Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico
VELCA ONE
Kharys:
Hello,
--- Citação de: Gilette em 21 de Maio de 2025, 09:16 ---Parabéns pela scooter nova!
--- Fim de Citação ---
Foi só test drive! :)
{},
Kharys
mpaneves:
Esse modelo é genérico chinês,há mais marcas a usar a CÓPIA da plataforma da antiga nmax .
Continuo na mesma , material fraco em nada comparado a uma nmax , autonomia falsa e revisões somente para limpar a carteira aos usuários pois quase nada fazem.
Poderá um dia ser opção quando os grandes fabricantes se colocarem nisso,de não o fazem é por algum motivo...
Uma viatura elétrica não é para viagens.
Pode ser o ideal para trajetos mais urbanos e pouco contínuos.
Gilette:
Concordo com o MPANEVES.
E este revendedor Xpert Energy é daqueles que quando compramos é ouro sobre azul mas quando há problemas depois, nem atendem os telefones...
E é mais um que depende da China para tudo.
Mal por mal mais vale continuar na Seat Mo.
Para viagens mais longas agora ha tanta oferta a gasolina, mesmo da China, mas aqui podem resolver no nosso país se houverem problemas, a Vogue, a CF Motos e mais não sei quem têm aparecido com ofertas interessantes no ambito das 125.
Vêm aí propostas da Honda e da Yamaha e eu vou esperar, até lá continuo na TRK 502 que me tem supreendido bastante e não me tem deixado ficar mal, esperava um motor que vibrasse tanto ou mais do que a CB 500 X mas é bastante suave em todos os regimes.
frazaorb:
--- Citação de: Kharys em 20 de Maio de 2025, 19:05 ---Unidade: Velca One (segunda versão, identificável desde logo pelas pastilhas de travão vermelhas) que inclui já algumas melhorias sobre a primeira versão, com 250km
Segundo o staff da loja as revisões ficam por €75 cada, e o manual refere a seguinte cadência: 1000km, 5000km e daí para a frente a cada 5000km.
--- Fim de Citação ---
Boa Tarde a todos
Caro Kharys , permite-me uma duvida, o que é que é feito nas tais revisões de 75 euros ?
E bate certo em termos de intervalo e custos de revisão com a tua Seat tb electrica ?
Não acho particularmente caro, mas tinha a ideia completamente especulativa, de que sendo electrica seria menos.. ( talvez baseado no que os amigos com teslas me contam )
embora, vendo bem, talvez muitos sistemas sejam "convencionais", os travoes hidraulicos ? alguma correia ? Há algum radiador com algum fluido em algum lado ?
Obrigado. Boas curvas
mpaneves:
--- Citação de: frazaorb em 29 de Maio de 2025, 17:22 ---Boa Tarde a todos
Caro Kharys , permite-me uma duvida, o que é que é feito nas tais revisões de 75 euros ?
E bate certo em termos de intervalo e custos de revisão com a tua Seat tb electrica ?
Não acho particularmente caro, mas tinha a ideia completamente especulativa, de que sendo electrica seria menos.. ( talvez baseado no que os amigos com teslas me contam )
embora, vendo bem, talvez muitos sistemas sejam "convencionais", os travoes hidraulicos ? alguma correia ? Há algum radiador com algum fluido em algum lado ?
Obrigado. Boas curvas
--- Fim de Citação ---
A SEAT ou silence têm um plano de manutenção simples e mesmo assim há dificuldade em que se cumpra,logo ,eu sou pouco receptivo a que se cobre tanto por tão pouco ,por isso na última vez quase chamei as autoridades quando e quiseram cobrar uma revisão que eu lhes provei que não tinham mexido na scooter, aliás na compra avisei,eu trabalhei no ramo ,não me enganem,não sou o " utilizador comum leigo na matéria".
Pagar para ligar ao computador e ver se há atualizações,fazer leituras de bateria,etc lubrificar o que há para o fazer, verificar pneus,apertos,etc ,de dois em dois anos trocar o óleo se travões,isto é o normal neste tipo de scooters
O valor que se pede é absurdo,tal como o valor delas é igualmente absurdo tendo em conta o que são e que a matéria prima está mais barata.
São precisos anos e muitos km para chegar ao ponto de equilíbrio,logo quem anda pouco pior ainda.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa