Autor Tópico: Anti-Roubo  (Lida 81936 vezes)

Rider

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #50 em: 11 de Setembro de 2010, 08:13 »
Também estva a pensar comprar um Xena mas depois do que sê por ai, já estou com dúvidas:

http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=29343

 _pensador_ _pensador_ _pensador_

Daqui a pouco vou à Motoponto na Av Vasco da Gama  apreciar o dito cadeado...depois comento, é que uns falam bem e outros falam mal

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2161&Itemid=109
« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 09:03 por Rider »

Furianix

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #51 em: 11 de Setembro de 2010, 13:08 »
Pois eu na altura andei a ver esse xena e alguns users daqui do forum falaram-me que o alarme passa a vida a apitar, acabei por comprar um bem mais barato que já pus aqui num post anterior, e ainda poupei uns trocos para o blusão _pol_

epr

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #52 em: 11 de Setembro de 2010, 14:02 »
Daqui a pouco vou à Motoponto na Av Vasco da Gama  apreciar o dito cadeado...depois comento, é que uns falam bem e outros falam mal

Nessa julgo que não tem. Tem de ser na Junqueira

Pois eu na altura andei a ver esse xena e alguns users daqui do forum falaram-me que o alarme passa a vida a apitar, acabei por comprar um bem mais barato que já pus aqui num post anterior, e ainda poupei uns trocos para o blusão _pol_

Infelizmente (ou felizmente) os unicos factores negativos que vi foi preço e chuva
« Última modificação: 11 de Setembro de 2010, 14:05 por epr »

Rider

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #53 em: 12 de Setembro de 2010, 20:24 »
Comprei um XX10 da Xena, na Motoponto em Algés, scooter_ muito caro mas parece fiável vamos ver o comportamento.

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #54 em: 07 de Outubro de 2010, 12:25 »
Boas!

Eu tenho dois cadeados com alarme, um Xena e um outro sem marca, que também tem alarme e custou +- 20€! Temos ambos há 1 ano, com uso diário e estamos satisfeitos!

O mais barato nunca levou pilha, dispara mal se toca na mota e não indiscriminadamente! A única coisa que não fazemos é usá-lo em dias de dilúvio! Sabemos perfeitamente que é muito fácil de abrir até mesmo com uma caneta, ou de o silenciar com um copo de água, por exemplo.
O Xena bem mais caro, mais ou menos 150€, mas bem mais robusto, pesa bastante, a caixa é de aço e resistente à água . Não o abrem com facilidade e emite um som agudíssimo! Toca apenas quando é accionado o sensor, mas gasta pilhas demais! Desde que o temos já vai na terceira! Quando está a ficar sem pilha, aí sim toca sem lhe mexermos! Sintoma de troca de pilha!

O modelo do Xena é o XN 18.

Caracteristicas:

Maximum Security 

The ultimate disc lock: The top-of-the-line mega-strong XN18 features an 18mm high-security four-way locking pin, reinforced carbide substructure and a fortified key barrel with carbide underpinning. Mono-block construction body and locking pin are made entirely of the finest grade high nickel-content stainless steel.
Alarm: Shock & motion sensors trigger a 110dB alarm. The unit is self-arming, with no on-off switch, and re-sets to armed mode within 15 seconds if the disturbance stops. Unique features include a Blue LED indicator light to warn that the XN18 is armed and means business.

• 100% Stainless-Steel
• -Total Corrosion Resistance
• Double-Locking System
• 18mm Carbide-Reinforced Pin
• Maximum Security Key & Barrel
• Ice Spray-Proof Body & Key Barrel
• Reinforced Carbide Substructure
• Fully Removable Key & Barrel
• Four-Way Locking Pin
• 110dB Alarm
• Auto Arm / Disarm
• Shock & Motion Sensors
• Blue LED Warning Light
• Removable Alarm Module
 
 
 

Cumprimentos.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 12:26 por Cátia Silva »

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #55 em: 12 de Outubro de 2010, 00:10 »
Boas

Alguem me sabe dizer o tamanho dos rasgos do disco da frente da Sym GTS Evo?

Trouxe um cadeado com alarme igual a este, na compra da Maxi, mas não consigo que o pino entre nos buracos  _polb_ Deve ser de medida errada.

Não quis estar a forçar, mas de certeza que é preciso ser uma medida abaixo, o problema é que ele não traz escrito em nenhum lado qual a medida, por isso fiquei a saber o mesmo... _pensador_

Obrigado

Rcardoso

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #56 em: 12 de Outubro de 2010, 00:15 »
GTS




Na downtown coloco nos espaços maiores.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, 00:16 por Rcardoso »

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #57 em: 12 de Outubro de 2010, 00:23 »
Estive a medir, 6mm. 5 não é de certeza.

Vou passar lá para ver se tem mais pequeno...

Obrigado pela ajuda  _pol_
« Última modificação: 12 de Outubro de 2010, 00:25 por BCarvalho »

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #58 em: 12 de Outubro de 2010, 15:54 »
O tamanho do pino é 6mm.

O buraco assumo que seja 5mm, pelo que me disseste  :P

jakasilva

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #59 em: 14 de Outubro de 2010, 14:49 »
Comprei ontem no ALDi este cadeado de Disco com alarme

Preço: €16,99

Estou satisfeito com ele. Dá um som de alarme de 104 db.

Também tinham lá este sem alarme

Preço: €17,99

Boas curvas

creedpatton

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #60 em: 20 de Outubro de 2010, 18:42 »
Oi! Acabei de comprar uma XENA XX6 (ebay - 65 euros) e por enquanto estou muito contente com a compra. O alarme não tem sido tão sensível como se tem falado. Vou dando noícias!

CoradiX

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #61 em: 12 de Janeiro de 2011, 12:16 »
Boas,

Comprei um cadeado com alarme do mais barato que encontrei, 16€ na motoclasse, o alarme posso dizer que é sensivel, e o intuito do mesmo é apenas para o deixar na garagem por essa razão não vou poder dizer se é ou não resistente a chuva, posso dizer que o barulho é elevado, não sei dizer com certeza quantos db's mas penso que rondam os 100dB,  na motoclasse posso dizer que tinham la alarmes mais caros com melhor aspecto, mas isso vai de encontro ao bolso de cada 1. 



Cumpz

CoradiX

Rcardoso

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #62 em: 12 de Janeiro de 2011, 12:23 »
Esse cadeado cumpre perfeitamente...uma verdade é como já aqui relatei algures, que de um dia para o outro o cadeado deixou de abrir, problema que esta presente no canhão da chave, pois tem esferas no seu interior e passado algum tempo começa-se a ter dificuldade a abrir e a fechar.

Cadeado tinha pouco mais de 6 meses, falei com a MotoClasse e este foi para a fabrica. Devolveram o valor do mesmo depois da fábrica ter dado um feedback como se responsabilizava.

Neste periodo de tempo enquanto se tinha uma resposta da fabrica, não podia deixar de ter um cadeado com alarme e por isso adquiri o alarme com o valor de 28€. Até ao momento tem cumprido, apesar de não ser tão sensível como o primeiro.



« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, 12:25 por Rcardoso »

CoradiX

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #63 em: 12 de Janeiro de 2011, 13:40 »
Boas,

e esse primeiro cadeado que usoé que lhe deste? chuva, frio, uso constante na rua?

Cumpz

CoradiX

Rcardoso

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #64 em: 12 de Janeiro de 2011, 13:50 »
Usava todos os dias e a maxi fica sempre na rua.

de manhã tirava,
chegava ao trabalho metia,
final do dia de trabalho tirava,
chegava a casa metia.

apanhou poucas chuvas, pois foi em periodo de bom tempo...

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #65 em: 12 de Janeiro de 2011, 21:31 »
Boas

Comprei um cadeado com alarme Onguard Boxer destes na Sportzone, tem aspecto robusto e é bem pesado.



Comprei-o no dia antes de ir a Vendas Novas comer as bifanas e não tive possibilidade de o testar, por isso coloquei-o debaixo do banco da Sym.
Qual não foi o meu espanto ao chegar a Vendas Novas e verificar que tinha saltado o canhão da fechadura  _confuso_
Para um equipamento que pertende ser anti-roubo realmente é bastante seguro  _Zang_

Já o fui trocar por outro e o rapaz da loja disse que a 1º remessa tinha vindo com defeito _pensador_ , decidi dar o beneficio da dúvida e trouxe outro para experimentar.
Já o armei em casa e parece estar a funcionar bem, apita e tudo  _lol_
Vou experimentar nos próximos dias na  scooter_ e depois dou feedback.

Abraços  scooter_

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #66 em: 22 de Janeiro de 2011, 15:12 »
Boas

Depois de alguns dias de teste o cadeado tem-se portado bem.

Não saiu o canhão como no anterior, e até ver tenho-o colocado na Maxi sem problemas de maior, ainda tenho que apanhar o jeito a tirá-lo do disco porque é rara a vez que não comece a apitar  _corado_

Abraços  scooter_

paulotiagosilva

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #67 em: 22 de Janeiro de 2011, 22:40 »
Boas

Comprei um cadeado com alarme Onguard Boxer destes na Sportzone, tem aspecto robusto e é bem pesado.



Comprei-o no dia antes de ir a Vendas Novas comer as bifanas e não tive possibilidade de o testar, por isso coloquei-o debaixo do banco da Sym.
Qual não foi o meu espanto ao chegar a Vendas Novas e verificar que tinha saltado o canhão da fechadura  _confuso_
Para um equipamento que pertende ser anti-roubo realmente é bastante seguro  _Zang_

Já o fui trocar por outro e o rapaz da loja disse que a 1º remessa tinha vindo com defeito _pensador_ , decidi dar o beneficio da dúvida e trouxe outro para experimentar.
Já o armei em casa e parece estar a funcionar bem, apita e tudo  _lol_
Vou experimentar nos próximos dias na  scooter_ e depois dou feedback.

Abraços  scooter_

Companheiro e quanto custou?
Eu também ando interessado em comprar um mas há tanta coisa que até tenho duvidas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Anti-Roubo
« Responder #68 em: 23 de Janeiro de 2011, 21:35 »
Eu decidi adquirir um valente cabo revestido em forma de espiral.
Trazia 2 chaves e para me levarem a PCX ainda deve dar algum trabalho arrancar aquele cabo da roda....mesmo serrando aquilo, dá uma trabalheira!  _policia_

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #69 em: 24 de Janeiro de 2011, 18:25 »
Companheiro e quanto custou?
Eu também ando interessado em comprar um mas há tanta coisa que até tenho duvidas.

Foram 35€ na SportZone.

nfp393

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #70 em: 01 de Fevereiro de 2011, 17:41 »
Eu decidi adquirir um valente cabo revestido em forma de espiral.
Trazia 2 chaves e para me levarem a PCX ainda deve dar algum trabalho arrancar aquele cabo da roda....mesmo serrando aquilo, dá uma trabalheira!  _policia_

Eu também!! So o trabalho que dá a tirar levam a moto do lado  _rir_ ! e se for preciso também serve de arma de defesa pessoal  _pol_  _lool_

Jsantos

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #71 em: 11 de Fevereiro de 2011, 16:00 »
Companheiros
Hoje foi á sport zone em Faro comprar um cadeado para disco com alarme Onguard Boxer, parecia robusco e não era caro 34,99 euros, quando cheguei a casa seguindo as instruções (que só vinham em ingles) montei as pilhas e não funcionou, verifiquei varias vezes se estava tudo montado correctamente e nada. Foi com o artigo á sport zone e um funcionario tentou po-lo a funcionar e nada. Foi buscar outro para efectuar troca e logo pedi para que verifica-se se estava em boas condicões de funcionamento, ao abrir a embalagem verificamos que as pilhas estavam completamente ferrugentas. Ainda tentou montar as pilhas que vinham no cadeado que devolvi mas tambem não funcionou. Lá tive de pedir o dinheiro de volta. Aconselho a quem for comprar este artigo que o teste logo na loja. Nota: o primeiro cadeado vinha na embalagem original selada e continha um jogo de 6 pilhas (tipo dos relogios). O segundo cadeado tambem em embalagem selada continha dois jogos de 6 pilhas e todas completamente ferrugentas)

MLSB

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #72 em: 11 de Fevereiro de 2011, 16:15 »
a propósito de cabos em espiral e assim... só queria alertar para o facto de deixar a sccoter com o cabo sim, mas na roda de trás e presa a algo: grade, poste, árvore, enfim algo _pol_.
À situações em ke põem a mota de cima de coisas tipo skate e vai a mota com cabo e tudo.
Na roda detrás é sempre mais dificil pois tem o peso do motor.
ainda assim, atrelada a um poste ou similar... _policia_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Anti-Roubo
« Responder #73 em: 11 de Fevereiro de 2011, 16:37 »
MLSB, mas tens conhecimento de já terem feito isso???  _confuso_
É que não há palavras....estes gatunos lembram-se de cada coisa.

Só apetece  _Zang_  _mau_  _Zang_  _mau_


a propósito de cabos em espiral e assim... só queria alertar para o facto de deixar a sccoter com o cabo sim, mas na roda de trás e presa a algo: grade, poste, árvore, enfim algo _pol_.
À situações em ke põem a mota de cima de coisas tipo skate e vai a mota com cabo e tudo.
Na roda detrás é sempre mais dificil pois tem o peso do motor.
ainda assim, atrelada a um poste ou similar... _policia_
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2011, 18:36 por Sapiens21 »

Rcardoso

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #74 em: 11 de Fevereiro de 2011, 16:48 »
Companheiro na motoClasse tens 2 cadeados ( já tive os dois) por valores inferiores e trabalham
Um na casa dos 16,90€ e outro a 28,90€...
Curiosamente gostava mais do cadeado mais barato, muito mais sensivel...logo no meu caso melhor. O mais caro por vezes nem um empurrão na Maxi o faz apitar.


Companheiros
Hoje foi á sport zone em Faro comprar um cadeado para disco com alarme Onguard Boxer, parecia robusco e não era caro 34,99 euros, quando cheguei a casa seguindo as instruções (que só vinham em ingles) montei as pilhas e não funcionou, verifiquei varias vezes se estava tudo montado correctamente e nada. Foi com o artigo á sport zone e um funcionario tentou po-lo a funcionar e nada. Foi buscar outro para efectuar troca e logo pedi para que verifica-se se estava em boas condicões de funcionamento, ao abrir a embalagem verificamos que as pilhas estavam completamente ferrugentas. Ainda tentou montar as pilhas que vinham no cadeado que devolvi mas tambem não funcionou. Lá tive de pedir o dinheiro de volta. Aconselho a quem for comprar este artigo que o teste logo na loja. Nota: o primeiro cadeado vinha na embalagem original selada e continha um jogo de 6 pilhas (tipo dos relogios). O segundo cadeado tambem em embalagem selada continha dois jogos de 6 pilhas e todas completamente ferrugentas)