Autor Tópico: Capacetes e Ruído  (Lida 23893 vezes)

Maozinhas

  • Visitante
Re: Capacetes e Ruído
« Responder #25 em: 15 de Junho de 2012, 10:05 »
@Diavel

Excelente comentário!  _palmas_ _palmas_

Eu experimentei um C3 e estava de facto muito inclinado na sua aquisição, pois gostei do conforto que senti ao experimentá-lo, mas... 450,00 € (o melhor preço que consegui) fizeram-me ponderar, e certificar-me que valia o investimento.

Na minha procura de soluções alternativas deparei-me com o LS2 FF386 que nos testes Sharp ficou com mais uma estrela em relação ao C3, e imagine-se... por menos de um terço do preço. Experimentei (também não dava para sair da loja  _thumbdown_) e gostei, devo confessar que pouca ou nenhuma diferença eu encontrei no conforto em relação ao C3, depois comprei... _pol_

Passados cerca de 10 dias devo confessar que estou muito satisfeito, pode não ser o melhor capacete do mercado mas em minha opinião foi de longe a melhor relação qualidade preço que encontrei e que face à classificação da Sharp me deixa confiante.

E já agora, devo dizer que me considero alguém exigente, sendo que o facto de ter um Nolan que me enchia as medidas só fez elevar a fasquia...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Capacetes e Ruído
« Responder #26 em: 15 de Junho de 2012, 17:17 »

Tampoes Auditivos de todos os modelos e feitios, bem perto da Expo.

Link --> Tampoes

Ao experimentarem os tampoes, os ruidos diminuem, mas consegue-se ouvir normalmente os ruidos todos, principalmente buzinadelas ou mesmo alguns barulhos estranhos. Os tampoes so atenuam o ruido, nao tapam o som de passar á mesma.

Eu tbm uso no trabalho quando preciso, nunca usei na maxi pq nao me lembrei, mas quero deixar aqui um alerta...

Todos os K7 fazem ruidos, uns mais que outros, uns mais caros outros mais baratos.

Comprem um que principalmente seja BOM de proteçao em caso de acidente. O ser bonito....salixe.

Tal como foi dito, os K7 sao testados em Motoes, a outras velocidades e em certos e determinados cones de ar....eu duvido que os testes sejam feitos em Scooters ou Maxiscooters.
Normalmente, a uma certa velocidade o cone de ar é diferente e nao tao eficaz como em altas velocidades.

Comprem um que seja Resitente e Leve, pois o peso na cabeça tbm influi no preço.

As vezes a qualidade faz aumentar o preço, mas outras vezes é so a fama que faz o preço subir e nao o valor do produto.

Boas curvas.
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Capacetes e Ruído
« Responder #27 em: 16 de Junho de 2012, 18:36 »
depois de comprar uns capacetes baratos ... _thumbdown_   serviram para aprender algo .. pois nao sabia o que contar




Agora sim tenho dois bons capacetes..  e digo a diferença é notavel .. vale a pena investir ...
vou ali ja volto

jrosa

  • Visitante
Re: Capacetes e Ruído
« Responder #28 em: 25 de Julho de 2012, 22:51 »
Gostava de aqui fazer um pequeno update ao meu comentário anterior sobre o Schuberth C3.

Estou neste momento a ter lições de condução para tirar a carta AP. Como consequência, tive agora oportunidade de experimentar o C3 numa mota completamente diferente da SYM GTS 125Evo que ando todos os dias.

A mota onde estou a fazer a instrução é uma Yamaha XJ6 que não tem qualquer tipo de protecção frontal para defleção de vento, e a minha opinião actual baseia-se na condução a velocidades baixas (urbanas) <50km/h e em via rapida de +- 120 km/h.

Nota-se de facto uma diferença de ruído entre o C3 e o Caberg Sintesi. Acredito que a diferença de ruido seja motivada pela maior "estabilidade" do C3 que causa menor turbulencia.
Ou seja, ouço menos ruido nesta yamaha do que na minha scooter. Conclusão: o raio do vidro da SYM GTS deve estar a dirigir o vento todo para o capacete amplificando o efeito e a turbulencia causada pelo proprio vidro da scooter deve estar a ser dirigida contra o capacete causando o ruido que ouço e que de facto nao me tinha surpreendido positivamente.

Nesta mota, isso nao acontece, e a menor turbulencia causada apenas pelo capacete, provoca um ruido muito menor.

A diferença também é notoria agora, quando em velocidade (a partir dos 80km/h) viro a cabeça para um dos lados. Na scooter, sente-se alguma turbulencia no capacete, na yamaha (sem deflector frontal) não sinto quase turbulencia nenhuma ao virar a cabeça para o lado por exemplo para ver à retaguarda. O C3 é muito estável e pouco ruidoso quando apenas tem de lidar "sozinho" com o vento da deslocação, sem atrapalhos causados pelo deflector da SYM GTS 125 EVO.

Espero ajudar quem precisa desta informação.

FR