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Ralenti alto e roda a girar ao ligar

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Madevil93:
Boas Malta,

Hoje aconteceu algo peculiar, fiz uma viagem de ida e volta de são domingos a Alfragide, parei a mota durante umas 2-3h, quando voltei a pegar nela, liguei ao start com ela no descanso central, como faço habitualmente, enquanto aguardo que o ralenti baixe (mais evidente nos dias mais frios).
Mas desta vez a mota ligou com um ralenti super alto e a roda estava a girar, cerca de umas 2.5/3k rotaçoes (penso eu),  imediatamente pensei que o obturador do acelerador podia estar presa, mas estava tudo ok, apenas quando pressionei o trabao roda de trás, o ralenti voltou ao habitual 1750rpm.

Já aconteceu com alguém?
Tinha acabado de atestar a mota com 98 da Repsol, mas ela já tinha feito deposito 98 sem problemas.

Já vi online que há quem diga que é normal, se tiver de aquecer, mas na minha mota só costuma subir entre as 2/2.2k rpm e sempre de roda parada.

Também ando a notar que a mota a rodar costuma andar no segundo traço da temperatura, sobe aos 3 em certas ocasiões, mas volta sempre a descer para o segundo. Já mandei vir anticongelante de acordo com as especificações para fazer substituição. Será que o termostato possa estar a interferir cedo de mais?

Obrigado e um abraço _convivio_

Sergio-fininho:
.. é mandar ver a válvula da temperatura ..ela é que faz o relantim se não está certa a nível de temperatura faz isso...

Motoscoot:
Com a temperatura muito mais baixa dos ultimos dias (pelo menos no norte) é normal que ao fim de 2h o motor esteja completamente frio e que seja necessário à FI acelerar mais o motor no arranque. Os níveis de temperatura normal no painel variam de marca para marca e de modelo, por exemplo, na minha são 2 barras estáveis mal o motor aquece nunca baixando disso e depois pode subir até pouco mais de meio onde dispara a ventoinha. Para testar termostato sem desmontar, é deixar o motor aquecer e depois fazer uma estrada a descer bem comprida sem carga no motor e verificar se a temperatura não desce do nível estabilizado. Se descer significa que circuito está sempre aberto e a arrefecer a água no radiador mesmo quando não atingiu a temperatura. Por norma termostatos quando avariam é na posição aberta.

Madevil93:
vou substituir o liquido refrigerante, já reparei que a cor do liquido que estava não era o esperado, para as características vou aplicar um motorex m3.0 e vou ver qual a resposta da mota.
Parece me que o ralenti mais alto é mesmo das temeperaturas mais baixas, principalmente abaixo dos 10 graus

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