Autor Tópico: [PCX] Bateria (Carta registada da honda)  (Lida 32020 vezes)

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #25 em: 11 de Novembro de 2010, 11:53 »
Tenho uma dúvida... como sabem eles a morada de todos os clientes? E no caso de motas compradas em 2ª mão?

Na parte inferior da carta vem um destacável a pedir para manter os dados actualizados.
Do primeiro dono têm os dados e é para este que enviam a carta. Caso a PCX tenha sido vendida, pedem ao proprietário que consta na base de dados da Honda para lhes fornecer os dados no novo proprietário. Pode ser enviado por fax ou pelo envelope RSF que também vem na carta.

A ver se faço um scan da carta e posto aqui.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2010, 11:54 por dcaldinhas »

smassa

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #26 em: 11 de Novembro de 2010, 13:00 »
NOVIDADES!!

A Motorway acionou a garantia da minha PCX, vai reparar o problema (lembro que eu ainda n recebi carta) vai mandar vir uma peça (n faço ideia o que é). Quando a peça chegar ligam-se para a substituição.

Hoje hora de almoço vou lá busca-la, da revisão e vou perg. que peça é essa!!  _pensador_

Furianix

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #27 em: 11 de Novembro de 2010, 13:42 »
Mais um sortudo com a dita cartinha _reg_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_      _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_  bom o que interessa é que gostei da atitude da Honda... entretanto suponho que outro comprador em outro pais passou as passas para resolverem esta situação _pensador_ _pensador_

smassa

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #28 em: 11 de Novembro de 2010, 15:29 »
Tá feito!!

A minha PCX tinha a tal anomalia.
O que eles substituem é a cx da bateria.
A cx de origem tem um furo para escoar os líquidos... estes por sua vez caem em cima da bomba do motor provocando corrosão.
Assim eles vão mandar vir uma cx nova que trás um tubo para que os líquidos escorram para o chão.

Um Abraço,

meireles

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #29 em: 11 de Novembro de 2010, 16:37 »
A minha vai do dia 24 substituir a caixa da bateria.
Todas o terão que fazer a substituição da caixa quanto á bomba diseram-me que em 50 PCX pode aparecer uma em que seja necessário trocar, por isso vamos esperar e que não seja a nossa.

PCX 125

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #30 em: 11 de Novembro de 2010, 21:14 »
Depois de ontem saber desta anomalia e de ter a respectiva carta da Honda, hoje bem cedo estava à porta da BestBike (Santarém) a _reg_ . Contactada  a casa mãe (MasterBike) em Tomar já estavam ocorrentes do problema e prontamente disseram que iam mandar vir a dita peça e assim que esta chega-se entravam em contacto para agendar a reparação.  _pol_

icebloodmen

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #31 em: 12 de Novembro de 2010, 03:50 »
Já ca tenho a dita cartita _reg_ scooter_ _slb_

smassa

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #32 em: 12 de Novembro de 2010, 11:52 »
Bom dia,

Também já recebi a carta mas já estou à espera da cx para a bateria.

Um abraço. scooter_

pulsar

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #33 em: 12 de Novembro de 2010, 18:07 »
mais uma feliz contemplada com a cartinha, mas ainda sem tempo para ter tratado disso. a ver se esta semana ligo para a ondaloures para tentar marcar ir la por a Jaquie.
 _Rolley_

Buly77

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #34 em: 12 de Novembro de 2010, 19:11 »
Pois!! Lá me calhou o prémio... _reg_ Basta-me ir ao stand e regularizar a situação. Gostei da actitude da Honda, a marca tinha sido uma das razões pela escolha da "menina" e já está a marcar pontos. Abraços

jvanderlei77

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #35 em: 20 de Novembro de 2010, 09:24 »
ola companheiros,
Ainda não recebi esta dita carta será que a minha não esta no lote das com a tal anomalia? ou será que todas vão ter de trocar a dita caixa?

boas curvas a todos

davide

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #36 em: 20 de Novembro de 2010, 13:25 »
Também ainda não recebi, mas segundo fui informado pela Honda é aguardar, porque todos irão receber a dita carta.

Offline José Avelar

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 44
  • Localidade: Alverca
  • Viajar é Viver
  • Marca: BMW
  • Modelo: RT 1200
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #37 em: 21 de Novembro de 2010, 12:33 »
Boa tarde
Eu já recebi a carta e contactei o agente e estou a aguardar que marquem mas disseram-me que possivelmente tem que ficar de um dia para o outro.
Pergunto eu nesse caso não temos direito a mota de substituição? 
Famel Zundapp 4 Anos 80 Sachs Motozax  Anos 90
Honda PCX 125 2010 a 2012 Honda NC700X ABS 2012 a 2014 Honda NC750X DCT/ ABS 2014 a 2019
BMW RT1200 2019

davidz

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #38 em: 23 de Novembro de 2010, 12:37 »
A minha foi lá dia 20 e apesar de não ter problema foi-me trocada a caixa da bateria.

Cumps

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #39 em: 23 de Novembro de 2010, 13:40 »
Boa tarde
Eu já recebi a carta e contactei o agente e estou a aguardar que marquem mas disseram-me que possivelmente tem que ficar de um dia para o outro.
Pergunto eu nesse caso não temos direito a mota de substituição?


Podes/deves questionar o teu concessionário nesse sentido. ;)


dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #40 em: 23 de Novembro de 2010, 15:43 »
O "defeito de fabrico" da minha foi hoje resolvido, ou seja, substituiram a caixa da bateria.

Deixei a PCX ás 8h30m e ás 13h00m estava pronta.

Ainda não sei se tive direito a moto de substituição, isto porque foi também feita a revisão dos 4000 km e trouxe a Forza 250, não sei se ao abrigo da revisão, se ao abrigo do "recall".
Logo quando for buscar, pergunto.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2010, 15:46 por dcaldinhas »

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #41 em: 24 de Novembro de 2010, 11:18 »
A Forza que trouxe foi ao abrigo da revisão, mas acho que se forem á oficina só para mudar a caixa da bateria, deveriam oferecer moto de substituição... Os concessionários fogem a isso, portanto a questão deve ser colocada mesmo á Honda Portugal.

Chinaboy911

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #42 em: 19 de Janeiro de 2011, 11:32 »
Boas pessoa, tenho uma dúvida.. Não sei se vão conseguir me responder mas aqui vai..

A minha mota foi comprada nova este mês na Honda.. Será que o problema já vem resolvido ou será que nem tocaram nas motas que tinham em stock?

Desde já obrigado
Nuno

Furianix

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #43 em: 19 de Janeiro de 2011, 15:21 »
MLHJF28A*A5000007 - MLHJF28A*A5012777

Se a tua PCX tiver o numero de quadro compreendido no intervalo descrito acima terá que fazer a campanha de substituição
Para todos os restantes numeros de quadro não será necessário qualquer tipo de intervenção.

MLSB

  • Visitante
Re: Problema de bateria - Pcx 125 (carta registada da honda)
« Responder #44 em: 19 de Janeiro de 2011, 15:41 »
Bom, em 2 rodas não é normal, sei de alguns amigos com marcas diversas e por questões pontuais tem sido resolvido aquando da revisão (normal, desde que detectado) ou por intervenções pontuais, sendo que sempre ao abrigo da garantia. Fora disso levantam uma série de questões quanto a mim com base a procurar a solução mais fácil para eles, ou seja pagando. Por isso durante a garantia, reclamar até à exaustão  _lol_.
Entretanto e para complementar a questão o representante local confirmou que a PCX terá de ficar o tempo necessário para confirmação da anomalia e substituição dos componentes em questão; confirmou também ter conhecimento dos nºs de chassis / quadros em questão que estarão envolvidos nesta alteração.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, 15:47 por MLSB »

Chinaboy911

  • Visitante
Re: [PCX] Bateria (Carta registada da honda)
« Responder #45 em: 20 de Janeiro de 2011, 11:08 »
MLHJF28A*A5000007 - MLHJF28A*A5012777

Se a tua PCX tiver o numero de quadro compreendido no intervalo descrito acima terá que fazer a campanha de substituição
Para todos os restantes numeros de quadro não será necessário qualquer tipo de intervenção.

Felizmente a minha não faz parte desse grupo, é bem depois.. Mas muito obrigado pelo esclarecimento..
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 20:11 por paufer »