Geral > Mecânica

Arranque a frio, possível problema?

(1/2) > >>

TheUndertaker:
Olá pessoal!
Talvez me consigam ajudar num possível problema que me parece novo.

A scooter é uma Suzuki Address 110 UK, de 2019 com 18.000 kms, mas creio que o problema pode acontecer em qualquer uma.
Tenho notado nas últimas duas semanas, que o primeiro arranque do dia, ela nunca liga à primeira.

A mota dorme na rua. Comprei-a em Dezembro e nunca aconteceu isto.
Pega sempre à segunda, mas só mesmo no primeiro arranque do dia. Depois pega normal, com a força natural.

Se a bateria estivesse fraca, não ia sempre custar a pegar?
Ela é de injecção. Tem a manutenção toda em dia na marca, ainda que possa não querer dizer muita coisa.
De resto na parte da injecção não noto nada. Trabalha certinha em qualquer regime como desde quando a comprei.

Se alguém tiver alguma experiência igual ou parecida, por favor relatem.
Muito obrigado! ;)

Rufido:
Eu pouco, ou nada, percebo de mecânica, mas se me acontecesse a mim iria ver o estado do cachimbo da vela.

malhabranca:
A minha mulher tem uma igual e pega á primeira. Troca a vela!

TheUndertaker:
Desde já obrigado pelas vossas ajudas!
Vou ver o cachimbo e a vela, agora no fim de semana.

TheUndertaker:
Olá de novo a todos. Venho aqui deixar o feedback, para que possa tentar ajudar alguém.
Pelo mesmo desde domingo de manhã que voltou a pegar à primeira.

A vela é de 11/2022, pelo que diz a factura e realmente não tem mau aspecto e a folga pelo que medi, 0,9 mm está correcta ainda.
De qualquer forma limpei a vela e o cachimbo com limpa contactos. Ao pôr pressionei bem, porque o amortecedor desde tipo de mota, sobretudo o traseiro parece de bicicleta. A passar nos buracos e nas nossas péssimas estradas, também é capaz de ajudar a que alguma coisa vá ganhando folga, digo eu.

Parece que foi milagre, desde então que pega sempre bem de novo à primeira pela manhã. Mas há-de vir uma vela nova, pelo sim pelo não.
Obrigado!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa