Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

VELCA ONE

<< < (2/3) > >>

Mercurio:
Curiosamente tb andei a vasculhar o mercado à procura de uma Scooter eléctrica e, realisticamente, a única proposta que me interessava era a BMW.
No entanto, o crédito que me deram no trabalho não chegava para uma, são caras, e tive de me “contentar” com uma ADV 350.
Da mobilidade eléctrica só tenho boas coisas a dizer. O Tesla da firma que me foi atribuído é simplesmente mágico.
Autonomia de sobra, simplicidade de uso, manutenção zero e performance que envergonha um Porsche. E entre os painéis solares e carga no trabalho ando a custo zero.

Por outro lado de “chinesices” só tenho mal a dizer. Má assistência técnica, produtos com má qualidade de construção e sem perspectiva de longevidade. Isso nota=se, por exemplo, nas lojas de scooters chinesas de marcas que nunca se ouviu falar que estão abertas apenas o tempo necessário para escoar o stock. Findo esse tempo… onde se vai reclamar a garantia da inevitável avaria?  Ou no caso de uma queda garantem peças de substituição?

Marcas como a Honda, Yamaha, Piaggio, etc., não andam a dormir, a tecnologia das baterias está a melhorar todos os dias e o preço a descer.  Propostas interessantes não estarão muito longe.
Por enquanto vou queimando gasolina até aparecer um proposta segura a um preço razoável de um fabricante de qualidade. 

Gilette:
Exacto, é uma escolha racional.

Tenho um gajo que vive perto de mim e que usa e abusa da sua BMW CE-04, já pensei em considerar uma mas mesmo sendo forreta com o configurador os preços são upa upa.

Eléctricas em PT neste momento com assistência a sério só a BMW e têm de se esforçar pois é a reputação da marca que está em jogo.

Já tive uma Vectrix há uns anos e quase desenvolvi problemas cardíacos por causa dela.

Veremos as propostas das marcas Japonesas nos próximos anos, até agora só tenho conhecimento de desenvolvimento de motos pequenas com pouca autonomia e protótipos mas penso que vem aí algo de interessante.

davidsantos:
Nada como uma bela scooter a gaso scooter_ _vinho_

rcsf:
Pois a parte do pós e as peças é que me azedam....
Agendei para amanhã um test drive....
Mas para quem como eu faz 40 a 50 mil ano, não me posso dar ao luxo de ficar parado à espera de uma qualquer peça....

Nota de rodapé: A minha Forza aos 90 mil queimou o sensor de velocidade e foram 3 semanas de espera....

rcsf:
Boas
Na sexta tive a oportunidade de testar a mota.... fiz cerca de 30km entre paralelo e alcatrão, cidade e AE
A scooter tem o exterior da Nmax de 1ª geração.
Autonomia é real a rondar os 200km, a velocidade máxima anda por volta dos 125km. Tem 3 modos de condução, D1 max 60km/h e a resposta é pastelona, D2 max 80 km/h e normal, D3 resposta de foguete e 125km/h. O ABS funciona perfeitamente e dá muita mais segurança. A agilidade é em tudo como a Nmax. A aceleração apartir dos 0km não é tão potente como esperava mas entre os 40 e os 60 o disparo é brutal, o que é fantástico para ultrapassagens.
A top case deve ser obrigatória pois debaixo do banco nem um jet entra, um penico no máximo. Dá para ferramentas, equipamento e algumas compras... É largo mas com pouca altura.
A app funciona e o efeito espelho é óptimo  e depois de alguma habituação funciona com boa praticabilidade.
O que ainda não me faz avançar para uma compra: a marca apareceu agora e ainda não sabem quem vai assistir no norte, não me souberam dizer os intervalos de revisão e o mais importante encontrei algumas etiquetas nas cabelagens com caracteres chineses e isso faz-me quer que toda a parte elétrica é chinesa. Eu não tenho nada contra material chines porque há coisas fracas e coisas com qualidade... mas saber quais é que é o segredo...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa