Autor Tópico: Honda ADV 350 2024 Meter a andar mais...  (Lida 1987 vezes)

Offline MrQuim80

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Corroios
  • Marca: Honda Adv
  • Modelo: 350
Honda ADV 350 2024 Meter a andar mais...
« em: 23 de Setembro de 2025, 23:35 »
Boas, Tenho um honda adv 350 e gostava de saber para além do escape e filtro de ar...para a meter a andar mais que aconselham? Ando a ver roletes, variador etc... mas existem "n" de marcas.. Jcosta, Malossi, etc.. Os mais experientes o que dizem? Começar apenas por montar roletes? E  mais tarde variador e embraiagem? Ouço falar em chips de potência também... Mas fico sem saber muito bem por onde começar!
Abraços

Offline mpaneves

• Super MaxiScootard
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Honda ADV 350 2024 Meter a andar mais...
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2025, 11:05 »
Companheiro,queres um conselho de quem já passou por isso tudo?
Subir a cilindrada é o melhor,pois vais gastar rios de dinheiro para ter poucos ganhos,perder fiabilidade e economia.
Outro conselho:
Na prática já apanhei xmax 300 com o caríssimo akrapovic e sabes o que deu? Uma vergonha valente com uma toda original mas bem estimada.
Resumindo gastar dinheiro numa 350 para dar mais? Achas que vale a pena? Ou será que subir para a forza 750 não será melhor e mais económico?
Não sei pensa nisso pois o equilíbrio da scooter nunca mais será o mesmo.
Abraço
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline MrQuim80

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2025, 23:32 »
Boas, Apenas queria deixar a mota um pouco mais solta.. Ainda não me quero aventurar aumentar a Cilindrada.. Tive em puto uma Honda NSR 50 kitada a 80cc e que gozo me dava na altura ter uma mota a dar 140kmh com amigos de 125cc que não davam isso.. Mas pronto.. foi um desabafo! A mota apenas é para usar ao fim de semana.. nada de mais.. Se eu pudesse ter uma ferrari em vez de um peugeout claro que nem pensava 2 vezes...hehehe!
Abraço

Offline Madevil93

• MaxiScootard Júnior
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Marca: honda
  • Modelo: forza 350
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2025, 23:43 »
Boas companheiro,

Conforme descrito pelo companheiro neves, maior parte das alterações não traz grandes benefícios, costumo dizer que são como um cobertor, quando se puxa de um lado destapa-se outro.

Os engenheiros sabem mesmo o que fazem e em caso de descontentamento mais vale investir num upgrade de mota, vai beneficiar de não desvalorizar a mota para alguns mods, que muitos compradores olham sempre desconfiados e no final do dia se o sintoma é falta de potência, então é falta de motor e para isso mais vale subir cilindrada.

Percebo perfeitamente que estas 300 têm características imbatíveis, como o espaço debaixo do assento ou economia, dai ter comprado uma também.
Mas não há bela sem senão, e neste caso para estas citadinas a torneira da potência vem bem fechadinha mas mesmo assim acho que iá se mexem muito bem e DPS o kit de unhas faz sempre toda a diferença, basta olhar para os pneus a ver quem anda a lamber bem as bordas... Há que ser guloso  _lool_

P.s : vi agr que é para mota de fim de semana, então uma hornet pode ser um bom compromisso de potência e economia.

Boas curvas,

João

Forza 350 2024 500km
xmax 125 2011 80.000km
João Miguel

Offline MrQuim80

• MaxiScootard Júnior
  • *
« Responder #4 em: 26 de Setembro de 2025, 00:14 »
Boas,

Ok... Obrigado pelas Dicas...

Abraços e boas curvas!