Geral > Mecânica

Consumos na PCX 125cc

<< < (2/2)

filipeleite221:

--- Citação de: Gilette em 04 de Junho de 2024, 09:46 ---A pressão de ar dos pneus está em ordem?

Isto tem influência nos consumos.

Mudanças nos trajectos, por exemplo, muito pára-arranca, tem influência.

Acelerar nos semáforos tem influência.

Andas a comer mais entrecosto e costeletas? o peso também tem influência.

...

--- Fim de Citação ---
Boas
Pressão verifico sempre 2 á frente, 2.5 atrás. O trajeto que faço é sempre VCI no porto, trabalho/casa. Velocidade não consigo passar dos 80, porque prática ainda me falta muita.
Arranque sempre suave sem grandes acelerações.
Peso 90 kg.

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

filipeleite221:

--- Citação de: CSM1910 em 04 de Junho de 2024, 09:01 ---Isso está a beber imenso, a minha PCX fazia desde os 5000 Kms religiosamente 2.3/100Km, andasse ela como andasse. Por mais que rodasse punho o consumo teimava em não subir, sugiro que vejas o que se passa porque não é normal.

--- Fim de Citação ---
Boas o mais estranho é isso é que quando a comprei+/- á 1 mês era esses consumos que fazia, agora desde que abasteci não baixa dos 3.1/3.3 /100

Gilette:
Vamos a ver, esses cálculos de consumos foram feitos tanto na gasolina anterior como na actual e com o depósito cheio?

Quando chegas à reserva fazes as contas? é isso?

Tens a certeza de que o volume no depósito estava igual entre as duas gasolinas? podes ter metido menos da última vez.

E se bem percebi ainda só meteste uma vez com a gasolina nova, então estiveste a misturar gasolinas porque tens sempre ~1 litro ainda na moto, se vais mudar para outro tipo de gasolina apenas após vários abastecimentos é que consegues obter valores mais aferíveis.

filipeleite221:

--- Citação de: Gilette em 04 de Junho de 2024, 10:24 ---Vamos a ver, esses cálculos de consumos foram feitos tanto na gasolina anterior como na actual e com o depósito cheio?

Tens a certeza de que o volume no depósito estava igual entre as duas gasolinas? podes ter metido menos da última vez.

E se bem percebi ainda só meteste uma vez com a gasolina nova, então estiveste a misturar gasolinas porque tens sempre ~1 litro ainda na moto, se vais mudar para outro tipo de gasolina apenas após vários abastecimentos é que consegues obter valores mais aferíveis.

--- Fim de Citação ---
Obrigado irei abastecer hoje novamente, a 1a vez meti ao certo 6.2 l, é isso a capacidade correto? Pelo menos é indicado no manual. Vou ver e deixo o feedback

filipeleite221:

--- Citação de: Gilette em 04 de Junho de 2024, 10:24 ---Vamos a ver, esses cálculos de consumos foram feitos tanto na gasolina anterior como na actual e com o depósito cheio?

--- Fim de Citação ---
Na altura da compra, estava o depósito cheio e no final, exatamente,fiz as contas aos KMS, 231 KMS, agora com 6.2 l colocados na BP vai a caminho da reserva apenas com 152km

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa