Autor Tópico: [Alarme] - Alarme de cadeado  (Lida 18134 vezes)

Hugo Tavares

  • Visitante
[Alarme] - Alarme de cadeado
« em: 14 de Novembro de 2010, 13:56 »
Boas! Tardes!

Eu ainda n tenho mota, mas ando a pesquisar,  vai ser uma PCX.
Entretanto mas pesquisas que fui fazendo das coisas q poderia precisar, encontrei este site onde vi este alarme

http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=1874&category_id=37

saudaçoes
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 15:26 por M.Careca »

Dogdivine

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #1 em: 14 de Novembro de 2010, 17:30 »
um pouco caro...
ainda á tempos fomos ao ALDI e havia uns muito idênticos (senão iguais) a 14€  _careta_

Rcardoso

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #2 em: 14 de Novembro de 2010, 17:39 »
Companheiro Hugo Tavares, tenho um desses apresentados no link.
Até ao momento tem cumprido.
Adquiri esse mesmo modelo, porque um anterior cadeado de disco c/alarme que também tinha sido comprado na MotoClasse avariou e como não podia ficar sem cadeado comprei esse pois tinham em stock.

Devo dizer que o actual cadeado não é tão sensivel (começar a tocar), como era o anterior cadeado (valor do mesmo 16,90€)

sacg

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #3 em: 14 de Novembro de 2010, 21:06 »
  Para mim cadeados com alarme só Xena ,muito bons mas também caros mas cumprem bem a função ,para a maioria das scooters o modelo adaptado é o XR1. ;)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Alarme
« Responder #4 em: 14 de Novembro de 2010, 22:20 »
Tenho um cadeado com alarme destes comprado na motoclasse.
Até agora 5***** _pol_


um pouco caro...
ainda á tempos fomos ao ALDI e havia uns muito idênticos (senão iguais) a 14€  _careta_


Esse do ALDI é com chave circular ou chave comprida? Os de chave circular no geral são mais baratos e menos fiáveis...
« Última modificação: 14 de Novembro de 2010, 22:21 por Ferro »


Dogdivine

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #5 em: 14 de Novembro de 2010, 22:27 »
Tenho um cadeado com alarme destes comprado na motoclasse.
Até agora 5***** _pol_



Esse do ALDI é com chave circular ou chave comprida? Os de chave circular no geral são mais baratos e menos fiáveis...


aqui fica a correcção o valor foi de 16,99 e a foto do dito cadeado…  _pol_


http://www.aldi.pt/OFFER_PT_MI/OFFER_41/OFF02.SHTML

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Alarme
« Responder #6 em: 14 de Novembro de 2010, 22:32 »
Esse do ALDI deve ser uma boa opção: chave comprida, 104 db, bolsa de transporte, excelente preço  _pol_


Só tenho pena de haver nenhum ALDI aqui perto da Sobreda...


Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Alarme
« Responder #7 em: 15 de Novembro de 2010, 20:00 »
Acabei de chegar do ALDI onde comprei este alarme (juntamente com os nossos companheiros) para o devolver!

Aquilo apitava quando o ligava... depois calava-se...
E bem o podia abanar e dar pontapés que não apitava!!

Enfim... o melhor é juntar mais uns pozinhos e comprar um XENA...

P.S.: A verdade é que só o experimentei hoje... sou um baldas... mas ainda fui a tempo de me trocarem...
« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, 20:01 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


epr

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #8 em: 15 de Novembro de 2010, 22:22 »
O que eu comprei da xena até à data tem funcionado bem. Estou satisfeito com a compra.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Alarme
« Responder #9 em: 15 de Novembro de 2010, 22:26 »
Epá... será que foi só o teu ou haverá mais reclamantes?


Como disse, o meu até agora tem cumprido...


Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Alarme
« Responder #10 em: 16 de Novembro de 2010, 08:58 »
Epá... será que foi só o teu ou haverá mais reclamantes?

Não faço ideia, mas agora já não vou comprar mais destes "baratos"... pode sair caro...
Claro que temos garantia do produto, mas às vezes podem colocar problemas e tal... por acaso foram impecáveis e mesmo passando 1 mês e 3 dias da compra trocaram na boa!
Atenção que mesmo sendo só cadeado, sem alarme, não seria caro... mas desses já tenho um...
Outra coisa que vou ter em atenção é comprar com aquela fita para colocar no guiador... é que sou um bocado distraído e posso arrancar com o alarme colocado...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


RazoR

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #11 em: 16 de Novembro de 2010, 09:29 »
Outra coisa que vou ter em atenção é comprar com aquela fita para colocar no guiador... é que sou um bocado distraído e posso arrancar com o alarme colocado...

Também não arrancas até longe.

Eu tenho um cadeado desses com alarme que comprei na motoclasse e até agora sempre funcionou bem, e o preço é semelhante a esse do aldi

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Alarme
« Responder #12 em: 16 de Novembro de 2010, 09:40 »
Eu sei que tive azar...dentro do lote, alguns haviam de estar avariados (ou deveria dizer que alguns haviam de estar bons?  _pensador_).
Mas como gato escaldado de água fria tem medo, agora não vou arriscar mais em "chinesisses"...
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 09:41 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


rnm

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2011, 14:16 »
Boas,

esclareçam-me uma pequena dúvida... Para desligar o alarme é preciso usar a chave? Se sim não me parece muito útil a não ser que se esteja sempre de chave apontada à fechadura... Eu moro num beco em que de 1/2 em 1/2 hora há alguém aos gritos e às buzinadelas porque lhe taparam a saída do carro... Não sei por quê buzinadelas ou sirenes de alarme incomodam-me sempre,... Mesmo que afastem o ladrão, com a minha velocidade de resposta em me mexer quando tenho sono, o mais certo é chegar à moto para desligar o alarme depois da polícia já lá ter chegado...

Alguém conhece outras sugestões? Os alarmes como os dos carros são capazes de gastar uma bateria de 12v assim tão depressa que não sejam uma boa solução... vi um esquema a 80€ indicado por um membro CPM com comando à distância e tudo (sempre dá para desligar da janela de casa...)...

rnm

Jony

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #14 em: 03 de Janeiro de 2011, 19:08 »
Eu na Majesty tinha um alarme comprado pós venda na Yamaha e que tem comando á distância.

Corta a ignição e activa automáticamente passados +- 15 segundos de desligar a ignição

custou 150 Euros e penso que sirva noutras motos visto que embora vendido pela Yamaha o mesmo não é fabricado por eles e penso que dê para adaptar a outras motos.

Nunca tive problemas com a bateria.


Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Alarme
« Responder #15 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:12 »
Boas,
esclareçam-me uma pequena dúvida... Para desligar o alarme é preciso usar a chave? Se sim não me parece muito útil a não ser que se esteja sempre de chave apontada à fechadura... Eu moro num beco em que de 1/2 em 1/2 hora há alguém aos gritos e às buzinadelas porque lhe taparam a saída do carro... Não sei por quê buzinadelas ou sirenes de alarme incomodam-me sempre,... Mesmo que afastem o ladrão, com a minha velocidade de resposta em me mexer quando tenho sono, o mais certo é chegar à moto para desligar o alarme depois da polícia já lá ter chegado...
Alguém conhece outras sugestões? Os alarmes como os dos carros são capazes de gastar uma bateria de 12v assim tão depressa que não sejam uma boa solução... vi um esquema a 80€ indicado por um membro CPM com comando à distância e tudo (sempre dá para desligar da janela de casa...)...
rnm


Já viste o alarme do nosso parceiro Santerchips? É topo de gama...
http://www.santerchips.pt/detalhes.asp?cod=ALSPY5M


Também tem um mais barato mas que parece ser muito bom também...
http://www.santerchips.pt/detalhes.asp?cod=ALSPYSP
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2011, 22:14 por Ferro »


joao carvalho

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #16 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:27 »
Para a Xciting adquiri um Gemini 953, tem a possibilidade através do comando de alterar a sensibilidade de algumas funcões. A caracteristica principal que me levou à escolha é a determinada distância  imobilizar a mota em andamento (carjacking). Custou à volta de 150 eur.

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Alarme
« Responder #17 em: 03 de Janeiro de 2011, 22:49 »
Tenho este alarme, que me foi oferecido e montado pelo concessionário, não sei o preço,
 Funciona muito bem e quando é accionado, toca durante 30 segundos depois desliga e
activa automaticamente passados 15 seg. pronto para accionar novamente se houver nova intrusão, não me preocupo em desligar/ligar.



CHC-RD 
The CHEETAH Motorcycle Alarm (Bike) equips with latest advanced technologies, such as Random code Technology, that will counter the thief´s latest break in tool and the build in shock sensor will detects any shock or impact to Bike´s body.
The build in current sensor will prevent any unauthorised person attempt to start the bike, if he to do so, the alarm will trip and the engine will be immobilized.
The system is also designed for water proofing. Hence, it adds protection to your bike, even when it parked under the rain.

http://www.cheetahauto.com/products/prodlist.aspx?CateID=7


Cumptos
FMelo

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Alarme
« Responder #18 em: 04 de Janeiro de 2011, 13:45 »
A caracteristica principal que me levou à escolha é a determinada distância  imobilizar a mota em andamento (carjacking).

 _pensador_ para isso tens que ter sempre o cuidado de ficar com o comando, ou seja, não serve a técnica que todos usamos de ter o comando no porta-chaves  _Rolley_

Offline horacioalgar

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Albufeira
  • Gosto de viajar de scooter (Nuvem Branca)
  • Marca: yamaha
  • Modelo: Tmax 500 abs
Re: Alarme
« Responder #19 em: 04 de Janeiro de 2011, 17:01 »
Alguém tem este alarme ALSPY 5m instalado na mota? e se têm quál a esperiência deste iquipamento, pelo que estive a ler, parece-me bom...

joao carvalho

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #20 em: 10 de Janeiro de 2011, 23:05 »
Cristina,

É a primeira mota que coloco alarme.
Foi uma escolha minha (devido aos tempos que correm) e uma oferta do agente onde comprei a mota.
Sempre tive dois porta-chaves um para o cadeado e outro para a iginição, evita que a chave do pimeiro bata nos plásticos o que na anterior sccoter era comum.
De qualquer modo procuro que o porta chaves do comando e do cadeado esteja sempre isolado num dos bolsos.

Offline FMelo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 175
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • ....ir "devagar" para vir nas "calmas"...
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 125
Re: Alarme
« Responder #21 em: 10 de Janeiro de 2011, 23:26 »
será que gasta muita bateria, nunca ficou sem bateria!

Vasco,
até agora não tenho qualquer sinal de desgaste na bateria, tenho-a
desde Abril 2010 e sempre que dou o "start" ela pega logo, espero que
continue assim...
Cumptos
FMelo

joao carvalho

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #22 em: 12 de Janeiro de 2011, 22:26 »
 _lool_

Na verdade são quatro porta chaves e o comando da porta da garagem, mas cabe tudo dentro dos bolsos do blusão

joao carvalho

  • Visitante
Re: Alarme
« Responder #23 em: 13 de Janeiro de 2011, 22:38 »
  _Rolley_No verão existem umas bolsas que ficam fixas ao cinto calças e que ainda por vezes conseguem levar mais coisas