Autor Tópico: Anti-Roubo  (Lida 81874 vezes)

alexandre

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #25 em: 08 de Setembro de 2010, 18:50 »
só falta avizar estando nos em casa isso sim com um bip  _pensador_

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Anti-Roubo
« Responder #26 em: 08 de Setembro de 2010, 18:59 »
Companheiro Dog...

Se quiseres saber mais sobre o alarme XENA, pergunta aos companheiros Jorge Silva/Cátia Silva já à algum tempo.
Eles têm um e podem tirar-te dúvidas.
Ainda hoje estive com eles e falámos sobre isto. Estão satisfeitíssimos...

Por acaso gostaria de saber o preço. Na altura que pesquisei, andavam na casa dos 60 euros.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 19:00 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Bastet

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #27 em: 09 de Setembro de 2010, 09:00 »
À porta do trabalho só uso o cadeado de disco, porque donde estou vejo-a.
Mas também tenho um cadeado de corrente bastante grosso. E se for preciso corto-lhe a corrente no botão maravilha.
Só ainda não sei como se tranca a direcção  _pensador_ É igual aos carros? É que já andei a virar a direcção e ela não trancou. Será que a Symphony não tranca a direcção?

Boas curvas

 

Furianix

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #28 em: 09 de Setembro de 2010, 10:30 »


Eu tenho este alarme na altura tambem queria comprar um da xena na ebay mas depois de alguns conselhos daqui do forum de alguns users acabei por comprar este bastante mais barato e que faz um excelente serviço, nunca me deixou mal já o tenho á 3 meses e não apita por tudo e por nada, dá um primeiro aviso e se voltarem a mexer na mota dispara o alarme.
Pelo menos faz 2 serviços bloqueia o disco e apita se mexerem na mota, eu no meu caso tenho um problema onde trabalho alguns macacinhos sentam-se na mota e começam a mexer nos botões mas desde que comprei o alarme já pulam da mota _lol_ _lol_
Traz 3 pilhas de reserva, 2 chaves e uma chave sextavada para abrir o compartimento das pilhas.
Claro que se for para deixar a mota afastada dos nossos ouvidos o melhor é tambem meterem um cadeado agarrado a um poste na roda traseira.
 Não me recordo bem do preço mas anda nos 22€ a 30€.
O meu foi comprado na rodabem lisboa perto do hospital dos capuchos.

Motorbike Disc Brake Lock WITH ALARM

Stainless alarm disc- brake lock
« Última modificação: 09 de Setembro de 2010, 10:46 por Furianix »

neves

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #29 em: 09 de Setembro de 2010, 10:39 »
À porta do trabalho só uso o cadeado de disco, porque donde estou vejo-a.
Mas também tenho um cadeado de corrente bastante grosso. E se for preciso corto-lhe a corrente no botão maravilha.
Só ainda não sei como se tranca a direcção  _pensador_ É igual aos carros? É que já andei a virar a direcção e ela não trancou. Será que a Symphony não tranca a direcção?

Boas curvas

Na minha (Daelim S2), a direcção tranca seguindo os passos:
1 - rodar a direcção toda para a esquerda
2 - com a chave na ignição, empurrar o canhão para dentro e rodar para a esquerda (sentido contrário à posição ON)
3 - retirar a chave

Já experimentaste fazer isto? Não sei se será o mesmo mecanismo em todas as marcas, mas experimenta  ;)

Cumps  _convivio_

Goodspeed®

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #30 em: 09 de Setembro de 2010, 10:58 »
Boas

na semana passada, adquiri um cadeado de disco para a minha GTS.



Comprei na sportzone por 23€.

Parece-me robusto.

Cumps

Bastet

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #31 em: 09 de Setembro de 2010, 13:39 »
Neves. OBRIGADO!!! Já consegui.
Só hoje é que me apercebi que tinha um símbolo na ignição de trancar  :P  Assim é mais seguro.
Quanto aos cadeados de disco têm que ter cuidado porque nem todos dão para todas as motos. Tinha comprado um antes na Sportzone mas era muito grande e tinha o "picolheto" (mais uma palavra inventada por mim) muito largo para os buracos do disco. Assim comprei um igual ao do Godspeed, mas já vi na net que eles abrem-no com uma esferográfica. Eu já tentei abrir como eles fazem mas não consegui.

Boas curvas

nfp393

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #32 em: 09 de Setembro de 2010, 15:39 »
Na minha tambem tranca como diz o Neves. Eu prefiro corrente porque acho que me ia esquecer constantemente de o tirar e depois _martelada_ (só mesmo com a guia colocada no volante que nao gosto porque me faz lembrar a motas de água).

FSO

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #33 em: 09 de Setembro de 2010, 21:54 »
Boas,

Eu também estou para comprar um cadeado de disco, mas com alarme, e estava a pensar num da Xena.
Mas entretanto vi na Motoclasse uns da IFAM, alguém tem ou conhece?
Os de alarme sempre te avisam quando tentas arrancar com eles postos e quando forem precisos para o amigo do alheiro pode ser que os assustem.

Cumps

http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewCategory&category_id=37&match=&keywords=&name=&description=&resume=&brand_id=&subcats=&orderby=price

http://www.ifam.es/antcatalogo.asp?nombre=3718&nodo=&hoja=0&sesion=1347

nfp393

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #34 em: 10 de Setembro de 2010, 10:09 »
Pois... esses com alarme talvez já me convençam. Vi uns com boa pinta. Esses da Xena há muito colegas que o têm.

Dogdivine

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #35 em: 10 de Setembro de 2010, 10:50 »
Pois... esses com alarme talvez já me convençam. Vi uns com boa pinta. Esses da Xena há muito colegas que o têm.

Estes da IFAM tem muito boa pinta e são metade do preço dos Xena, e até á data não consegui descobri onde se vendem os Xena.
A ver se os Silva dixem onde compraram os deles e se o valor é esse que se diz (cerca de 60€).
 scooter_

nfp393

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #36 em: 10 de Setembro de 2010, 11:22 »
Vi uns na Norauto também muito porreiros.

Rcardoso

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #37 em: 10 de Setembro de 2010, 11:32 »

Estes da IFAM tem muito boa pinta e são metade do preço dos Xena, e até á data não consegui descobri onde se vendem os Xena.
A ver se os Silva dixem onde compraram os deles e se o valor é esse que se diz (cerca de 60€).
 scooter_

Num outro blog, li que esta loja vende cadeados xena...é uma questão de confirmares por telefone.

FSO

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #38 em: 10 de Setembro de 2010, 13:45 »

Estes da IFAM tem muito boa pinta e são metade do preço dos Xena, e até á data não consegui descobri onde se vendem os Xena.
A ver se os Silva dixem onde compraram os deles e se o valor é esse que se diz (cerca de 60€).
 scooter_

Na Motoponto têm os cadeados da Xena. Em meados de Agosto estavam esgotados mas eles costumam ter dois modelos, um por por volta dos 70 € e outro por volta dos 100 €.

Cumps,

epr

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #39 em: 10 de Setembro de 2010, 13:50 »
Bem procurei mas não encontrei. Na motoponto não tinham cor amarela.

Encomendei pelo ebay e chegou hoje  _lool_

Agora tenho de ver como funciona...

Dogdivine

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #40 em: 10 de Setembro de 2010, 14:07 »
Bem procurei mas não encontrei. Na motoponto não tinham cor amarela.

Encomendei pelo ebay e chegou hoje  _lool_

Agora tenho de ver como funciona...

depois se puderes diz-nos a tua opinião e o valor  _pol_

epr

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #41 em: 10 de Setembro de 2010, 14:23 »

depois se puderes diz-nos a tua opinião e o valor  _pol_

comprei este
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200486909289&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

ficou-me em 69,50€ com os custos de correio. Demorou 9 dias uteis.
Ainda não testei.

Antes de comprar tentei pesquisar as críticas. A unica crítica era que o alarme podia deixar de funcionar com a chuva porque a água interferia no sensor. Quando fui à probiker, a senhora que me atendeu disse que tinha um e que tinha esse problema mas que continua a usar. ;)

Não vou fazer esse teste porque não pretendo andar à chuva :D

Comprei este cadeado para evitar que mexessem na mota e também para evitar que eu arrancasse com o cadeado posto.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 14:25 por epr »

ZeLuz

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #42 em: 10 de Setembro de 2010, 15:17 »

nfp393

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #43 em: 10 de Setembro de 2010, 15:52 »
28€...  _Rolley_

Eu tenho um idêntico a este que comprei na Motoclasse (cerca de 16/17€ se não estou em erro) ...

 _Rolley_

BEM MAIS EM CONTA _palmas_

epr

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #44 em: 10 de Setembro de 2010, 16:00 »
BEM MAIS EM CONTA _palmas_

é igual às motas, as sym tb são bem mais em conta que as yamaha.

Tudo depende do que pretendes.

ZeLuz

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #45 em: 10 de Setembro de 2010, 16:10 »
é igual às motas, as sym tb são bem mais em conta que as yamaha.

Tudo depende do que pretendes.

Não é bem assim... a complexidade de componentes numa scooter e num cadeado não é igual... estive com um e com outro cadeado na mão e não há diferenças visíveis...  _Rolley_

epr

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #46 em: 10 de Setembro de 2010, 16:29 »
Já vi, não sei se neste forum ou no 125cc, alguém a queixar-se dum cadeado com alarme baratinho. Aparentemente aquilo desatava a apitar quando lhe apetecia.

Edit:

foi mesmo neste tópico que vi, na 1ª página e foi escrito pela Cristina.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 16:30 por epr »

nfp393

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #47 em: 10 de Setembro de 2010, 16:32 »
é igual às motas, as sym tb são bem mais em conta que as yamaha.

Tudo depende do que pretendes.

Se achares tão importante para ti a mota que usas como o cadeado... _Rolley_ tens razão!

epr

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #48 em: 10 de Setembro de 2010, 20:22 »

depois se puderes diz-nos a tua opinião e o valor  _pol_

Já estive a experimentá-lo. O alarme é independente do fecho do cadeado. O alarme é activado ao mete-lo no disco e ao retirá-lo desactiva. Ao activar dá um apito. Se o sensor detectar movimento apita 5 vezes e dispara o alarme durante 15 segundos e depois desliga. Se continuar a detectar movimentos volta a fazer a mesma coisa. O teste que fiz funcionou bem. Pelo que li, a sensibilidade do sensor de movimento depende da posição onde se põe o cadeado.

Agora é ver como se porta com vento e chuva....

Em relação ao disco da PCX, os buracos são pequenos não permitem que se meta o cadeado de forma muito simples. Temos de ajustar até encontrar a posição certa.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 22:44 por epr »

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Anti-Roubo
« Responder #49 em: 10 de Setembro de 2010, 21:30 »
comprei este
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=200486909289&ssPageName=STRK:MEWNX:IT

ficou-me em 69,50€ com os custos de correio. Demorou 9 dias uteis.
Ainda não testei.

Antes de comprar tentei pesquisar as críticas. A unica crítica era que o alarme podia deixar de funcionar com a chuva porque a água interferia no sensor. Quando fui à probiker, a senhora que me atendeu disse que tinha um e que tinha esse problema mas que continua a usar. ;)

Não vou fazer esse teste porque não pretendo andar à chuva :D

Comprei este cadeado para evitar que mexessem na mota e também para evitar que eu arrancasse com o cadeado posto.

Também estou inclinado para comprar um cadeado de disco com alarme, mas o meu medo é este mesmo, a chuva.
Mais alguém usa um e o deixe à chuva?

Também não percebi se a chuva interfere com o sensor e ele não toca na altura ou se avaria por completo com a chuva. Infelizmente devo ter de deixar a minha à chuva enquanto estou no trabalho... _polb_