Autor Tópico: Anti-Roubo  (Lida 81879 vezes)

sadhus

  • Visitante
Anti-Roubo
« em: 05 de Fevereiro de 2010, 08:49 »
Boas,

Eu na minha VFR tenho um cadeado de disco, porque é mais facil de transportar, mas não gosto de ter a moto sem estar presa a um poste e não sei o que utilizarei na futura maxi. O larápios quando querem mesmo são capazes de tudo:




Existem outras soluções como cadeados de disco ou cadeados de corrente ambos com alarme (em cima).
Mas gostava de saber qual a vossa opnião, sobre a melhor forma de proteger a vossa maxi...
Votem na que acharem melhor, obrigado.

Cumprimentos,
Hugo Santos

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Anti-Roubo
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2010, 09:01 »
Apesar de não ter... votei no alarme... se calhar conjuntamente com o cadeado de disco...
Seguramente se comprar alguma moto nova mando instalar de origem... vale a pena...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Piratinha

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2010, 09:33 »
No meu ponto de vista e experiência, o alarme é sempre a melhor opção.
Com cadeado ou corrente o larápio pode tentar cortar despercebidamente que ninguém vai dar por isso..já o alarme até o conseguirem desmontar muita gente vai olhar.

Saudações Algarvias

Piratinha

Cátia Silva

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2010, 10:13 »
 ;) Boas,

Na minha menina tenho cadeado de disco com alarme e estou bastante satisfeita! Foi um pouco carote, mas é prático e rápido a colocar e transporta-se bem! A marca é Xena, para quem estiver interessado!

Quando parada durante a noite, fica com alarme de disco à frente, cadeado e alarme de disco atrás!  _confuso_ Todo o cuidado é pouco! _lol_

ZeLuz

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2010, 11:00 »
Outro: cadeado de disco com alarme


Eu tenho um idêntico a este que comprei na Motoclasse (cerca de 16/17€ se não estou em erro) mas raramente o coloco pois em 99% das vezes a maxi está parada na garagem ou dentro das instalações no emprego.

É sempre bom ter algum elemento de segurança ou dissuasor mas a verdade é que se os larápios quiserem não há alarme ou cadeado que resista...  _polb_
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2010, 11:03 por ZeLuz »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Anti-Roubo
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2010, 13:55 »
A minha tem cadeado de disco e alarme.
 
O alarme é fantástico!  _Rolley_  foi comprado na DMAIL por um preço astronómico (cerca de 28€) e é tão bom, mas mesmo tão bom, que reconhece a dona  _pensador_ e quando me esqueço de o desligar, dá-me oportunidade de me lembrar, esperando algum tempo antes de começar a berrar. Normalmente já vou a meio do IC19, lá para os lados de Queluz, quando ele finalmente desiste de esperar e começa a tocar.
Como nessa altura já vou no meio dos enlatados, tem ainda a vantagem adicional de me fazer ouvir  _pol_ , e é porreiro, porque assim, mesmo que não me vejam, ouvem-me  _lol_
 
Outras vezes, também gosta de se ligar sózinho a meio das viagens, e tenho sempre que contar com uma ou duas paragens para o desligar, porque em andamento ainda não consigo por causa das luvas  _careta_ 

Offline Paty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 135
  • Localidade: Cacém
  • Marca: Sym
  • Modelo: Joyride 125 evo
Re: Anti-Roubo
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2010, 15:51 »
Cristina!  _rir_ _rir_ muito bom!

Nós para a X-Max temos 2 cadeados de disco. Um com e outro sem alarme. Eu gosto mais do que tem alarme!

Piratinha

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2010, 19:53 »
Crsitina realmente esse teu alarme é demais. Obrigado por partilhares para ninguém comprar igual  _lol_


Saudações

Piratinha

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Anti-Roubo
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2010, 22:16 »
Eu também tenho alarme e a coisa funciona mais ou menos como o da Cristina.
Para melhorar a eficiência só adicionando uma bolha de mercúrio ao sistema de alarme, que activa o dito cujo, com qualquer movimento da bichana, mas será que vale a pena? Não sei....
Membro CPM nº5

ze poejo

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro de 2010, 17:43 »
Hoje encontrei esta espécie de cadeado na net, o grip-lock, que me pareceu espectacular. subscrevo tudo o que está dito no artigo e se o amigo Ferro nos quiser presentear com mais uma das suas uteis adaptações a malta agradece. Só o preço me pareceu algo elevado (50€) mas a segurança não tem preço não é?



http://www.webbikeworld.com/r2/motorcycle-lock/grip-lock/
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2010, 18:16 por ze poejo »

ZEV

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro de 2010, 19:14 »
(...) grip-lock (...)




Corta-se a ponta da manete, desenrosca-se a ponta do guiador com uma chave philips, e vamos lá...



Os larápios quando querem mesmo são capazes de tudo

Está tudo dito.



Eu tenho um cadeado simples, de disco, q uso mt raramente.
Nunca tive qq problema, nem me lembro de nenhuma história de nenhuma scooter q tenha sido roubada...  scooter_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Anti-Roubo
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro de 2010, 20:44 »
se o amigo Ferro nos quiser presentear com mais uma das suas uteis adaptações a malta agradece.


Já cá mora: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=650.0
 8)


Nova pergunta:


Alguém conhece este alarme? E o preço (€80)? Está dentro dos parâmetros habituais?





http://www.santerchips.pt/detalhes.asp?cod=ALSPY5M


« Última modificação: 05 de Março de 2010, 16:02 por admin2 »


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Anti-Roubo
« Responder #12 em: 05 de Março de 2010, 15:53 »
Ferro,
 
Acho que este é o que tem o Famões, e salvo erro custou 100,00 €

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Anti-Roubo
« Responder #13 em: 05 de Março de 2010, 16:08 »
Ora aí está uma coisa que por 80 euros vale bem a pena...
Famões, por favor esclarece...
Montagem? Fiabilidade? Funcionamento? Queremos saber tudo...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Anti-Roubo
« Responder #14 em: 05 de Março de 2010, 16:35 »
Utilizo os 3 sistemas anti-roubo de origem.
 
- Trancar a direcção
- Fechar o canhão de ignição
- Corte corrente.
 
Em casa, fica na garagem. No trabalho fica protegida pelo porteiro.
 
Caso tivesse de ficar na rua sistemáticamente às mesmas horas e nos mesmo dias da semana, então pensaria em adquirir outro sistema anti-roubo...
 
Até agora nunca desapareceu  _rir_ , mas nestas coisas mais vale prevenir ;)
 
 
 
 
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Anti-Roubo
« Responder #15 em: 28 de Abril de 2010, 21:20 »
Já alguém tem este tipo de alarme SPY 5000?

guggas

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #16 em: 07 de Julho de 2010, 16:34 »
Também estava interessado em saber mais sobre este alarme... será que vale a pena?  _pensador_

arautomobile

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #17 em: 07 de Julho de 2010, 17:58 »
Pois eu  utilizo duas formas:  -  tranco a direcção  e  tenho alarme  _pol_ _pol_

Goodspeed®

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #18 em: 08 de Julho de 2010, 16:25 »
Boas

eu utilizo o que o nosso colega CCM:

- Trancar a direcção
- Fechar o canhão de ignição
- Corte corrente.

Na minha garagem, dorme ao lado do enlatado tb da mesma forma.

Penso que chegue mas pondero comprar um cadeado de disco.

Cumps

danieljosereis

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #19 em: 10 de Julho de 2010, 10:47 »
Eu tenho o corta corrente, proteção da fechadura, tranca direcção, cadeado de disco, e corrente para colocar a uma arvore ou poste, e mesmo assim acho que não é suficiente quando alguem quer roubar uma mota rouba mesmo, nem que sejam as peças.

NFreitas

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #20 em: 19 de Agosto de 2010, 15:05 »
Método utilizado, passo a passo:

- Desligar a moto;
- Trancar a direcção;
- Retirar a chave;
- Fechar o canhão de ignição (raramente!);
- Cortar corrente;
- Cadeado no disco (com "trela" amarela para dissuadir ladrões e não me esquecer que o tenho lá!);
- ou Corrente no pneu da frente agarrado a "qualquer coisa".

E depois é ter fé!

Jsantos

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #21 em: 19 de Agosto de 2010, 15:57 »
Boas,
Em Fevereiro de 2007 comprei uma Keeway Focus 50C, tinha alarme de fabrica, mas bastava tirar dois parafusos da tampa da caixa da bateria, que se encontrava bastante à vista (junto aos pés) e tirar borno da bateria e adeus alarme. Como ficava toda a noite na rua estava sempre presa com corrente e cadeado ao chão (cabo de aço preso a cimento). Fevereiro de 2009 amigo(s) do alheio levaram a menina (nota: eu deixa a chave do cadeado dentro da mala, por baixo do banco), mais tarde descobri que bastava introduzir a mão por baixo da tampa lateral para ter acesso ao cabo da fechadura da mala, bastava um pequeno puxão e mala aberta. 3 dias depois foi recuperada pela PSP de Faro, tinha sido abandonada, bastante mal tratada com toda a zona em volta do tampão da gasolina danificada, o amigo do alheio não conseguio tirar tampão abandonou quando acabou gasosa. Não apresentava qualquer vestigio de arrombamento do canhão da direcção nem na tranca da direcção nem qualquer alteração da parte electrica (não foi feita ligação directa), unica explicação: o amigo tinha chave que servia na egnição??. Outubro de 2009, no mesmo local, nova visita do amigo(s), desta vez cortou a corrente que deixou no local como recordação. Até hoje nunca mais a vi. A máquina que tenho hoje (sym gts 250) já não dorme ao relento. Aconselho a utilização do maximo de sistemas de segurança que for possivel, esta situação não acontecer só aos outros.
Fiquem bem.

knightrider

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #22 em: 08 de Setembro de 2010, 18:25 »
Boas acabei de adquirir um XENA XX6, e só vos digo uma coisa coisa é uma verdadeira alternativa aos alarmes. Muito BOMMM  _pol_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #23 em: 08 de Setembro de 2010, 18:41 »
Boas acabei de adquirir um XENA XX6, e só vos digo uma coisa coisa é uma verdadeira alternativa aos alarmes. Muito BOMMM  _pol_

Já agora quanto custou e onde?

Boas Curvas! scooter_

Dogdivine

  • Visitante
Re: Anti-Roubo
« Responder #24 em: 08 de Setembro de 2010, 18:46 »
Companheiro queres dizer-nos onde compraste e quanto foi o valor.  _pensador_
 
este Alarme tem muito bom aspecto e fama, usa pilhas CR12 de lithium, não sei se duram muito mas são em conta.
 

é este o Alarme Xena XX6.
 

 

 

 

 
andei á procura e não descobri nada em Portugal ...
 
aqui fica o resumo dum site em BR. pelo cambio actual será de 67€ o valor do alarme (um pouco caro),
 
mas tudo depende da qualidade, utilidade e funcionalidade do mesmo.
 
As travas de disco XENA são conhecidas mundialmente pela sua qualidade e segurança.

O modelo XX6 deste anúncio é equipado com alarme sonoro.
 
Abaixo algumas das suas características:
 
 
  • Alarme de 120dB para alertar sobre possíveis roubos e para ajudar a lembrar o piloto de remover a trava antes de andar com a moto;   
  • Adapta-se a quase todos os modelos de disco das motos e scooters;
     
  • Seu modulo de alarme é alimentado por uma bateria de lithium de longa duração e fácil de ser encontrada (Lithium CR12 Battery); 
  • Materiais de qualidade, com grande design e qualidade de construção faz das travas da Xena altamente resistentes por anos de uso;   
  • Sensor de choque e movimento. Qualquer contato entre metais ativa o sensor de choque, qualquer movimento significativo, ativa suas partes;   
  • Possui um pino de 6mm de aço inoxidável;   
  • Desarmamento automático do alarme. O alarme arma automaticamente quando se trava no disco e desarma quando removido. Não precisa lembrar-se de armar seu alarme.   
  • O sistema de fechadura das travas de disco funcionam usando pouca força para travar. O travamento de molas empurra os pinos para fora quando desbloqueado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145994628-trava-xena-xx6-cromada-frete-gratis-_JM
 
 scooter_
« Última modificação: 08 de Setembro de 2010, 18:51 por Dogdivine »