Marcas de Maxiscooters > SYM

Bateria Sym GTS 125i abs

(1/3) > >>

xnreis:
Olá, a minha GTS tem atualmente 10 anos e 17000kms, mas há uma coisa que sempre me chateou na mota. Basta estar 1 semana parada e fico sem bateria. Mesmo com bateria nova é assim. Sempre que sei que não vou andar alguns dias tenho de tirar a bateria e ligar a um carregador.

Isto é normal ou sou eu que tenho um problema qualquer na mota? Já me queixei na oficina, mas dizem que é normal, mas eu acho a situação ridícula. O meu cunhado já deixou a mota dele, uma ktm, na minha garagem 6 meses parada e quando chegou pegou à primeira.

Estou tanto farto que só me apetece trocar de mota, mas às tantas é coisa de scooters... Será?

Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk

Carlujo:
Se fosse eu, trocava de mecânico...
Dizerem que é normal ficar sem bateria, ainda por cima nova, ao fim de uma semana , não sabem o que andam a fazer.
A maxi tem alarme ou punhos aquecidos?
O estator pode ter ido à vida, ouve por aqui alguns casos assim e acho que de diversas marcas.
Também houve por cá situações em que era o retificador a entregar a alma ao criador.

xnreis:
Não, não tem alarme nem punhos aquecidos. A questão é que ela foi assim desde o início, quando a comprei nova. É mesmo muito chato.

Já fui a duas oficinas diferentes, ambas conceituadas e representantes da marca aqui na zona do Porto e dizem ambas o mesmo. Que é normal.

Quanto é que é normal durar a bateria com a mota parada? É a minha primeira mota, pelo que não tenho medida de comparação...

cristina:

--- Citação de: xnreis em 28 de Maio de 2024, 22:03 ---Não, não tem alarme nem punhos aquecidos. A questão é que ela foi assim desde o início, quando a comprei nova. É mesmo muito chato.

Já fui a duas oficinas diferentes, ambas conceituadas e representantes da marca aqui na zona do Porto e dizem ambas o mesmo. Que é normal.

Quanto é que é normal durar a bateria com a mota parada? É a minha primeira mota, pelo que não tenho medida de comparação...

--- Fim de Citação ---
Não, não é mesmo nada normal! tive 3 SYM (uma Joyride 200 e 2 GTS 300) e nenhuma delas fazia isso! A Joyride comprei com 12.000 km e esteve 3 meses parada na garagem á espera que eu tirasse a carta e quando a fui buscar depois do exame, foi só dar ao motor de arranque e sair  scooter_
Muda de mecânico!!

xnreis:
Ando com mais vontade de mudar de mota...

Enviado do meu SM-S908B através do Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa