Autor Tópico: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim  (Lida 7621 vezes)

Carlos manuel

  • Visitante
A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« em: 03 de Maio de 2017, 01:19 »
Boa noite a todos.
A minha questão é a seguinte :a minha Sym Gts 300i de à uns 2 dias para cá tem andado a ir abaixo quando se encontra em relantim. E a situação é que à uns 10 dias atrás coloquei uma pequena percentagem do produto líquid Moly para a limpeza de injeção, até aí a minha Maxisoter sempre teve um comportamento super normal, mas agora é vê la a dar um pequenos rateres quando desacelero e quase ao parar parece que está a fazer a combustão no próprio escape ou melhor na ponteira que tenho instalado nela.
Gostaria de saber a vossa opinião e com os vossos conhecimentos e experiência neste tipo de máquinas. Agradeço desde já a vossa disponibilidade para me ajudar nesta interpretação.
Obrigado
Ass : Carlos Pereira
CMP -Pinhal Novo

Offline bruno

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 28
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 300i
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #1 em: 03 de Maio de 2017, 03:03 »
Se calhar puseste liquido a mais, vai por mais gasolina pode ser que melhore
Sym Symphony 125 SRT 2012
Transalp 600 1995

 Spritmonitor.de" border="0

Offline Jo_Loureiro

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2016
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Bobadela
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #2 em: 03 de Maio de 2017, 12:47 »
Vê como está a vela se não estiver em condições é possivél que tenhas um mau funcionamento do motor.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2017, 15:24 »
Pede na marca para fazer reset ao módulo de ralenti pode ser que resolva,
Na kymco já me fizeram
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline amcep

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2016
  • Mensagens: 76
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2017, 16:33 »
Por acaso não colocaste gasolina Repsol? Sem razão alguma e sem que o consiga explicar... 3 vezes que usei aditivos para combustível e atestei com Repsol as coisas não correram bem e tive problemas de injecção, pode ser casualidade, mas 3 vezes acho um pouco estranho!!!

Tenta fazer 1 deposito completo com gasolina 98 BP (na minha opinião a melhor... ou outra se assim preferires), por vezes resulta e sempre fica mais económico que ir á oficina...

PS. Não adiciones esse tipo de produtos, é preferível optares por fazer 1 ou 2 depósitos de uma gasolina aditivada que o risco de as coisas correrem mal é menor e o efeito de limpeza é muito semelhante.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2017, 17:00 »
A mim tb perguntaram que gazolina  uso.
Coloco sempre repsol aditivada
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline amcep

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2016
  • Mensagens: 76
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2017, 20:10 »
Então experimenta outra marca de gasolina companheiro, no meu caso como referi os aditivos da Liqui Moly não se deram bem com a Repsol, não me perguntes porquê, mas achei coincidências a mais...

Offline amcep

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2016
  • Mensagens: 76
  • Localidade: Seixal
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #7 em: 09 de Maio de 2017, 10:34 »
Bom dia companheiro, novidades em relação ao teu problema? o relantim já normalizou?
Gostava de saber se necessitaste de efectuar alguma intervenção mecânica ou se ficaste apenas pela alteração da marca de combustível (ou se chegaste a mudar)...

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #8 em: 09 de Maio de 2017, 14:06 »
 Boas faz isto deve resultar .

 scooter_
1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente." deixa estar a trabalhar 5 minutos ao relanti não aceleres depois diz coisas  _pol_
 assim fazes o reset tu sem oficina  _lool_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #9 em: 09 de Maio de 2017, 14:15 »
Boas faz isto deve resultar .

 scooter_
1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente." deixa estar a trabalhar 5 minutos ao relanti não aceleres depois diz coisas  _pol_
 assim fazes o reset tu sem oficina  _lool_

Então no total são 6 vezes  ;D

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #10 em: 09 de Maio de 2017, 16:46 »
Pois  _lol_ scooter_

bgomes1983

  • Visitante
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #11 em: 09 de Maio de 2017, 16:54 »
Companheiro, caso o "reset" não resolva verifica se não precisas de afinar válvulas porque um dos sintomas é precisamente esse que relatas.

Na minha chinesinha aconteceu isso e era válvulas desafinadas.

 _convivio_

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #12 em: 09 de Maio de 2017, 17:15 »
Hoje  meti a minha vela iridium  _lool_ scooter_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #13 em: 09 de Maio de 2017, 22:33 »
Boas faz isto deve resultar .

 scooter_
1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente." deixa estar a trabalhar 5 minutos ao relanti não aceleres depois diz coisas  _pol_
 assim fazes o reset tu sem oficina  _lool_

Stones isso será que resulta nas SYM também?  ;D

Carlos manuel

  • Visitante
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #14 em: 09 de Maio de 2017, 22:57 »
Obrigado a todos pelas preciosas dicas e sábias também. Mas com o desligar e ligar dos módulos e fichas acertei na muje e resolvi graças a Deus a situação pois já me estava a enervar o assunto.
Obrigado por tudo
Ass : Carlos Pereira

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #15 em: 09 de Maio de 2017, 23:31 »
Stones isso será que resulta nas SYM também?  ;D

Claro e para as SYM  _pensador_  tambem da por uma ficha a beira do fusiveis fazer um chante e procurar o google e amigo _careta_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #16 em: 10 de Maio de 2017, 09:34 »
Claro e para as SYM  _pensador_  tambem da por uma ficha a beira do fusiveis fazer um chante e procurar o google e amigo _careta_

stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta  _lol_ ando lerdo  _lol_

Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante  _pensador_ como assim?

Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #17 em: 10 de Maio de 2017, 15:11 »
stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta  _lol_ ando lerdo  _lol_

Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante  _pensador_ como assim?

Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.
https://yadi.sk/i/RJXuX-N3tpxSj
https://yadi.sk/i/QGrvJRlVtpxUf
https://yadi.sk/i/JZFsiS3HtpqUG
Next to the fuse cover underneath the diagnostic connector...Reset the maximum possible without a scanner.

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #18 em: 10 de Maio de 2017, 15:16 »
stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta  _lol_ ando lerdo  _lol_

Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante  _pensador_ como assim?

Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.

O teu google ta todo marado  _careta_ scooter_

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #19 em: 10 de Maio de 2017, 15:24 »
stones já estou acordado desde as 6h30 mas ainda acho que não despertei como deve ser, é que fiquei sem perceber a tua resposta  _lol_ ando lerdo  _lol_

Nas SYM coloca-se uma ficha a beira do fusivel e um chante  _pensador_ como assim?

Procurar no google foi o que fiz em relação ao fazer o reset no acelerador das SYM e não obtive nenhuma informação, mas isto do google as vezes depende como se coloca a pergunta talvez por isso não apareceu nada.

tenta assim eu não sei se posso por links mas vou por isto.

O reset se faz desta forma, com a moto desligada acelera toda virá a chave na posição liga e solta o acelerador fazer isso por 5 vezes na sexta liga moto normal.
ou.
Desligar a bateria zera a memoria adaptativa e vários tipos de códigos de erros. Mas algumas montadoras alteraram a rom para não apagar erros graves. Deste modo o usuário necessita visitar a CCS para fazer a manutenção antes de uma falha catastrofica.

Procedimento de desligar a bateria é soltar o fio preto e acionar qualquer coisa, como buzina, farol ou freio, somente para zerar os relés e qqr estática. Depois desconecta o vermelho. Deixa uma noite sem a bateria e monte no outro dia. Vcs vão perceber q a moto vai ficar um pouco diferente na marcha lente e nas acelerações, força e carga. Isso pq a uce vai redefinir os novos parâmetros conforme o tipo de pilotagem de cada um.

Testei o procedimento de reset da injeção e funcionou. É necessário mesmo a repetição de 5X para que funcione. segui o procedimento:

"1° Acelera tudo (Moto desligada) - 2° Liga o Contato (chave) - 3° Espera a moto fazer a leitura, solta acelerador - 4° Desliga a chave.... Repete-se o processo desde a 1° etapa mais 5 vezes, depois liga-se a City normalmente."


Qual o sintoma da minha "gordinha" para que fizesse esse procedimento:
Tinha abastecido minha moto a dois dias atrás em um posto que não é muito de meu costume posto carrefour da barra da Tijuca no rio de janeiro. Hoje liguei a moto normalmente sai quando estava chegando na garagem da minha casa senti a moto com uma rotação estranha no motor como se estivesse fora do ponto para marcha lenta (baixa rotação) até que ela morreu. Voltei a acionar o start a moto pegou só que automaticamente a injeção começou a trabalhar em uma rotação acima do normal. Resolvi desligar a moto esperar um pouco fiz a pesquisa no nosso fórum e encontrei esse procedimento de reiniciar a injeção. Com posse desse procedimento resolvi voltar na motoca, sem realizar o procedimento ainda, virei a chave acionei o start e nada dela pegar. Com isso não resolvi insistir parti para o procedimento de reinicialização, para minha surpresa na sexta vez quando apertei o start a motoca ligou como se nada tivesse acontecido. O que confirma que o procedimento esta correto!!
 scooter_ scooter_





Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #20 em: 10 de Maio de 2017, 23:14 »
O teu google ta todo marado  _careta_ scooter_

A minha não é desse ano é de 2015

Offline stones

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2017
  • Mensagens: 265
  • Localidade: matosinhos
  • A alegria evita mil males e prolonga a vida.
  • Marca: QJ Motor
  • Modelo: STR 550
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #21 em: 10 de Maio de 2017, 23:30 »
A minha não é desse ano é de 2015


E tudo igual vais ver  scooter_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: A minha Sym Gts 300i evo está a ir abaixo no relantim
« Responder #22 em: 11 de Maio de 2017, 10:03 »

E tudo igual vais ver  scooter_

Ok, obrigado, eu não tenho problemas na minha até haver, mas assim fico já com mais um conhecimento para se alguma vez os vier a ter.

 _pol_