Infelizmente todos os modelos da PIAGGIO têm revisões caras de 10.000 em 10.000 kms. Isto nos concessionário oficiais, por exemplo muda sempre a correia nessa quilometragem . Eu cheguei a pagar quase 200 euros por uma revisão a uma vespa Primavera 125.Tens duas alternativas, tenta uma oficina particular (foi o que eu fiz) ou se quiseres ficar nesse conceito, de três rodas, podes considerar mudar de marca (Yamaha Tricity 300) tens o companheiro Miguel Mata, que tem uma e te pode ajudar.
Viva, não serei exemplo para ninguém, mas a mudança de óleo e filtro é extremamente simples de fazer e barato. A correia na minha fez 35000, válvulas nunca afinei.Se a tua está na garantia então tens/deves aguentar, em contrário qualquer mecânico muda o óleo e filtros.Ânimo
UAU ,600 paus, esse valor foi descriminado?Essa italiana terá ADN Ferrari para esses valores, é que há que faz 20000 km ano , gastaria 1200€ por ano?
Nunca tive uma MP3 mas já tive uma Piaggio Beverly 400 HPe de 2021.É tudo caro e mesmo assim é difícil arranjar peças.Comparando com outras marcas de motos, é um bocado como a BMW, a diferença é que a BMW está melhor representada em Portugal.Passei para a GTS 300i que tenho agora porque era bastante chato ter assistência na Piaggio e não, estas motos necessitam de mecânicos bem formados na marca, mesmo assim na própria marca foi difícil ter apoio, era um modelo novo, a primeira Keyless, cheguei a levar à Honda e iam-me estragando os encaixes da frontal, aquilo é um pincel para tirar as carenagens, convém ser feito na marca, mas aqui depende do modelo, tens mesmo de ter o manual de serviço.
Olá Caro D Guerra.Em Carnaxide, conheço oficina JP Motos. Fizeram uma revisão total à minha MP3 400 de 2011 com 11 000Kms comprada em 2ª mão no inicio de 2024.Apesar de ter rodado pouco e exteriormente estar impecavel, tinha alguns anos e precisava de atenção.Além da troca habitual do óleo, filtros ar e óleo, correia, roletes, etc. - Para ficar descansado e não ter surpresas, pedi também para trocarem o óleo travão e liquido do radiador, mudar a bateria (estava for do prazo) e rever o circuito elétrico, 3 pneus novos (estavam ressequidos), mudar pastilhas, lubrificar a forquilha, piscas traseiros novos (o antigo dono tinha retirado), afinar travões (travão de parque incluido), etc. - Houve mais intervenções de manutenção, mas não me recordo agora de todas. A mota ficou impecável.Passado um ano, a mota não teve nenhum problema, a manutenção foi bem feita e paguei com tudo incluido cerca de 900€ - Atenção só pneus novos (michelin city grip) e bateria ("de marca") são cerca de 300€.Não é barato e sei que a próxima revisão será bastante mais simples, mas mesmo assim, tendo em conta que foi uma revisão total com bastante material novo, parece mais barata que a Cais Motor.JP Motos CarnaxideAv. Tomás Ribeiro 512790-072 CarnaxideTelefone: 916 988 333Fica o contacto, espero ter ajudado. Boas curvas