Autor Tópico: [Honda Today] Óleo  (Lida 17104 vezes)

oLd3R

  • Visitante
[Honda Today] Óleo
« em: 02 de Fevereiro de 2011, 16:49 »
Boas pessoal,

Já comprei a minha Honda Today, posso dizer que fiz o negocio da china :P mota nova 1 registo comigo, matriculada em Junho de 2010 mas com garantia Stand a partir de Hoje isto tudo por 1000€ :mrgreen:

Vou buscar a mota a pessoa, mas tenho que comprar óleo para ela pois não sei se a mesma tem, tenho que meter o liquido na bateria e montar isso..

Qual o óleo que aconselham? 10w40 Castrol?

A rodagem, a pessoa do Stand disse que não convém ir a mesma velocidade, ou seja acelerar um pouco e acalmar etc mas já ouvi dizer que se devia fazer a rodagem nas motas sempre a mesma velocidade...

Vai fazer uns 150km logo para abrir a pestana :), Pombal até Lisboa pela Nacional lol

Aguardo resposta

Cumpts

Mafuso

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro de 2011, 16:59 »
Essa é uma cinquentinha nao é?

mota fixe. eu comprei a Yamaha 50 super sport pra minha menina, e digo-te com sinceridade, mota velha, toda cheia de remendos pra ficar montada, mas da um prazer de condução tremendo.

a mota foi comprada para ela aprender a andar em 2 rodas, mas ate hoje so eu é q andei nela. mas valeu bem os 200€ q ela custou :D :D

oLd3R

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro de 2011, 17:10 »
Sim 50cc

TodayAdventure

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro de 2011, 17:35 »
Compraste uma máquina infernal e muitíssimo fiável, que te levarás a todo o lado que queiras. Leva 0,6/0,7 litros de óleo, não tem filtro de óleo (só uma pequena rede lavável em cada revisão). basta óleo mineral e 10W40 é uma graduação correcta para o nosso clima (20W50 também é fixe). Boas aventuras, a começar por essa primeira viagem que vais fazer! :)

Zé Paulo.
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 17:40 por TodayAdventure »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #4 em: 02 de Fevereiro de 2011, 18:08 »
Sem dúvida que se trata de uma máquina à prova de tudo. Eu vejo o pessoal mais jovem a entregar pizzas montados nelas e não têm quaisquer cuidados...é sempre no máximo. Só mesmo a Today aguenta tamanhos maus tratos, com uma fiabilidade a toda a prova!

oLd3R

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #5 em: 02 de Fevereiro de 2011, 19:56 »
TodayAdventure como é que foi a rodagem da sua Today?=)
disseram para parar de 30m em 30m ou 50km seguidos... e ir a uma velocidade não superior a 40km e alterar velocidade...

Qual o valor da manutenção dela?20€? tem filtro de ar correcto?

Acho que vou apanhar bastante pessoal na Nacional devido a expomotor :)

Outra coisa, no http://www.viamichelin.com/ lembro-me que antes dava para inserir a velocidade média mas não encontro essa opção, que era para saber +- o tempo que vou demorar na viagem...
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 20:02 por oLd3R »

TodayAdventure

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #6 em: 02 de Fevereiro de 2011, 20:10 »
TodayAdventure como é que foi a rodagem da sua Today?=)
disseram para parar de 30m em 30m ou 50km seguidos... e ir a uma velocidade não superior a 40km e alterar velocidade...

Qual o valor da manutenção dela?20€? tem filtro de ar correcto?

A rodagem foi normal. Andei sem grandes reservas, procurando apenas não andar a fundo com ela, sobretudo com o motor frio, variar a velocidade. Nada de especial, na verdade. Não te preocupes muito, desde que não vás sempre a fundo. Os conselhos que te deram, acerca da rodagem são correctos.

A maior parte do tempo, comigo, anda sempre a fundo. É terrivelmente resistente, apesar da aparência frágil. Fui com ela às Asturias (Espanha), à Escócia, e fiz um circuito em Marrocos, sempre de milhares de quilómetros, muitíssimo carregada e quase sempre a fundo. Tem hoje 20.000 kms e está sempre pronta para rodar, como se fosse nova. Nunca mudei roletes ou correia.  _pol_

A manutenção é ridiculamente barata. Pagas apenas 0.6/0.7 litros de óleo e muda o filtro de ar de 4.000 em 4.000 kms (a primeira revisão é aos 1.000). O filtro de ar é de papel, está do lado esquerdo, junto (atrás do) ao pedal de kick starter. Custa, salvo esquerdo, 17 €.

Zé Paulo.

TodayAdventure

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #7 em: 02 de Fevereiro de 2011, 20:24 »
Outra coisa, no http://www.viamichelin.com/ lembro-me que antes dava para inserir a velocidade média mas não encontro essa opção, que era para saber +- o tempo que vou demorar na viagem...

Conta com 5 horas para fazeres os 150 kms, agora na rodagem. Quando puderes andar a fundo, 4 horas devem bastar.

Zé Paulo.

oLd3R

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2011, 20:26 »
Hummmm looool

Aquilo tem o mostrador de combustivel correcto?

leva 5l e com 1 deposito faz quantos km +-?

TodayAdventure

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro de 2011, 20:35 »
Hummmm looool

Ri-te, ri-te...  _careta_ O que te vale é que o banco é confortável!  _rir_


Aquilo tem o mostrador de combustivel correcto?

leva 5l e com 1 deposito faz quantos km +-?

Mostrador de combustível??? Tem apenas uma luzinha amarela, de reserva. Comigo (que sou pesadito) a fundo, faço 160/170 kms até acender a luz de reserva. Depois da luz acender, tens mais 35 kms (a fundo). No total, a autonomia anda perto de 200/210, kms a fundo. Como estás na rodagem e vais rolar mais calminho, deves fazer consumos algo melhores: uns 180/190 com o depósito até à reserva e 45/50 kms com a reserva (desde que acende a luz).

Zé Paulo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro de 2011, 22:39 »
Este tópico está interessante!

TodayAdventure, pelas viagens que já fizeste na pequena Today e atendendo ao facto de já teres percorrido tantos países da Europa...acho que merecias uma reportagem especial para fazer juz à tua coragem! Provavelmente até já te o disseram antes...e merecias  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #11 em: 02 de Fevereiro de 2011, 23:25 »
DogDivine, volto a dizer o que disse: "....merecia uma reportagem especial".

Os links que colocaste foi de vídeos carregados pelo próprio companheiro TodayAdventure e feitos por ele ou quem o acompanhou nas diversas jornadas.

O que me referia era uma reportagem televisiva a passar em horário nobre (noticiário por exemplo). Pode ser que numa futura viagem lhe possam fazer essa justiça, pois merece-o inteiramente pela coragem!

Ps: TodayAdventure, se estiveres para fazer algo digno de realce agora para o Verão, informa-me que eu estabeleço os contactos com a SIC no sentido de teres alguma cobertura televisiva.

TodayAdventure

  • Visitante
Re: [Honda Today] Óleo
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro de 2011, 23:36 »
Não quero tomar de assalto o post do novo felizardo que comprou a máquina brava que é a Honda Today, mas só uma curta resposta... Não é verdade que conheça muitos países de Honda Today. Conheço bem a Europa e de moto, mas não na pulguinha. Na Today estive em Espanha (ao lado de onde vivo), em Marrocos, em Inglaterra e na Escócia. É tudo. Tenho-o repetido e digo de novo: não é preciso nenhuma coragem especial, basta gostar MESMO de andar de moto, de viajar e ir andando e descobrindo os locais. Quando menos se espera, acontece uma viagem maiorzinha. Não é mesmo mais complicado do que isto.

Sim, as minhas próprias reportagens estão em rodapé. Está a faltar uma, a do ano passado, à Argélia, mas não foi de scooter (teria sido suicídio). Não sei o que se vai passar este Verão, nem sou muito de preparações nem "realces", mas se decidir voltar à garupa da bichinha para viajar, conto-vos sim.  ;)

Voltemos ao negócio fantástico do João, uma Honda Today novinha por 1000 euros!  _palmas_

Zé Paulo.

PS: Sapiens21, quem é um grande adepto das Todays é o meu amigo Zé Caniço da MotoDiana, provavelmente o local onde compraste a tua PCX...  ;)
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 23:44 por TodayAdventure »