Marcas de Maxiscooters > SYM

Bateria Sym GTS 125i abs

<< < (2/3) > >>

Gilette:
Isso já me aconteceu com uma Sym GTS 125 2013 (carburadores) que tive.

Bateria nova e estava sempre sem carga, o sinal de motor a acender volta e meia.

O que me safava é que era a versão com pedal e lá me fui safando, uma vez nem isso resultou, tive de tirar a bateria e leva-la comigo para casa, ao menos é pequena, colocá-la a carregar e voltar novamente.

Estava sempre ligada ao Optimate, senão a carga não durava 2, 3 dias.

Coloquei outra bateria, o mesmo resultado.

A moto estava ainda ao abrigo da garantia, depois na HM Motos em Algés, onde a comprei lá fizeram o diagnóstico ligando à máquina (com muita insistência minha), era o estator, paga lá 500€ que já almoçaste, eu disse não, não pago, já não quero a moto, então vendem a moto com este problema que me deu chatices desde que a levei do stand? desculpam-se de que os problemas eléctricos são dificeis de identificar, ai sim? mesmo com o sinal de avaria no ecran? isso não é um sintoma a levar em conta? aqui até disseram que não era nada de especial, que era apenas um aviso para mudar de óleo, que não tinham feito reset aquando da última muda, boa, fiquem com ela.

Não foi a primeira vez que tive problemas com a HM Motos, o departamento comercial é decente, mas a oficina? ui.


 

xnreis:
Mas a mim não me dá sinal de avaria nenhuma. Apenas fico sem bateria rapidamente. Também mesmo que fosse esse estator garanto que não meto 500 euros numa mota de 2014. Ainda se fosse uma mota de grande valor comercial, mas não é...
Mais depressa a troco...


Devo acrescentar que considero esta marca uma má opção. Já me arrependi muitas vezes.

Desde sempre tive o manómetro da temperatura embaciado. Reclamei em garantia e mudaram o bloco todo, perdendo os kms totais, mas veio com o mesmo problema. Desisti,porque percebei que era feitio e não defeito.

Depois foram os leds... Duraram uns 2 ou 3 anos até começarem a fundir. Restam uns 3.

Perdeu a tampa da ponteira de escape logo nas primeiras semanas de vida. Simplesmente caiu.

Entretanto ficou sem uma correia qualquer. É suposto durar até aos 20000kms, mas aos 12000 rebentou em plena AE, deixando-me em perigo pela perda imediata de aceleração. Ninguém percebeu porque rebentou tão cedo.

Depois é a questão dos espelhos. A mota já me caiu 3 vezes e das 3x foram espelhos novos. O bloco inteiro, que ronda os 200 euros. Claro que partiu porque deixei cair a mota, mas está questão é bem conhecida de todos e um problema que surge pela forma como a mota está construída.

Depois a questão da bateria.

Enfim... É por isso que marcas fora das mais conceituadas ficam de fora da minha lista... Foi mais barata que uma Honda ou uma Yamaha, mas é uma desilusão.



Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk

davidsantos:
Com essa quilometragem em 10 anos. ,o mal dela é não andar

xnreis:
Isso é muito redutor. Basta leres o tipo de problemas e percebes que eventualmente, e quando muito, o problema da correia será o único relacionado com o facto de andar pouco. Tudo o resto que relatei nada tem a ver com isso certamente.

Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk

davidsantos:
Na sym não há nenhuma correia com troca preconizada a 20000 km , há modelos a 12 e alguns mais recentes a 15 , se a tua correia rebentou aos 12 e a mota em 10 anos fez 17 , muito provavelmente rebentou por estar ressequida e já com alguma idade, o que denota falta de assistência cuidada, seja nesta marca ou noutra qualquer se a mota não tiver uma manutenção preventiva as coisas vão acontecendo, já vou na segunda sym e não tenho qualquer razão de queixa antes pelo contrário.
Experimenta partir um espelho farolim, carenagem de uma japonesa e se calhar o espelho da GTS já não vai parecer tão caro.
De qualquer forma boa sorte para a nova aquisição.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa