Geral > Equipamento

Limpeza de pintura matte e outros

(1/1)

MyFirst125:
Olá a todos,

Venho aqui pedir opiniões e/ou recomendações de produtos para limpeza e proteção de uma scooter com a pintura matte (Matte galaxy Black metallic NH-A76, numa Honda pcx).

Detalhe: Não tenho lavadora de alta pressão, mas tenho a mangueira que dá para mudar entre leque e jato de água.

Estive a pesquisar e o que encontrei foi o seguinte:

- https://www.fc-moto.de/pt/S100-Care-250ml  para o banco (nao tenho certeza de que material é... )

- https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?channable=0139e7696400313135313833323439382b&ObjectPath=/Shops/10207048/Products/IPONE-Helmet-Kit&Locale=pt_PT&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwpZWzBhC0ARIsACvjWRNcP1vq0-UVA2IchGMwUTVNbd_hvAo7lmV6ltGTGIsSWsFFYdGZy-4aAr2pEALw_wcB para a limpeza do capacete (nao sei se há melhorzinhos e ou outro que justifiquem o preço...

Para a dita limpeza da moto só encontro produtos que dão brilho (a moto ser Matte nao convinha dar brilho..?) De qualquer maneira recomendem o que conhecem/usam e que seja bom!

Haverá cera para impermeabilizala da chuva/pó? (E será que vale a pena? Teria que ser aplicado a mão já agora... a pano/esponja)

Agradeço todo o feedback, conto com todos vós!

P.s. capa para proteger da chuva, quando deixo na rua lá no trabalho...? Dimensões: 1.935 cumprimento x 740 altura x 1.105mm largura

MyFirst125:
Ninguem têm recomendaçoes de produtos que usam para limpar as vossas máquinas?!

Gilette:
Epah, eu nem lavo a minha, quando chove depois passo-lhe um pano microfibras  >:D

Estou sempre a andar nela, em tempo de guerra não se limpam armas, na verdade até se limpam e deve-se, senão podem emperrar, não sei quem inventou esta treta.

O que interessa é tê-las bem lubrificadinhas, o que é diferente de estar sempre a limpá-las por cada cagadela que apanham.

A limpeza debaixo do banco sim é um must, principalmente se costumas transportar comida ali.

A PCX ainda tem menos plásticos que a minha, a transmissão não é por corrente, lava-se em 5 minutos.

Não uso produtos específicos, apenas agua limpa e nada de jactos de pressão.

A pintura da minha GTS 300 i também é preta matte, e uma camada muito fininha por sinal, quanto menos eu esfregar melhor, porque aquilo descasca, por baixo é branca.

Para o assento cuidado com os sprays para vinil, se não ainda escorregas para fora da moto nas travagens.

Se abusares da limpeza vai perder o efeito matte aqui e ali.

Bom, cada um deverá ter a sua opinião sobre como tratar a sua montada.

hoxton:
Colega,

Eu tenho uma Honda ADV350, cinzenta, aquilo para mim é mate.

Então vou dizer como eu lavo:

1) aplico o XCP CLEANER & DEGREASER. É um produto biológico, não ataca plastico, borrachas, nada. Aplico em tudo.  Observar o produto é concentrado e pode diluir em até 10 partes. Rende muito.  A embalagem tem recomendações de diferentes diluições.  Eu tenho diluido 1:5 -   aqui tem o produto  https://ferrugensecompanhia.pt/xcp-professional/299-581-xcp-cleaner-degreaser.html#/47-tamanho-1_l    (existe 1L e 5L) - mas lembre, 1 litro rende 5 litros facilmente, ou mais. Dá para lavar a mota o ano todo.

XCP é borrifar na mota, esperar alguns minutos, esfregar e aplicar água para remover o produto.   Neste ponto está limpo.

2) depois para uma proteção dos plásticos e melhor acabamento, aplico o PERL CARPRO, é outro produto concentrado,  garrafa de meio litro faz 1 ou 2 litros de produto.  Aplicar somente com a superfície limpa.  Aplico fina camada com uma esponja, aguardo 5 a 10 minutos e depois remover o excesso com micro fibra.  Não é gorduroso, não deixa brilho.  É um produto excelente.

Perl Carpro: https://www.carpro.pt/perl-500ml

Pesquise por reviews no yotube do PERL CARPRO  e  XCP CLEANER, tire suas conclusões.

Eu gosto do resultado destes dois produtos, são fáceis de trabalhar,  compro 1 embalagem de cada e dura tranquilamente o ano todo (para mim, que lavo a montada uma vez por mes).

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa