Autor Tópico: [Majesty 400] Help....necessito de mais luz !  (Lida 7524 vezes)

Nuno Rio

  • Visitante
[Majesty 400] Help....necessito de mais luz !
« em: 04 de Fevereiro de 2011, 18:41 »
Olá companheiros, espero que estejam todos bem.
Tenho mais umas pequenas dúvidas para vos colocar.
Tenho pouca luz (médios, principalmente) na minha Majesty 400, pelo menos para os meus olhos que já não têm 20 anos. 
Sempre usei na minha ultima moto lâmpadas Philips X-Treme Power e realmente notava-se a diferença ao nível da luminosidade e alcance desta.
Na "branquinha", noto realmente que falta mais alcance na luz.
Já pensei em colocar Xenon, mas será legal, visto a óptica não ter o famoso "olho de boi" ?
O que me aconselham ?  e já agora, não consigo ver que tipo de lâmpadas usa a minha "branquinha" (se são H1, H4, H7, etc.).  No livro não tem qualquer informação acerca disto.
Pelo que tenho reparado, não deve ser nada fácil substituir as ditas lâmpadas.
Se alguém me poder ajudar a esclarecer estas dúvidas, agradeço.

Obrigado a todos e boas curvas (de MAXI.......claro!).

« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 21:12 por paufer »

Nuno Rio

  • Visitante
Re: Help....necessito de mais luz !
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2011, 02:37 »
Problema já resolvido!

Rcardoso

  • Visitante
Re: Help....necessito de mais luz !
« Responder #2 em: 10 de Fevereiro de 2011, 10:06 »
Ainda bem que o problema está resolvido

seria de todo importante um tópico próprio com a descrição do processo e se possivel com algumas fotos, pois deve existir companheiros interessados nessa alteração.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Help....necessito de mais luz !
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2011, 17:04 »
Também gostaria de saber como foi resolvido  ;D
Contactaste a Yamaha no sentido de saber como solucionar o problema?  _pensador_

Problema já resolvido!

princoxl

  • Visitante
Re: [Majesty 400] Help....necessito de mais luz !
« Responder #4 em: 26 de Março de 2011, 22:12 »
Boas

também tenho muita curiosidade em saber como o problema foi resolvido pois também tenho mesmo.
será que o xenon é legal??'


Cumps scooter_ scooter_
« Última modificação: 03 de Abril de 2011, 21:12 por paufer »

Nuno Rio

  • Visitante
Re: [Majesty 400] Help....necessito de mais luz !
« Responder #5 em: 07 de Abril de 2011, 03:12 »
Companheiros, peço desculpa por só agora responder às vossas perguntas acerca de como resolvi o problema da falta de luz (médios) na minha "branquinha", mas estive algum tempo ausente.
Ora, o problema foi solucionado substituindo as lâmpadas que vinham de origem por uma H7 (médios) Osram Night Racer e por uma H4 (máximos) Philips XP Moto.
Claro que xenon é xenon (não me aconselharam a montar tal sistema de luzes na moto), mas notei muita diferença (para melhor) com estas novas lâmpadas.
Quanto ao facto do xenon ser legal ou não, eu penso que é de todo ilegal pelo simples facto de o farol não ter o "olho de boi".
Antes de optarem por sistemas mais caros e se calhar ilegais, experimentem substituir as lâmpadas originais por umas boas lâmpadas da Philips ou Osram.

Um abraço a todos e boas curvas (de maxi..........claro!!!!).