Autor Tópico: Dicas para curvar bem  (Lida 3684 vezes)

nneves2

  • Visitante
Dicas para curvar bem
« em: 17 de Setembro de 2010, 13:59 »
Mais um video que avistei noutro forum, mas que considero interessante para o CPM. Afinal toda a informação é importante e nem toda a gente a procura. Eu vejo ( por exemplo ) alguns companheiro por Lisboa com maxis, que nem as conseguem ( por nao saber ) meter no descanso central, e fazem uma força tremenda para o conseguirem ( culpa também dos concessionários que não explicam ). Eu por exemplo aprendi por aqui antes de comprar a Maxi. Resumindo, às vezes o pequenos detalhes podem passar despercebidos, por isso aqui fica o video.

Motoattack - Trazada en carretera

Boas curvas.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2010, 14:01 por nneves2 »

miguel de obidos

  • Visitante
Re: Dicas para curvar bem
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2010, 11:22 »
Embora tenham atenção que com rodas de menor diâmetro o equilibrio em curva não é assim tão grande como em rodas 16".  _confuso_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Dicas para curvar bem
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2011, 18:05 »
Embora tenham atenção que com rodas de menor diâmetro o equilibrio em curva não é assim tão grande como em rodas 16".  _confuso_

Depende das curvas, curvas apertadas e lentas as rodas de menor diametro ganham. Por sua vez com rodas d e menor diametro consegue-se mudanças de direcção mais rapidas também. São coisas diferentes, mas são duas rodas.
É Imaginavel para mim, fazer certas curvas a mais de 120 com a GTs, coisa que facilmente faço com a cat a mais de 160. Desde que a curva seja longa e rapida as rodas com menor diametro perdem. Porem em mudanças de direcção rapidas e curvinhas apertadas a gts  mostra-se mais habil.

Porem ouvi dizer que existem para aqui neste clube uns rossis, com tumpareres que andam sobre carris nas curvas. Mas que fazer, existem sempre garganeiros em todo o lado _rir_ _rir_ _rir_

p.s- Mas existem uns gajos montados em motas a Supermotard, que a fazer curvas e contra curvas, é dizer-lhes adeus...... ;D

« Última modificação: 26 de Maio de 2011, 00:02 por nunompires »
[/URL]