Viva. Aqui há uns cinco anos atrás, enfrentei exatamente a mesma dúvida que tu. É certo que ambos os modelos já sofreram bastantes evoluções, e já terão vantagens e desvantagens diferentes das da altura, mas eu acabei por pender para a NMax, da qual não me arrependo nada. Foram vários os fatores que levaram a essa escolha, destacando o facto de, na altura, a NMax não ter start/stop (chamam-lhe pancada, se quiserem, mas não gosto nada daquilo...), ter um motor (muito ligeiramente) mais agressivo, ter uma frente mais alta (acho aquela frente da PCX demasiado baixa, parecendo oferecer pouca proteção aerodinâmica nunca me cativou minimamente), e claro, pela estética. Houve ainda um outro fator que teve bastante peso, e que só me apercebi quando experimentei ambos os modelos: a posição de condução. Enquanto que a PCX tinha uma posição que permitia ao corpo vir demasiado inclinado para trás, a NMax tinha uma posição mais natural, com o corpo mais inclinado para a frente, mais em cima do guiador. Por isso, o conselho que te deixo, é: pondera tudo e mais alguma coisa, mas não compres sem experimentar primeiro. Vê aí na zona se os stands das marcas têm esses modelos para test drive, e experimenta as duas. Tenho a certeza que, depois de o fazeres, não terás dúvidas sobre a qual escolherás. Abraço.