Autor Tópico: Equipamento Teste e Análise Avarias  (Lida 7765 vezes)

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Equipamento Teste e Análise Avarias
« em: 30 de Outubro de 2010, 00:34 »
Hoje uns chineses de Taiwan representando a fábrica da Kymco acompanhados pelo representante da Mavico, visitaram a Motobelas para saberem, entre vários assuntos, quais os problemas que o mecânico (César) tem encontrado nas Kymco, foi-lhes dito que o problema mais comum é as protecções de escape desapertarem-se e cairem e um caso de um desgaste anormal nos martelos das válvulas de uma xciting 500 que tiveram de ser substituídos em garantia.
No fim da visita foi entregue ao César um equipamento de teste e análise de avarias.
Foi afirmado pelos representantes em Portugal, que estavam tomar medidas de modo a garantir a entrega rápida dos modelos da Kymco, nomeadamente as Downtwon 125 e 300
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 22:36 por paufer »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Rcardoso

  • Visitante
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2010, 00:48 »
Não sabia propriamente o que se tratava, mas tive feedback da JValentim que iam receber visita esta sexta feira e que depois de acontecer que teria um devido feedback do sucedido.

Maior problema para mim é o pendura não chegar ao pisa pés e não existir acessórios para resolver este Grande problema. Em relação aos parafusos desapertarem-se da protecção do espaço, na minha já perdi 3 parafusos...



Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2010, 08:49 »
Esse problema, do pisa pés da pendura, tambem eu tenho, como ela é baixinha mal chega lá com os pés e uma viagem assim torna-se desconfortavel. :-?

Vou tentar arranjar uma maneira artesanal de resolver isso se conseguir coloco aqui fotos. _pol_
Em relação aos parafusos de protecção do escape  _pensador_ tenho de verificar isso...
Cumprimentos,
 zacli

filipe

  • Visitante
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #3 em: 31 de Outubro de 2010, 03:33 »
Caros colegas, o problema dos pisa pés é mesmo problema! Pois o pendura seja alto ou baixo metade dos pés vão de fora e sem conforto nenhum, ou seja os pés não teem apoio nenhum  _martelada_ tb já pensei em tentar inventar algo pk na verdade kem for pendura duma Kymco destas não viaja nada confortavel unica e simplesmente a conta do pisa pés... _Zang_

filipe

  • Visitante
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #4 em: 31 de Outubro de 2010, 15:31 »
Acontece nas 125 e 300 pois o pisa pés é identico aos da sym gts 125 só que tem um contra, é só a parte de plastico k esta disponivel para pousar os pés e não tem os patins de mola como nas sym. Quanto as 500 já é o mesmo sistema das sym com patins de recolher.

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #5 em: 31 de Outubro de 2010, 21:17 »
Boas!
Será que o analisador da centralina foi distribuído pelos concessionários autorizados ou só veio um e ficou pela capital?  _Rolley_
Por acaso é um assunto que já tinha pensado em abordar o concessionário local a saber se estavam à altura destas modernices... _pensador_
Nunca se sabe quando será necessário....
Cumprimentos.

FSO

  • Visitante
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2010, 00:24 »
Já agora isso acontece só na 125cc ou nas 300cc e nas 500cc ???


è que foi a 1ª vez que ouvi falar nisso _pensador_

Boas,

É na Downtown, os pisa pés faz parte da carengem obrigando ao pendura a ir com os bicos dos pés virados para dentro e os calcanhares no ar.
Eu apercebi-me disso quando fui dar uma volta como pendura e não conseguia encaixar o meu pezinho 41!!!
Na Xciting os pisa pés saem para fora e tens bom apoio.

Cumps,

Rcardoso

  • Visitante
Re: Equipamento para Testar as Kymco
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2010, 23:57 »
Recebi o dito feedback da JValentim - Alexandre.
Um chinoca ou Tailandês, a perguntar tudo e mais alguma coisa sobre as Kymcos.
Avarias, o que se podia melhorar ou não em cada um dos modelos já vendidos, queixas dos proprietários...

Deixou um equipamento de testes e avarias.

sergiojbneves

  • Visitante
Re: Equipamento Teste e Análise Avarias
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2010, 00:07 »
A minha ficou hoje na MotoBelas para ver se com a maquineta conseguem ver o porque de me aparecer às vezes no painel o 'motorzinho' a dizer Erro 10.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2011, 22:37 por paufer »