Autor Tópico: Anti-Roubo  (Lida 82377 vezes)

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #75 em: 11 de Fevereiro de 2011, 20:00 »
Companheiro Jsantos

Tenho um cadeado desses comprado á pouco tempo e também tive de o trocar mas por outro motivo já aqui descrito.
Também tive dificuldade em o testar em casa e só depois percebi que era porque não estava a tapar convenientemente o sensor óptico que o cadeado tem na ranhura, esse sensor é que arma o cadeado quando colocado no disco.

A situação das pilhas realmente não é aceitável, mas deve ter sido pelo cadeado estar armazenado á algum tempo.  _reg_
Não digo que o cadeado seja um espectáculo, mas depois da troca inicial nunca tive problemas com ele. Acho que vale os €€€ que custa.

Abraços.

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #76 em: 21 de Fevereiro de 2011, 11:37 »
Boas

na semana passada, adquiri um cadeado de disco para a minha GTS.



Comprei na sportzone por 23€.

Parece-me robusto.

Cumps

Desculpem a pergunta e sei que vai parecer parva,  _pensador_ , mas aquele fio elastico serve para recordar que temos o cadeado no disco mas fica o fio preso onde? No cadeado e onde mais? :)

Rcardoso

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #77 em: 21 de Fevereiro de 2011, 11:47 »
No punho da maxi (guiador)

Podes visualizar como é colocado...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Anti-Roubo
« Responder #78 em: 21 de Fevereiro de 2011, 11:54 »
Bela foto _pol_

Tem aspecto de ser um sistema de muito boa qualidade.

Nuno Sampaio

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #79 em: 21 de Fevereiro de 2011, 12:07 »
No punho da maxi (guiador)

Podes visualizar como é colocado...


Obrigado!!!

msanches

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #80 em: 21 de Fevereiro de 2011, 12:21 »
Comprei estes



Rider

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #81 em: 12 de Maio de 2011, 23:39 »
Hoje passei-me com o meu Xena X10 e acabei por partir o cadeado  _corado_ fiquei danado porque devia estar com a pilha fraca e não se calava.
Entretanto e como o não conseguia abrir acabei por estraga-lo de uma forma pouco simpática.

Comprei o da Sport Zone mas não tem nada a ver.





Rider

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #82 em: 16 de Maio de 2011, 23:32 »
Na Motoponto o Xena está esgotado.
Alguém conhece outra loja em Portugal que venda estes o Xena XX10 ?


Frederico Vaz

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #83 em: 18 de Maio de 2011, 16:51 »
Belo tópico...
Neste momento só tenho corrente (Home Made), Comprei uma porção de corrente tipo catrapilo, enfiei aquilo dentro de uma mangueira, cortei as pontas da mangueira de forma a sair as pontas da corrente, comprei um cadeado marca corno (atenção, marca corno significa que é rijo que nem cornos) e tá a andar de mota...só o tamanho do cadeado e a grossura da corrente deve dar uns nozitos na barriga de alguns larápios...
No trabalho como tenho vigilante normalmente não há problemas, em casa, tenho-a debaixo de um telheiro acorrentada a uma viga do telheiro, quintal fechado com um portão de 3 metros e guardado por um Cão Serra da Estrela, que por sinal é meio pirata  _Zang_
Portanto, os gajos roubar até roubam, podem é sair de lá meio esfarrapados e com dores nos bicepes de tanto serrar...enfim...mas tudo pode acontecer... _pensador_
Mas vou optar por alarme...só tô a espera de receber o reembolso do IRS  _reg_ mas pelos vistos só depois de chegar o carcanhol do FMI  _martelada_

HF

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #84 em: 17 de Junho de 2011, 10:36 »
Ola  _pol_

 Eu ja vi esse cadeado montado numa Xmax branquinha que estava em exposição na Motobelas e achei boa ideia , é mais um entrave para os nossos amigos do alheio  _mau_
mas qdo tiverem ke levar eles levam :'(
 Boas curvas  scooter_

LWillow

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #85 em: 17 de Junho de 2011, 14:48 »
Estive há 2 semanas em Barcelona e a esmagadora maioria das scooters/maxiscooters tinham este tipo de bloqueio /cadeado instalado !

p.s. Para quem desconhece fica a informação de que em Barcelona circulam praticamente tantas maxiscooters como carros . São 'às paletes' delas !  Em cada semáforo da cidade forma-se 'uma linha da frente' com (no mínimo) uma dúzia de maxiscooters  e, para além das zonas de estacionamento próprias,  os largos passeios da cidade estão cravejados de maxiscooters estacionadas sem que a polícia chateie ! Parece que diariamente estão sempre a acontecer 'passeios organizados' de maxiscooters na cidade mas aquilo é 'o normal' . Só mais duas curiosidades : Uma larga percentagem dos utilizadores da scooters/maxiscooters são raparigas/mulheres que andam naquilo que nem umas desalmadas e a faixa etária e social dos utilizadores é também bastante diversificada , é 'dos 8 aos 80' e tanto faz ser jovem estudante como executivos de fato e gravata !

FMRaposo

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #86 em: 02 de Julho de 2011, 13:00 »
Viva,

Agora que a compra da 125 está próxima e como infelizmente a vou ter de deixar ao relento a maior parte dos dias está na altura de ver qual será a melhor opção dentro dos possíveis para ter a moto bem protegida contra o amigo do alheio, sei que nada é 100% seguro, mas quanto mais complicado melhor.

Estou a pensar em 2 ou 3 possibilidades.

 - Corrente na roda de trás ou cadeado em U
 - Cadeado de disco / alarme com pager / Alarme normal (auto alimentado)
 - bloqueador no punho.

Não estou a pensar em comprar daqueles mais baratos, sportzone, chinês, porque por vezes o barato pode sair caro e em questões de segurança prefiro ter algo com mais qualidade e se preciso gastar um pouco mais, sempre me deixa um pouco mais descansado.  ;D

FMRaposo

HTeixeira

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #87 em: 28 de Julho de 2011, 02:27 »
Estive há 2 semanas em Barcelona e a esmagadora maioria das scooters/maxiscooters tinham este tipo de bloqueio /cadeado instalado !

p.s. Para quem desconhece fica a informação de que em Barcelona circulam praticamente tantas maxiscooters como carros . São 'às paletes' delas !  Em cada semáforo da cidade forma-se 'uma linha da frente' com (no mínimo) uma dúzia de maxiscooters  e, para além das zonas de estacionamento próprias,  os largos passeios da cidade estão cravejados de maxiscooters estacionadas sem que a polícia chateie ! Parece que diariamente estão sempre a acontecer 'passeios organizados' de maxiscooters na cidade mas aquilo é 'o normal' . Só mais duas curiosidades : Uma larga percentagem dos utilizadores da scooters/maxiscooters são raparigas/mulheres que andam naquilo que nem umas desalmadas e a faixa etária e social dos utilizadores é também bastante diversificada , é 'dos 8 aos 80' e tanto faz ser jovem estudante como executivos de fato e gravata !

Por acaso é verdade. Mais scooters e aceleras que maxiscooters mas aquilo é mato em Barcelona. Quando abre um semáforo parece o arranque de um MotoGP. É velas nos passeios, todas com cadeados e trancas mas é realmente O meio de transporte ali.

HTeixeira

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #88 em: 20 de Agosto de 2011, 23:51 »
Boas

Comprei um cadeado com alarme Onguard Boxer destes na Sportzone, tem aspecto robusto e é bem pesado.



Comprei-o no dia antes de ir a Vendas Novas comer as bifanas e não tive possibilidade de o testar, por isso coloquei-o debaixo do banco da Sym.
Qual não foi o meu espanto ao chegar a Vendas Novas e verificar que tinha saltado o canhão da fechadura  _confuso_
Para um equipamento que pertende ser anti-roubo realmente é bastante seguro  _Zang_

Já o fui trocar por outro e o rapaz da loja disse que a 1º remessa tinha vindo com defeito _pensador_ , decidi dar o beneficio da dúvida e trouxe outro para experimentar.
Já o armei em casa e parece estar a funcionar bem, apita e tudo  _lol_
Vou experimentar nos próximos dias na  scooter_ e depois dou feedback.

Abraços  scooter_

Eu tenho um destes também. A principio tudo OK. As pilhas que vinham duraram 3 dias mas era esperado pois não sabemos há quanto tempo lá estão. Mas para a PCX não é uma boa opção. É feito para discos mais grossos pois fica a abanar muito e o sitio no meio do disco onde consigo prende-lo, deixa que este se movimente um bocado e é o suficiente para a célula passar por um dos buracos do disco e pronto. Fica logo desarmado sem sequer abrir a fechadura.

De inicio abria-o com muito cuidado para não acordar a vizinhança, até que um dia não consegui logo e bastou mexe-lo um bocado que calou-se. O meu é o de 5,5mm. Tenho um de 10mm sem alarme que fica mesmo justo e já não permite isto mas a versão deste ONguard de 10mm já não tem o comprimento suficiente entre o espigão e o topo do cadeado.

Acho que vou acabar mesmo por por um alarme na PCX. O de origem tem a vantagem de ser plug and play mas é caro para as funções que tem. O Spy é uma boa opção mas queria ser eu a monta-lo por causa da mão de obra só que devo perder a garantia.


Macsword

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #89 em: 21 de Agosto de 2011, 00:18 »
No país do lado é muito utilizado um tipo de cadeado que não punho/guiador.

Este tipo de cadeado está sempre preso à parte inferior do banco da scooter. Numa das extremidades dispõe de uma ligação com chave, que pode ser aberta e fixa ao guiador/punho, na posição de em que a direcção está trancada, sendo assim um reforço ao bloqueio da direcção e ainda podendo ser usado como suporte esporádico para um capacete integral.

A minha opção por este tipo de cadeado fica a dever-se a dois factores:

1) Ser praticamente arrancar com ele posto

2) Não necessitar de ser arrumado


Tentei fazer a em Portugal. Para tal abordei duas lojas/stands, mas tendo esperado cerca de dois meses e não tendo tido qualquer resposta positiva, acabei por contactar directamente dois fabricantes:

A C.L.M. e a Artago.

A opção foi pelo segundo pois pareceu-me melhor adaptado à minha scooter.

O fabricante, não fazendo venda directa, indicou uma loja de suporte. Em menos de uma semana após o primeiro contacto tinha  cadeado em casa.  _pol_ _pol_

A instalação foi feita por mim em cerca de 15 minutos e sem dificuldade de maior. De referir apenas que foi necessário abrir uma rosca de 8mm.

Aqui ficam as fotos:





A loja de suporte indicada pela Artago foi a Motorax

Olha que fixe... e existe um mesmo para a PCX... interessante!

Offline Vítor Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Canidelo - V.N. Gaia
  • Aprende a Viver e Vive para Aprender
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max 530 ABS - Iron Max
Re: Anti-Roubo
« Responder #90 em: 22 de Agosto de 2011, 14:34 »
Eu uso um de disco com alarme e corrente para usar sempre que  tenho um poste disponível.
Precaução nunca é demais...  :)
 scooter_ Sempre a rodar...  _rir_
"Uma grande caminhada começa com um simples passo" - Confúcio
Antes: SYM VS 125 - 3600 Km;
          Yamaha XMax 250 - 7700 Km
          Honda NT 700 VA Deauville - 29.000 Km

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Anti-Roubo
« Responder #91 em: 28 de Dezembro de 2011, 22:51 »
Cadeado de disco com alarme e corrente
Guerreiro

Black

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #92 em: 29 de Dezembro de 2011, 23:23 »

Eu tenho um cadeado de disco com alarme na roda traseira, e um cadeado de disco na roda dianteira...Com prespectivas de colocar um alarme _pensador_

Já me foram à bike amarradas a um pilar com um cadeado e o carro a travar! _policia_ _Zang_

joseca

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #93 em: 24 de Janeiro de 2012, 13:06 »
Boas!

Como o objectivo do cadeado de disco com alarme é, em grande parte o de dissuadir os ladrões pelo som do alarme, procurei algum que fizesse mais barulho que os outros e encontrei este, na internet, da marca Kabrus. A avaliar pela sua descrição faz mais barulho, 140 db, supostamente evita a necessidade do lembrete pois apita muito forte quando nos sentámos na moto e parece ser de qualidade. Caro é... _pensador_

Gostava de saber se alguém o tem e qual a sua opinião. Segue a imagem dele.


Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #94 em: 24 de Janeiro de 2012, 22:10 »
Tenho andado á procura de um cadeado de disco com alarme destes para mim....
Mas tenho conhecimento de Companheiros que os conseguiram na casa dos 25€  _pensador_ por aqui não consigo encontrar nada nesse ordem de preços  _Rolley_ anda tudo na casa dos 40€ _Zang_
Se souberem de alguma coisa, avisem  _pol_

joseca

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #95 em: 25 de Janeiro de 2012, 19:23 »
O Kabrus é muito mais caro, 60-70 euros com transportes, mas é o que de acordo com a publicidade faz mais barulho e, supostamente, é de melhor qualidade.

No entanto parece que ninguém comprou nenhum o que me deixa desconfiado. _pensador_

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #96 em: 25 de Janeiro de 2012, 19:36 »

joseca

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #97 em: 25 de Janeiro de 2012, 21:16 »
Boas Hugo!

Não é o mesmo cadeado, a marca é outra e o nível de ruído do alarme é completamente diferente. Supostamente poderá ser os deste tipo, o aspecto é idêntico, que a publicidade do cadeado Kabrus chama imitações.

no entanto obrigado _pol_

nsilva

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #98 em: 25 de Janeiro de 2012, 21:28 »
Existe um alarme que fica por 70 euros... Nao me recordo o nome mas já esteve aqui no forum

nsilva

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #99 em: 25 de Janeiro de 2012, 21:31 »
Boas!

Como o objectivo do cadeado de disco com alarme é, em grande parte o de dissuadir os ladrões pelo som do alarme, procurei algum que fizesse mais barulho que os outros e encontrei este, na internet, da marca Kabrus. A avaliar pela sua descrição faz mais barulho, 140 db, supostamente evita a necessidade do lembrete pois apita muito forte quando nos sentámos na moto e parece ser de qualidade. Caro é... _pensador_

Gostava de saber se alguém o tem e qual a sua opinião. Segue a imagem dele.




Esta aqui essa cadeado:


http://www.ebay.com/itm/KABRUS-Motorbike-Motorcycle-Bike-Disc-Brake-Lock-Alarmed-Bikes-Disc-Disk-Locks-/300652923719?pt=AU_Motorcycle_Parts_Accessories&hash=item46004f8b47


fica 55,6 $ = 43€