Marcas de Maxiscooters > SYM

Sym Gts 125 evo-luz de bateria

(1/1)

Filssantos:
A minha aventura com esta menina já vai longa e quase com 90k km muita coisa já se passou… quando a comprei com 60k km tinha muitas invenções feitas pelo antigo dono e veio com a típica luz da bateria acesso… após vários testes descobri que o extractor estava queimado 😞 comprei um usado em bom estado e antes de montar testei para garantir que estava bom! Mas a maldita luz da bateria continua acessa…como o extractor andou queimado muito tempo na Mota optei por comprar também um retificador vindo dos nossos amigos chineses( mas com muitos boas reviews é compatível com o meu modelo).
Acontece que com o teletrabalho a Mota passa grande parte do tempo parada na garagem e a bateria já entregou a alma ao criador… instalei o novo retificador com a bateria “morta” para testar se a luz da bateria apagava e nada…
Eu sei que tenho de trocar a bateria e esse é o proximo passo, queria pedir ajuda para ver se alguém sabia quais os valores “de referência” para medir com o multimetro…
Atualmente com a Mota ao relantim e sem o médio ligado vai aos 13.3 +/- mas quando liga o média baixa para os 12.3/12.4… acredito que esses valores aconteçam porque a bateria não está saudável…
Se alguém já mediu com uma bateria em bom estado e me possa passar os valores agradecia.
Boas curvas a todos

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa