da CMS (não sei se todos) trazem um autocolante com os diversos Grupos Sanguinios... para colcocar... muito bacano!
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


mikleyl4

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2011, 19:59 »
Eu na carteira já trago um papel a identificar o meu grupo sanguíneo  :)

Mas essa ideia ou similar, pode ser muito útil numa situação extrema  _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #9 em: 09 de Fevereiro de 2011, 21:34 »
Pois é companheiros, uma boa desde que não se empreste o dito
cujo a alguém  _pensador_ _pensador_
Um abraço a todos.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

helio69

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #10 em: 09 de Fevereiro de 2011, 21:41 »
Tenho um camarada no meu pelotão que foi tirar o curso de técnico/tripulante do INEM, dado pelo INEM!

O que ele disse é que só a VMER (ou então já no hospital) é que tem a capacidade/necessidade de saber o tipo de sangue da vitima e que NÃO segue qualquer indicação sugerida por etiquetas, gravações, fitas nas botas, chapas ao pescoço, capacetes, etc.. Eles próprios foram instruídos para não o fazerem.

Porquê? Pode existir um erro... Pode ser uma viatura conduzida por outra pessoa que não o condutor habitual ou outra coisa tão simples como... o autor não saber o tipo correcto de sangue!

Outra coisa que ele disse ser mito (pelo menos para não o fazerem) é o "número de emergência" colocado no telemóvel. Qualquer contacto com a família ou amigos da vitima, numa altura daquelas, poderia levar a que estas prestassem informações erradas ou até, simplesmente, entrassem em choque!

O caso das fitas nas botas, ou chapas ao pescoço. Sei de casos de militares do exercito que utilizaram fitas com o tipo de sangue e nome colocado à volta das botas e no braço (além de termos o nome nos camuflados numa fita de velcro). Este procedimento era padrão em alguns pelotões, coordenados com o pessoal de saúde, e utilizado apenas em missões no estrangeiro. E nas botas porquê? Com o efeito de uma explosão é possível a roupa ser pulverizada do corpo, sendo que as botas (da tropa) são das últimas coisas a serem arrancadas do corpo. Seria útil? Não sei, mas a nível psicológico os homens sentem-se melhor!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #11 em: 09 de Fevereiro de 2011, 22:10 »
Helio69, acho que disseste tudo...e com fundamento  _convivio_

meireles

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #12 em: 09 de Fevereiro de 2011, 23:04 »
Eu apenas fiz isto por recomendação de uma enfermeira de outro fórum que frequento.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #13 em: 10 de Fevereiro de 2011, 14:12 »
Caro meireles, acho que fizeste bem em colocar o post.
Mas de facto as autoridades de emergência poderão não seguir etiquetas e afins.

Mas é um post muito bem pensado, não há dúvida.  _pol_

Eu apenas fiz isto por recomendação de uma enfermeira de outro fórum que frequento.

MLSB

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #14 em: 10 de Fevereiro de 2011, 14:17 »
Humm e se o capacete for emprestado...  _rir_. Mal vai... levamos um shot do "amigo/a".  _lol_.
OK, se for amiga vá ke não vá...  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

ZeLuz

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #15 em: 10 de Fevereiro de 2011, 15:03 »
Por acaso também tenho o GS na bicicleta, mas sei que não será usada essa informação... uso porque fica bem só, dá um ar pró...   _rir_

Isso do nome e GS é uma "cópia" das corridas de motociclismo e automobilismo, em que existem outro tipo de apoios médicos nas provas e em que os pilotos são obrigados a ter essa informação associada à sua licença desportiva.

A questão do nº de emergência no telemóvel é apenas uma iniciativa de algumas entidades e grupos, não é nada oficial. Além disso, o contacto com os familiares em caso de acidente é feito pela GNR ou PSP e não pelos meios de socorro médico.

PCX 125

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #16 em: 11 de Fevereiro de 2011, 01:18 »
Eu como dador de sangue tenho na minha carteira o cartão de dador o qual tem o meu grupo sanguíneo, logo a necessidade de o marcar no meu capacete é nula.
E depois existe sempre a questão de efectivamente emprestar-mos o capacete a um amigo ou pendura e nesse mesmo dia acontecer um acidente!?!  _pensador_ A probabilidade é baixa mas tudo deve ser pensado e tido em conta!!

RazoR

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #17 em: 11 de Fevereiro de 2011, 10:55 »
Mais uma gira essa...

Eu não faço a menor ideia do meu tipo sanguineo nem quero saber

Luis Ribeiro

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #18 em: 11 de Fevereiro de 2011, 14:20 »
Mais uma gira essa...

Eu não faço a menor ideia do meu tipo sanguineo nem quero saber

Olá. Mas devias tentar saber. Há uns tipo de sangue mais raros do que outros. Devias saber com o que é que andas _rir_.
Imagina que é um tipo de sangue muito raro. De repente  decides a ser um dador frequente ::) ::) E olha que não custa nada _pol_

abraços

Luís

marchao

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #19 em: 21 de Abril de 2011, 16:38 »
Independentemente de usarmos cartões, no capacete, nas pernas ou nos braços, à excepção dos militares, em caso de acidente todas as pessoas são verificadas novamente! por isso será sempre redundante! Isto confirmado pela Cruz Vermelha!
Mas psicologicamente pode ajudar alguém!

Desejo que nenhum de nós tenha que precisar desta informação, em forma de cartão ou de teste clinico!


Abraços

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #20 em: 21 de Abril de 2011, 16:56 »
Podem ter o GS tatuado na testa que levam O- até chegar o resultado das analises...

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Grupo Sanguineo no Capacete
« Responder #21 em: 24 de Maio de 2011, 23:02 »
Isso e bom..mas penso que ninguem vai seguir isso..
dou te este exemplo sou funcionario da PORTUGAL TELECOM, e quando vou ver uma avaria de um serviço nunca vou por aquilo que diz o cliente, sigo e oiço o que ele diz, mas depois vejo a minha maneira, porque se for a seguir a opiniao dele andava la o dia todo e o mais era nao ficar arranjado..afinal pagam me para aquilo...
E os medicos e igual nunca fazem nada sem confirmar