Em primeiro lugar, a informaçao colocada neste post foi retirada do site da Eu-R, e nao é objecto da minha imaginaçao. Concordo que as leis sao para se cumprir e quem nao fizer deverá ser punido.
Agora vamos ao que interessa. O novo de kit de potencia (que nao é mais do que um motor novo), e à semelhança do que acontece com o actual S-line, altera a cilindrada da moto para valores nao permitidos pela legislaçao em vigor "para os detentores de carta B". O que a Eu-R faz, e os actuais proprietários das S-line podem confirmar, é instalar o tal motor, quer seja S-line 1 ou o 2, e fá-los preencher uma declaraçao em que a responsabilidade fica ao cargo do proprietário, ou seja, eles avisam que é ilegal para os actuais detentores de carta B.
Todos sabemos que se fazem muitas alteraçoes ilegais em motos, e a questao nao passa por ai, aqui a diferença é a alteraçao ser feita pela propria marca. Mas nao é o que acontece em todas elas?
Nao quero aqui fazer juizos de valor, apenas transferir uma informaçao do site de uma marca para o CPM.
Espero ter sido esclarecedor...