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VELCA ONE

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mpaneves:
Resumindo,mais um modelo genérico, semelhança de outro de outra marca que já cá está e que problemas nao faltam com um pós venda muito ausente.
A China está anos á frente na electrificação,todos os construtores têm de lá ir às compras .
A pergunta que já fiz e volto a fazer é porque marcas como Honda, Yamaha, Suzuki,parecem não querer meter -se neste mercado,o que têm pelo menos por cá é pouco e residual.

Gilette:
E impressão minha ou o marketing tenta passar a ideia de que a Velco One é 100% espanhola?

No ensaio da revista Motociclismo deste mês também não indicam que é fabricada na China, apenas referem Espanha.

Nestes artigos que encontrei também não:

https://sol.sapo.pt/2024/07/18/velca-one-chega-a-portugal/

https://motociclismo.pt/velca-one-modelo-da-marca-espanhola-chega-a-portugal/

Pelas minhas pesquisas na net vi que foi um veículo muito vendido em Espanha.

Bom, pelo que já sabemos agora não compensa o investimento pois não oferece segurança pós-venda.

Eu arriscaria talvez a compra se fosse metade do preço apresentado, assim não.

Vou ver se encontro feedback de compradores Espanhóis.


Gilette:
https://www.xataka.com/movilidad/moto-electrica-125-sangre-espanola-200-kilometros-autonomia-probamos-velca-one

Algo que por cá não devem saber, falta de informação por parte dos vendedores ou má comunicação com Espanha?

Pelo que li, sim porque não? mas o ideal seris viver em Espanha para comprar uma, ter manutenções em Portugal seria algo utópico e não ao alcance de qualquer um, depois como não se pode tirar a bateria se ela tiver problemas teria de ir a moto toda para Espanha e se calhar depois para a China e voltar.

¿Y qué hay del soporte, mantenimiento y garantías en una moto de este tipo? Nos hemos reunido con Velca para hablar largo y tendido sobre el tema y la respuesta es que, sobre el papel, todo pinta bien.

Velca ofrece una garantía de 80.000km o tres años, una cifra en la línea de los fabricantes tradicionales (superior si hablamos de kilometraje). Los mantenimientos son programados tras los primeros 1.000 kilómetros (revisión de rodaje) y, posteriormente, cada 5.000 kilómetros.

El fabricante se compromete, del mismo modo, a ofrecer soporte a un máximo de 30km del código postal en el que hayamos comprado la moto. Si no hay un taller oficial asociado a la marca, hay una extensa red de talleres generalistas, como Feuvert, en el que hay soporte directo de Velca. En el caso de que dichos talleres no sean capaces de realizar la reparación, se nos enviará una moto de sustitución, recogerá la nuestra de forma gratuita, y se reparará en talleres oficiales de Velca.

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