Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

VELCA ONE

(1/3) > >>

rcsf:
Boa tarde
Cruzei-me com um banner de publicidade desta scooter "espanhola" com umas especificações muito interessantes. A ver... equivalente a 125cc, 125km de velocidade maxima, 200km de autonomia e 5h para carregar e 6500€, é para pôr um artista a fazer contas...

Eu de momento estou na segunda Forza 125 que já leva 92 mil. O motor desta mota quando chega por voltas dos 150 mil começa a consumir óleo e isso para mim é o fim de linha....

Alguém tem ou conhece que tenha uma Velca One? Ou sabe mais pormenores de origens e qualidade?

Pronunciem-se e obrigado

Gilette:
Já vi testes por aí...

A moto pesa 103 kilos, com a bateria 153 kilos.

A autonomia e velocidade máxima são interessantes, idem para os tempos de carregamento.

Não sei é se me agrada a bateria integrada, não amovível, para muita gente dava mais jeito levar as baterias para casa para carregar.

Isto é tudo muito porreiro, mesmo assim, o problema continua a ser o mesmo de todas as eléctricas, a assistência, sobre isso não tenho informação.

Em Espanha se não estou em erro e foi moto eléctrica do ano por esses lados, no ano passado custava 5.400€.

Agora eu se comprar uma não quero ficar dependente de Espanha para isto e aquilo.

Ainda é muito recente no nosso mercado.

Uma moto a gasolina continua a ser uma aposta mais segura e não vão acabar, já estão a desenvolver combustível sintético menos poluente para os motores a combustão, não vai ser preciso mudar nada.

O futuro deverá ser um mercado misto.

Se não fosse o lobby do petróleo já teriamos mais opções.

O que eu sei é que existem imensas motos eléctricas com poucos kms à venda no mercado de usados.

Uma Forza 350 custa 6.400€... e autonomia de 340 kms...





rcsf:
Obrigado.
O paradigma de compra de um veiculo mudou e o pondo o coração de lado porque aí nada ou tudo tem justificação dependendo do ponto de vista.

A bateria integrada para mim está perfeito, mas isto é para mim. Mas sendo amovivel e com 50kg não vejo a vantagem...

As contas que fiz, por alto, é que ela se paga a si propria entre os 80 e os 90 mil e isso eu faço em pouco mais de 2 anos e ainda tem 1 de garantia de sobra... se durasse até aos 150 como a forza poupava 6500 de grosso modo.

vou aguardar por mais reviews e opiniões.... mas até agora está  _pol_



--- Citação de: Gilette em 07 de Agosto de 2024, 15:53 ---Já vi testes por aí...

A moto pesa 103 kilos, com a bateria 153 kilos.

A autonomia e velocidade máxima são interessantes, idem para os tempos de carregamento.

Não sei é se me agrada a bateria integrada, não amovível, para muita gente dava mais jeito levar as baterias para casa para carregar.

Isto é tudo muito porreiro, mesmo assim, o problema continua a ser o mesmo de todas as eléctricas, a assistência, sobre isso não tenho informação.

Em Espanha se não estou em erro e foi moto eléctrica do ano por esses lados, no ano passado custava 5.400€.

Agora eu se comprar uma não quero ficar dependente de Espanha para isto e aquilo.

Ainda é muito recente no nosso mercado.

Uma moto a gasolina continua a ser uma aposta mais segura e não vão acabar, já estão a desenvolver combustível sintético menos poluente para os motores a combustão, não vai ser preciso mudar nada.

O futuro deverá ser um mercado misto.

Se não fosse o lobby do petróleo já teriamos mais opções.

O que eu sei é que existem imensas motos eléctricas com poucos kms à venda no mercado de usados.

Uma Forza 350 custa 6.400€... e autonomia de 340 kms...

--- Fim de Citação ---

Gilette:
Atenção que a moto é chinesa, não é Espanhola.

Em Espanha importam e depois fazem rebranding antes de vender, mudam algumas coisas, pneus e mais não sei o quê.

mpaneves:
Tal como foi dito atrás,as peças vêem do oriente quando vêem.
É tudo muito bonito para se vender ,depois na prática tudo muda de figura,onde está a oficina? Quantos representantes? Há peças ? Quem as vai comprar usadas? Entre muitas outras perguntas que se podem fazer.
Eu como proprietário dum exemplar que já se sabe,não aconselho mudar para eléctricas, esqueçam,nem as marcas estão a altura,nem as viaturas,basta começar a mexer numa e ver que qualidade não há,basta ter um problema que é possível em qualquer produto e o pós venda não existir,marcas novas? Naaaa têm muito a aprender , têm muito a fazer e atenção, só sai mais barato a quem carregar de borla ou em casa .

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa