Autor Tópico: Pneus SYM GTS EVO  (Lida 65789 vezes)

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #25 em: 04 de Maio de 2011, 12:51 »
Companheiros

Eu ainda tenho os Maxxis de origem e já lá vão 9000 kms.

Posso dizer que até agora não tenho razão de queixa deles. È claro que não se comparam aos Hoop ou a outros semelhantes, o que é certo é que já passei o inverno passado todo com eles com viagens grandes com os companheiros do CPM e as pequenas voltinhas aqui na zona e não tenho tido problemas.
Considero que seja importante não puxar muito por eles até estarem quentes, que é uma coisa que muitas pessoas não se lembram.

Também penso em trocar quando começar o próximo inverno, mas aí eles já deverão ter cerca de 15000 kms em cima  _Rolley_
Se tiverem dinheiro para trocar por uns novos não digo para não o fazerem, porque quem fez diz que sentiu uma enorme melhoria na Maxi, mas não considero que seja essencial a mudança logo nos primeiros kms.
Acho que o importante é termos noção do material que temos nas mãos e não abusarmos dele.

Claro que esta é a minha opinião, e com a minha pouca experiência em 2 rodas vale o que vale, mas quis aqui deixar o meu testemunho.

Abraços  scooter_

hmamartins

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #26 em: 05 de Maio de 2011, 14:34 »
Boas Companheiros,

Quando iniciei este tópico não esperava tanta ajuda, mas assim se vê como este clube pode ser utíl.

Eu optei depois de todas as opiniões de fazer o verão com estes e no inverno trocar então. Para mim a segurança está acima de qualquer preço até porque sou técnico de superior de higiene e sgurança no trabalho e lido com isso todos os dias. Transferindo para a vida de motard que já lá vai ha uns anos penso sempre da mesma forma o que são cem euros ou duzentos, se cair??

De qualquer forma em piso seco, parecem ter um comportamento aceitável até agora, nos 2000kms que fiz nela desde quinta-feira que foi quando a comprei.

Mais uma vez obrigado por todas as opiniões,
Um abraço e espero por vocês cá em baixo (S.torpes) em breve,
Boas Curvas,
 scooter_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #27 em: 05 de Maio de 2011, 14:39 »
sensato ..

fica a informação .. tanto podes cair com bons ou com maus pneus, grande parte dos problemas acontecem quando ultrapassamos os limites, eu sou um pressionador de limites por natureza,  _lol_
vou ali ja volto

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #28 em: 06 de Maio de 2011, 00:09 »
sensato ..

fica a informação .. tanto podes cair com bons ou com maus pneus, grande parte dos problemas acontecem quando ultrapassamos os limites, eu sou um pressionador de limites por natureza,  _lol_

Principalmente de jolas, com bolinho de chocolate _Rolley_ _Rolley_
[/URL]

Terramoto

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #29 em: 06 de Maio de 2011, 03:48 »
Pois bem os meus já estão com mais de 16000 e o de traz esta a ficar slic, mas não sendo dos melhores cumprem a função.
Se alguem os trocar por não gustar deles, eu fico com eles.

Offline eduardomeneses

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2011
  • Mensagens: 64
  • Localidade: Abrantes
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #30 em: 02 de Junho de 2011, 20:42 »
Eu agora é que tenho a gts 125 do sga e os pneus são bons. Já tive duas situações de travagem a fundo e segurei a moto. Tinha uma joyride 125 EVO com os Maxis e apanhei vários cagaços.

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #31 em: 02 de Junho de 2011, 21:22 »
Eu não estava a contar trocar os maxxis tão cedo e na semana passada devido a um problema no de trás tive de o trocar. Escolhi um Michelin pilot sport e realmente noto mais estabilidade a curvar.
E psicologicamente também ajuda saber que tenho um pneu realmente bom  ;D

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #32 em: 02 de Junho de 2011, 22:00 »
Os Maxxis que as GTS trazem, não comprometem em piso seco.
Por isso, a quem os usa, aconselho a mudar antes do inverno, aproveitem o Verão com eles, até porque o desgaste maior dá-se com temperaturas superiores.

De todos os que já meti, gostei dos Hoop, dunplop runscoot (não comprometem, mas ficam acima dos Maxxis e abaixo dos Hoop), recentemente meti um Maxxis Ma Pro a frente e estou muito satisfeito com ele, esta acima do Hoop e ontem tive a mostra disso, travagem de emergência sobre piso molhado, travão combinado a fundo e quem deu de si foi o pneu traseiro, o Dunplop.
A dias na 2.ª circular, piso seco, novamente travagem de emergência, meti as mãos aos dois travões, e quem deu de si novamente, o Dunplop.

Aconselho este pneu, não posso referir a durabilidade dos mesmos, mas posso dizer que ficam abaixo do preço de tabela de qualquer um das marcas conhecidas e não desiludem, são muito bons.

Abraço 

« Última modificação: 02 de Junho de 2011, 22:03 por nunompires »
[/URL]

Terramoto

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #33 em: 06 de Junho de 2011, 12:00 »
Companheiros o meu pneu de traz foi a vida  _anjo_, foi até as lonas fez muito perto de 18000 km  _pol_, agora vamos ver os procimos...

helio69

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #34 em: 19 de Setembro de 2011, 12:08 »
Dos HOOP não tenho nada a apontar, excepto a durabilidade... 9000km no traseiro será normal? Não faço grande ideia porque foram os primeiros pneus que usei. A mim parece-me pouco, mas como a borracha dos HOOP é mais mole...

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #35 em: 25 de Setembro de 2011, 00:50 »
Caros companheiros coloquei na minha Sym GTS 300, Bridgtone Hoop (frente e trás) em substituição dos Maxxis de origem. Para já posso dizer que são muito menos "rijos" e portanto o circular em maus pisos tornou-se mais suave. A aderencia parece-me melhor. Ainda não apanhei chuva. Depois direi do seu comportamento em estrada molhada.

Offline kota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 397
  • Localidade: Quinta do Anjo
  • Nova experiência (Roda Alta)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Citycom 300i
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #36 em: 25 de Setembro de 2011, 00:59 »
Caros companheiros coloquei na minha Sym GTS 300, Bridgtone Hoop (frente e trás) em substituição dos Maxxis de origem. Para já posso dizer que são muito menos "rijos" e portanto o circular em maus pisos tornou-se mais suave. A aderencia parece-me melhor. Ainda não apanhei chuva. Depois direi do seu comportamento em estrada molhada.

Bom Preço?
 
Membro CPM nº5

Carlos Sousa

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #37 em: 25 de Setembro de 2011, 15:35 »
Olá amigo Kota. Os dois com montagem e calibragem, tudo incluido (com iva) custaram cerca de 130 €.
Mas como foi no stand onde comprei a máquina fizeram um bom desconto!
Abraço. Carlos Sousa.





Bom Preço?

Terramoto

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #38 em: 06 de Outubro de 2011, 09:28 »
Meti uns Bridgtone Hoop a traz, por 55€ com tudo incluido, local Pedrogão Grande, após já ter feito 5 mil km posso afirmar ser um bom pneu em relação ao de origem Maxxis, o da frente ainda rola o de origem. Tenho a ideia que o pneu da frente será melhor que o de traz em termos de aderência "Maxxis".

Wane

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #39 em: 17 de Junho de 2012, 22:01 »
Que tal o desempenho dos Maxxis Pro em chuva?

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #40 em: 18 de Junho de 2012, 01:12 »
Que tal o desempenho dos Maxxis Pro em chuva?

Estão ao nivel dos Hoop ;)
[/URL]

nunoneiva

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #41 em: 22 de Junho de 2012, 14:24 »
Boas,

Falam muito bem dos hoop, mas consultando um site comparador de pneus, selecionando pneus de mota » scooter em:

http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html

Verifica-se que os hoop são dos piores de todas as marcas de pneus do teste. Como é isto possível? O pessoal anda enganado com os hoop ou não estamos a falar da mesma coisa?

É que com base nesta comparação, não os queria nem dados.

Cump.

Ugabista

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #42 em: 24 de Junho de 2012, 22:37 »
Boas,

daquilo que tenho ouvido de pessoal é que dos melhores são os Michelin City Grip, bem melhores que os Hoop e o mesmo preço.

No fim do mês vou colocar dois na minha GTS e depois relato a experiência, comparativamente com os Maxxis Pro.

Cumprimentos

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #43 em: 25 de Junho de 2012, 02:09 »
Boas,

Falam muito bem dos hoop, mas consultando um site comparador de pneus, selecionando pneus de mota » scooter em:

http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html

Verifica-se que os hoop são dos piores de todas as marcas de pneus do teste. Como é isto possível? O pessoal anda enganado com os hoop ou não estamos a falar da mesma coisa?

É que com base nesta comparação, não os queria nem dados.


Depende de quem da a pontuação, os Hoop não são de certeza os melhore os melhores pneus para mim.
São caros, duram pouco e faço muitos km e tenho pouco dinheiro!

Porem são excelentes para mim, tenho a certeza que com a condução que faço, não vou novamente em frente numa rotunda, ou ando a fazer slide com a mota onde antes batia com o escape no chão!

Como existe o factor duração , preço que não me agrada, decidi-me pelos Maxxis Ma Pro, e estou satisfeito até ver!
Atenção que as Sym, não vem de origem com estes Maxxis, mas sim com os de gama mais baixa, que mesmo assim, ainda são melhores que os Kenda (queda na certa) que vem montados nas Kymco.
Mas numa lista em que os Pireli Diablo, estao cá em baixo.................. _Rolley_ _Rolley_


Cump.
[/URL]

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #44 em: 25 de Junho de 2012, 11:41 »
Boas,

Falam muito bem dos hoop, mas consultando um site comparador de pneus, selecionando pneus de mota » scooter em:

http://www.pneus-online.pt/pneus-favoritos-completamente.html

Verifica-se que os hoop são dos piores de todas as marcas de pneus do teste. Como é isto possível? O pessoal anda enganado com os hoop ou não estamos a falar da mesma coisa?

É que com base nesta comparação, não os queria nem dados.

Cump.

Atenção que quem dá opinião para este teste são as pessoas que usam os pneus, e só 3 pessoas opinaram sobre o Bridgestone... _pensador_ ...se todo o pessoal que conheço e que usa os hoop desse a opinião no formulário online o resultado poderia ser diferente.
Quero dizer com isto que este teste não é nenhum teste oficial e reflete unicamente a opinião de quem a quer dar... _Rolley_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

nunoneiva

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #45 em: 26 de Junho de 2012, 11:32 »

Atenção que quem dá opinião para este teste são as pessoas que usam os pneus, e só 3 pessoas opinaram sobre o Bridgestone... _pensador_ ...se todo o pessoal que conheço e que usa os hoop desse a opinião no formulário online o resultado poderia ser diferente.
Quero dizer com isto que este teste não é nenhum teste oficial e reflete unicamente a opinião de quem a quer dar... _Rolley_

Exato. Aquele é um teste de opiniões e este tb é um fórum de opiniões, e perante tamanha discrepância como é que ficamos...? Baralhados!  _lol_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #46 em: 27 de Junho de 2012, 11:55 »
Exato. Aquele é um teste de opiniões e este tb é um fórum de opiniões, e perante tamanha discrepância como é que ficamos...? Baralhados!  _lol_

 _lol_ _lol_ ...Boa
Mas uma coisa é certa... _pensador_ ...dezenas de companheiros que montaram Hoop nas suas Sym  e não só, ficaram encantados... _pensador_ ...
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #47 em: 27 de Junho de 2012, 12:28 »
...acabei de montar uns Hoop na minha scooter_.... _Rolley_ _pensador_ scooter_

miguel alonso

  • Visitante
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #48 em: 27 de Junho de 2012, 13:57 »
...acabei de montar uns Hoop na minha scooter_.... _Rolley_ _pensador_ scooter_

E ficas-te com uma mota nova não foi? Pelo menos eu fiquei quando montei na minha Gts. _Rolley_

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Pneus SYM GTS EVO
« Responder #49 em: 27 de Junho de 2012, 14:03 »
E ficas-te com uma mota nova não foi? Pelo menos eu fiquei quando montei na minha Gts. _Rolley_

Se visses o estado que tinha o outro pneu(Maxxis).... _Rolley_ ...alem de careca (como o nick) estava prestes a arrebentar com 5 enormes bolhas.. _pensador_ _Rolley_

Mas é claro que depois de o trocar foi do dia para noite,mas tb não tenho termos de comparação...a não ser com os Maxxis de origem que fizeram 20870 kms _pt_