Autor Tópico: [SW 600] (Ajuda)  (Lida 7769 vezes)

gonçalves

  • Visitante
[SW 600] (Ajuda)
« em: 04 de Novembro de 2010, 15:32 »
Boa tarde companheiros venho por este meio pedir informações sobre a Honda fjs silver wing 600 de 2002 com 28.000 km (ando a namora-la) pode ser que dê em casamento  _rir_ _rir_
 scooter_ scooter_
todos os companheiros que conhecem este modelo e que me queiram dar informações crediveis sobre esta scooter agradeço.

pode ser a minha proxima maquina, á troca da honda deauville 650 (embora tenha que ponderar muito bem os pros e contras)

abraços a todos
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 19:57 por paufer »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: HONDA FJS SW600 (ajuda)
« Responder #1 em: 04 de Novembro de 2010, 16:55 »
Lol
_lol_ grande gonçalves ... testa a moto a ver se gostas, apesar de ser uma 600 é um pouco menos nervosa que a tua actual ....

Quem as tem diz que consomem um pouco, mas tendo em conta que nao és companheiro para grandes velocidades...

E sem duvida um motão ... e com esses KM's, apenas te peço que tenhas particular atenção, normalmente aos 30 000  km é onde grande parte das motos começam a pedir a substituição de certos componentes...

Correia, pneus, eventualmente um embraiagem .... presta atenção a esses detalhes .. do resto é uma Honda ..

_lol_ acho que o companheiro DIMAN irá interessar-se muito por este topico .. _lol_

Essas scooters são raras, apenas te posso dizer.. testa a moto, as vezes ha amores que a razão nao consegue explicar ..
vou ali ja volto

Offline Tourister

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 834
  • Marca: Aprilia
  • Modelo: Scarabeo 500 Gt
Re: HONDA FJS SW600 (ajuda)
« Responder #2 em: 04 de Novembro de 2010, 18:23 »
Companheiro gonçalves,

A máquina em causa, em função da marca, oferece garantias de boa mecânica e fiabilidade global.

Aconselho-te a experimentar a SW, preferencialmente com pendura, dado que esse factor também é importante, no sentido de verificares se é mesmo isso que pretendes (prestações, ciclista, peso, etc) , e, depois, podes decidir em consciência.

Os consumos também devem ser ponderados, assim como o facto de se tratar de uma mota de 2002 (revisões eminentes e seu valor, valor de retoma, etc).

No teu caso, dado que deténs uma bela máquina, deverás aquilatar se a troca traz vantagens reais, nomeadamente ao nível de arrumação, facilidade de condução e de utilização nos percursos efectuados mais regularmente.

Esta minha opinião é apenas aquilo que transparece do senso comum, pelo que deverás aguardar a opinião do pessoal mais experiente e que detém ou já deteve este modelo (SW400 ou SW600).

Um grande abraço e boa escolha

P.S.: Se é a mota que eu vi na net, parece como nova  _pol_
Atentamente

Tourister

Silver

  • Visitante
Re: HONDA FJS SW600 (ajuda)
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2010, 20:36 »
Boas,

A SW600 foi a minha primeira maxyscooter, já a tenho a quase um ano e até a data estou muito satisfeito com ela.

A nível geral, muito sinceramente não esperava tanto de uma scooter.

Ainda não fiz nenhuma viagem longa, mas é uma questão de adaptação a velocidade cruzeiro....

Quanto a manutenção, normal....a gaja não encomoda e não da problemas.

Boa sorte !!

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: HONDA FJS SW600 (ajuda)
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2010, 22:21 »
Boas,comprei a minha á uns meses,com 8500 KMs,e só lhe encontro um defeito e grave.......demorou muito a ser minha,demorei muito a acordar para esta MARAVILHA.Absolutamente soberba. _convivio_
Rui Armelão

PandaCross06

  • Visitante
Re: HONDA FJS SW600 (ajuda)
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2010, 23:55 »
Compra porque é uma grande máquina _pol_

Com 28000kms aínda está na rodagem, pois circulam por aí muitas SW 600 com mais de 150000kms com 0 problemas _pol_ _pol_

É só mudares os óleos, filtros, velas, eu mudaría a correia e está pronta para fazer muitos kms scooter_ scooter_ scooter_

lferro

  • Visitante
Re: [SW 600] (Ajuda)
« Responder #6 em: 12 de Novembro de 2010, 13:26 »
Eu tenho uma e estou muito satisfeito, já fiz uma viagem grande com ela (Jerez de La Frontera) este ano e a unica coisa que notei na minha foi querer um pouco mais de velocidade (160 km/h máximo com duas pessoas), o que já não é mau para uma scooter e principalmente uma 400 com a 600 isso vai melhorar. A nova SW T-600 vai sair para o próximo ano e eu estou com vontade de experimentar para ver se vale a pena trocar pela 600 se não fico por esta. Quanto aos Kms posso dizer que tenho a minha à 1 ano e meio e já tenho 13.000 km por isso com 28.000 km está nova, como já disseram é Honda.

Tenho um amigo que é concessionário honda (onde comprei a minha) e tem uma há venda mas de 2001, se houver interesse esta aqui o link.

http://www.s2r.pt/usados/detail-60-honda-silver-wing-600-2001.php

Um abraço

Luis Ferro
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 15:46 por paufer »