Geral > Mecânica
PCX 125 - Problemas Aceleração / Ralenti
(1/1)
Miguel Sousa:
Boa tarde a todos.
tenho uma PCX125 de 2015 com 45.000km que ultimamente tem vindo a apresentar alguns problemas no seu desempenho em funcionamento e que de seguida tentarei explicar para ver se me conseguem indicar qual a forma de proceder.
Os primeiros problemas aconteceram em Maio quando num trajeto em que sou obrigado a parar em vários semáforos no ralenti a mota dava sinal de querer desligar no arranque sendo que por vezes desligava mesmo, reativando-se de seguida com o botão de ligar. nessa altura troquei a bateria e levei a uma oficina onde se procedeu a: troca de oleo, limpeza filtro de ar, vela e maxilas traseiras. Inicialmente o problema ficou inteiramente resolvido sendo que deixei de ter algum tipo de problema a pcx, tendo inclusive feito trajetos mais longos a "puxar" pela mota.
acontece que os problemas apareceram novamente na ultima semana. passo a descrever:
1) Mota parada em semaforos por vezes tende a querer desligar-se como estivesse a afogar sendo que com uma breve aceleração ela volta a si;
2) em andamento, e sem perceber muito bem em que tipo de rotações, a mota por vezes "trava" / bloqueia o andamento. isto é relativamente perigoso porque apesar de se manter em andamento a mota dá um ligeiro sacão.
tenho perdido algum tempo a estudar as razões e falam muito em: Supressor de ruído ou Cachimbo a soltar faísca ou até problemas no sensor de descanso.
já tiveram perante este problema? não queria avançar com substituição de alguma peça que não resolva o problema.
Obrigado e aguardo o vosso feedback!
Sergio-fininho:
Bom dia... Tente ver se tem os bornos da bateria bem apertados.. por acaso tem o start/ stop ligado ?
O motor do relantim costuma dar alguns problemas.. esse é um dos sintomas..
Miguel Sousa:
Bom dia Sérgio. nunca tenho o start/stop ligado.
Mercurio:
Isso acontece com o motor frio?
Miguel Sousa:
boa tarde! a mota ir abaixo poderá acontecer com o motor frio sim. a questão do travar/bloquear em andamento acontece já depois de algum tempo. li que poderá, também, estar relacionado com o cabo do acelerador. associo a esse facto pelo que referi no inicio ter estado a ver trajetos maiores e em auto estrada onde naturalmente se puxa mais pelo acelerador.
Navegação
Ir para versão completa